sexta-feira, 24 de julho de 2009

ROMA 40 GRAUS!!

E como dizem que lá tá fervendo, o FC também tá!

Algumas das notícias que chegaram hoje de manhã no meu e-mail.

Brasileiros querem recorde de medalhas em Mundial
A delegação brasileira da natação chegou à Itália para disputar o Mundial de Esportes Aquáticos e já caiu na piscina.


A arquibancada de mármore do Foro Itálico é uma obra do fascismo de Mussolini, construída nos anos 1930, que foi sede das Olimpíadas de 1960 e hoje é palco de engarrafamento de nadadores. Cerca de 1,4 mil atletas de 183 países estão conhecendo a piscina.

A competição começa no domingo, mas o Brasil já está treinando, com uma delegação de 28 atletas e mais forte do que nunca. Além do medalhista de ouro, César Cielo, o nado peito brasileiro evoluiu muito. Os atletas do Brasil chegaram fazendo previsões muito otimistas sobre o quadro de medalhas.

"Quem sabe a gente não bate esse recorde de medalhas? São cinco na história dos Mundiais. Não conseguimos cinco em uma única edição. O pessoal está com esperança e empolgado. Tenho certeza que a equipe vai sair de lá campeã. A gente pode surpreender, com certeza. Essa é a hora", diz o nadador Thiago Pereira.

FONTE: Bom Dia Brasil in
PortalMS

Com calor de quase 40 graus, ‘lei do menor esforço’ é decretada em Roma
Atletas sofrem com o clima quente durante o Mundial de Esportes Aquáticos. Cielo e equipe brasileira fazem o primeiro treino no Foro Itálico
Lydia Gismondi - direto de Roma

Roma tem oferecido lindos dias de sol para o Mundial de Esportes Aquáticos. A temperatura de quase 40 graus, entretanto, parece ter virado um rival a mais para os atletas. Nesta sexta-feira, cerca de 1400 nadadores invadiram a piscina do Foro Itálico. Mas ninguém ousou fazer treinos puxados.

A seleção brasileira de natação, que desembarcou na quinta-feira na capital italiana, conheceu a piscina do Foro Itálico nesta sexta. Com o cansaço da viagem e ainda a alta temperatura, 39 graus, os brasileiros fizeram treinos rápidos e aproveitaram para conhecer cada detalhe do parque aquático.

- Está tudo muito bonito. Gostei muito. As piscinas, na realidade, não costumam mudar muito, mas é legal curtir este clima de competição. Hoje, o treino foi só para manter o corpo em contato com a água mesmo. Tem que tomar muito cuidado para não pegar uma insolação. Mas a gente até que leva vantagem nisso – brincou Tales Cerdeira.

A alta temperatura não impediu o público de prestigiar mais um dia do Mundial. Para driblar o calor, muitas mulheres foram assistir às disputas do nado sincronizado de biquíni. Algumas aproveitaram até para se refrescar no chafariz construído na entrada do parque aquático.

FONTE:
GE.com

Vídeo da referida matéria do Bom Dia Brasil


--> Muito bom ver as notícias pipocando, né?!

Beijocas Celestes!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: