terça-feira, 25 de agosto de 2009

É TUDO AO MESMO TEMPO MESMO!!

Um monte de coisa saindo desde ontem... O Roda Viva mais que deu o que falar! hehe

Vou colocar aqui alguns trechos e declarações de algumas matérias:

"O Pan é uma competição importante para o Brasil. É um torneio no qual o país ganha muitas medalhas. Mas em termos mundiais e de competitividade, é uma disputa que não significa nada", disse o nadador de 22 anos durante sua participação no programa 'Roda Viva', da TV Cultura, nesta segunda-feira.

"É muito bom estar de férias, ser convidado para participar de eventos e programas como este. É o reconhecimento de todo um trabalho. Mas, honestamente, eu me sinto mais à vontade nadando", disse o atleta que ainda tem uma série de compromissos em São Paulo antes de retornar aos EUA.

FONTE: UOL Esporte


- Quando eu ganhei os 50m, eu disse ‘ufa! Ganhei a minha prova’. Eu estava com uma sensação ruim quando cheguei lá. Tanto que entrei na piscina e o Brett (Hawke, técnico do nadador) me olhou com uma cara e disse ‘vamos ver no que vai dar’. Então, se eu pudesse dar um conselho para quem está começando, eu diria para não acreditar em ‘sensações’, elas não querem dizer nada. Vai com a cabeça que você ganha – disse o também campeão dos 100m no Mundial de Roma.

- Não queria que ele fosse demolido. É a melhor piscina que temos em toda a América Latina. A relação dos atletas na hora do balizamento e o pessoal do som, enfim, é um espaço muito bom. Vou sentir muita falta. Se ele não for preservado mesmo, temos que construir um parque aquático do mesmo nível. Não podemos ter só o Maria Lenk – afirmou, defendendo uma reforma no Delamare para atender as necessidades de ter uma piscina coberta e espaço para 15 mil pessoas nas arquibancadas.

FONTE: GE.com


Essa merece ser colocada inteira... hoho

De sunga, Cesar Cielo é mais lento do que o russo Alexander Popov
Mas brasileiro sabe que seu tempo pode melhorar, já que nos treinos ele nunca consegue a mesma motivação de uma competição
Fernando Poffo - São Paulo

O assunto maiô é um dos mais polêmicos dos últimos tempos na natação mundial. Mesmo que o traje seja apontado como responsável pelas sucessivas quebras de recordes que vêm ocorrendo nos últimos anos, a exagerada importância dada às vestimentas incomoda demais os nadadores.

O fato de os campeões antigos valorizarem tanto o maiô faz Cielo pensar seriamente em nadar oficialmente de sunga. No último Mundial, no qual foi campeão nos 50m e 100m livre, o brasileiro chegou a comentar com o seu técnico: "Vamos pedir uma tomada de tempo para a Fina (Federação Internacional)". Mas depois ele recuou ao analisar que na verdade não precisa provar nada a ninguém. Indubitavelmente, ele não precisa mostrar sua capacidade aos rivais da atualidade, já que todos têm a mesma tecnologia à disposição. Mas e os nadadores do passado?

- Ah, eu tenho essa curiosidade de nadar de sunga em uma competição, dá vontade de saber e eu tenho esse pensamento. Só que ao mesmo tempo eu não vou jogar para o alto um ano, seis meses de treinamento. Sem uma prova científica de quanto muda, não dá para saber qual é a real diferença. Só que uso como parâmetro meus tempos de sunga. E de sunga eu já fiz 22s03 nos 50m livre e 49s05 nos 100m. Sem esse maiô que a gente vinha utilizando, os parâmetros vão ser os tempos do Popov - declarou Cielo.

Ao revelar esses tempos, o brasileiro não esconde que está longe de quebrar as marcas do russo Alexander Popov, recordista mundial dos 50m livre por quase oito anos. O russo nadou a prova em 21s64, em junho de 2000, e ficou soberano até 17 de fevereiro de 2008, quando o australiano Eamon Sullivan quebrou a marca, já com maiô de lycra: 21s56. Atualmente, o recorde é 20s94 e pertence ao francês Frederick Bousquet, que o registrou no último mês de abril, com a evolução máxima dos trajes, feito de borracha, o que será vetado pela Fina. Com a mesma vestimenta, Cielo ostenta a marca planetária nos 100m: 46s91, registrada no Mundial de Roma. Também nesta prova, Popov tem tempo melhor que o do brasileiro, na comparação com os tempos registrados de sunga: 48s21 do russo e os 49s05 revelados por Cielo.

- Eu sou um cara que não consigo me concentrar direito quando não tem nada em jogo. Quando não é sério mesmo, não tem jeito, eu não consigo - lamentou o brasileiro.

Mesmo com a bermuda de lycra, evolução dos trajes depois da sunga, Cielo ainda não bateu os tempos do russo. O brasileiro obteve 48s51 nos 100m e 21s84 nos 50m. Também com a bermuda, Cielo tem um tempo pior nos 100m do que os cravados em 2000 pelo australiano Michael Klim (48s18) e pelo holandês Pieter van der Hoogenband (47s84). Mas com a volta desse tipo de roupa a partir de janeiro de 2010, o brasileiro terá várias oportunidades para mudar essa história. E em provas oficiais, como gosta!

- Não dá para saber exatamente o quanto o uso desse maiô de borracha fez eu melhorar. Só sei que eu não estou muito preocupado com o meu tempo porque vai mudar para todo mundo, vai subir o tempo de todos. Eu não vejo o tempo como uma coisa absurda, todos vão voltar e o mais importante é bater na frente.
FONTE: GE.com

--> Eu canso dessas comparações... vocês não?!

Já, já vem uns vídeos do Roda Viva e uma noticinha à la TV Fama!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!

4 comentários:

jeh ferraz disse...

noticinha a la Tv Fama é osso!!!!!!

. disse...

Ahhh... Imagino o ataque que as tietes num vão ter se ele começar a nadar de sunga, hein?! hauhauahuha

Ele mandou super bem no Roda Viva, adorei.. ^^
É, o lance eh num acreditar em sensações, é bater primeiro :)

Unknown disse...

Po... vou te dizer... eu acredito em "sensações"...

minha intuição é FODA! se não a "escuto", SEMPRE me ferro!

Anônimo disse...

Olá:

Achei muito bacana este blog sobre o Cesar (Cesão) Cielo, e mais do que merecido, pois é um dos nossos melhores atletas (senão o MELHOR!)...
Para a pessoa que fez isso: PARABÉNS; pois postar fotos (e atualizadas), e obter informações são coisas bem trabalhosas...

Rodrigo Rosa (Porto Alegre).