sexta-feira, 31 de julho de 2009

RACE STARTED

E nessa madrugada já começou a corrida pelos 50m livre.

Como essa é uma prova bem mais apertada, não dava pra se poupar muito.

Cesão foi com tudo logo nas eliminatórias e fez o tempo de 21.37, que lhe rendeu o recorde de campeonato e o melhor tempo para as semifinais.

Algumas matérias já começaram a sair:

Após ouro nos 100m, Cielo vai às semis nos 50m livre para 'partir para cima'
Brasileiro se classifica com o melhor tempo e bate o recorde do Mundial. Henrique Barbosa é a esperança de medalha nesta sexta, nos 200m peito
Lydia Gismondi direto de Roma

César Cielo quase não conseguiu dormir. Estava agitado, com sono leve. Acordou às 6h30m (de Roma) e voltou à piscina do Foro Itálico, na manhã seguinte ao ouro nos 100m livre, que teve direito a recorde mundial. A prova agora era a sua preferida: os 50m livre. Cielo não decepcionou. O campeão olímpico de Pequim se classificou às semifinais do Mundial de Esportes Aquáticos com o melhor tempo (21s37), estabelecendo a nova marca do campeonato.

Outro brasileiro nos 50m livre, Nicholas dos Santos cravou 21s95 e avançou com a 13ª colocação. O grande rival de Cielo na prova, o francês Frederick Bousquet, ficou apenas com o terceiro tempo, 21s63.

- Os 100m foram ótimos, mas nos 50m eu tenho que estar no meu melhor. Tenho que dar o máximo, não dá para brincar. Não quero ficar em nono e depois me arrepender. Então, eu vou tentar o meu máximo. A ideia é partir para cima mesmo - disse o campeão.

Cielo voltará ao Foro Itálico nesta sexta, para as semifinais. Logo depois, Henrique Barbosa disputará o ouro nos 200m peito. O SporTV transmite as semis e as decisões do dia a partir das 13h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. Confira a programação completa!

- Eu consegui o que queria, que era entrar para a semifinal. Mas agora vou ter que nadar bem forte, porque o pessoal vai vir com tudo. É briga de gente grande mesmo. A prova será bem rápida - analisou Nicholas.

Cesão, como é chamado pelos companheiros da delegação brasileira, nadou na penúltima série. Tendo o compatriota Nicholas ao lado, o campeão olímpico não tomou conhecimento dos adversários e esteve sempre à frente. Fez uma excelente largada e, nos últimos 15m, percebendo que tinha folga sobre os rivais, segurou para não gastar todas as suas energias.

Após a prova, disse que tomou conta do que era seu. Contou que se esforçou, mas deu para respirar com tranquilidade. Em função disso, para as semifinais, Cielo promete fazer abaixo dos 21s, tempo que vem perseguindo há alguns meses.

- Os 50m são sempre os 50m. Hoje foi um pouquinho mais difícil, porque foi complicado baixar a adrenalina de ontem. Não foi fácil dormir. Tive um sono leve, acordei a noite inteira. Mas estou confiante, pois é uma ida só e quero passar da casa dos 21s. Nos 50m, é sair, dar o seu melhor e bater a mão na parede - disse Cesão, que conseguindo a façanha pode obter mais um recorde mundial (20s94).

FONTE: GE.com

PRA LER MAIS (ainda sobre o 100)
Influenciado por Gustavo Borges, Cielo emociona o ex-nadador
Nos jornais italianos, César Cielo vira santo com o "recorde dos recordes"
Vida longa ao recorde? Técnico de Cielo diz que marca durará pelo menos 2 anos
"Bronze em Pequim foi bom. Mas sempre quis esse ouro", diz Cielo
"Bolt brasileiro", Cielo causa furor em Roma

Sobre a vitória no 100m, a prova de 50m e a gratidão a todos que fizeram parte da conquista


Beijocas Celestes contando centésimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: