domingo, 26 de julho de 2009

Não deu!

Cielo brilha na abertura do revezamento, mas EUA reagem e ficam com o ouro.
Brasileiros caem para o quarto lugar. Rússia leva a prata e França, o bronze.


Lydia Gismondi
Direto de Roma


Pela manhã, Michael Phelps foi um peixe – literalmente – fora d’água. O americano não participou das eliminatórias do revezamento 4x100m livre e poupou esforços para a final. Não adiantou muito. O fenômeno foi atropelado por César Cielo na primeira parcial e, durante um quarto da prova, o Brasil sonhou com a medalha de ouro. O sonho foi ficando pelo caminho quando os companheiros de Phelps salvaram sua pele e colocaram os americanos no alto do pódio. Com o tempo de 3m09s21, os Estados Unidos conquistaram seu primeiro ouro no Mundial de Esportes Aquáticos e deixaram para trás a Rússia e a França, que completaram o pódio. Méritos para Ryan Lochte, Mattew Grevers e Nathan Adrian – eles compensaram a prova ruim de Phelps, que entregou os primeiros 100m em quarto lugar.

Apesar da ótima atuação na abertura da prova, Cielo preferiu não exaltar seu tempo e se disse feliz com o quarto lugar.

- Não estou preocupado com o que eu fiz. Não tem essa de Phelps, de Bernard. A gente fez o que tinha que fazer, baixou o tempo de hoje cedo, mas a Rússia surpreendeu. Este é o Mundial, não importa a raia em que você está. A Rússia nadou melhor hoje à noite, mas estou feliz - afirmou Cielo, citando os russos, que largaram na raia 8 e, ainda assim, arrancaram a prata.

Guilherme Roth também se disse orgulhoso da atuação brasileira.

- Sinto que estou bem. Eu queria conseguir o pódio com meus amigos, mas estou orgulhoso da nossa situação. Esse é um bom início de ciclo olímpico - afirmou Guilherme.Em sua primeira participação no Mundial de Roma, Cielo atropelou Phelps e virou em 47s08, deixando franceses e americanos para trás. Allain Bernard colocou a França na frente na segunda perna. Na terceira, o Brasil caiu para com Nicolas Oliveira, mas ainda tentava disputar o bronze. A última virada, no entanto, acordou um gigante: a Rússia, que brilhava com Danila Izotov. Fernando Silva ainda tentou a medalha para o Brasil, mas já era tarde.


8 comentários:

jeh ferraz disse...

os meninos estão de parabéns.......mesmo sem a medalha..........
cesão fez um tempaço.....o nicolas mandou mto bem tb..........
ateh agora eu naum acredito q a frança perdeu o rev de novo.......

mas ainda tem o 4x100.....nesse eu acho q a medalha vem......

Anônimo disse...

Não deu o que??????
No revezamento que eu vi, o Brasil baixou quatro segundos o melhor tempo...
Foi o mesmo que você viu? Ou vc desligou a TV depois que o Cielo nadou?
Ele não nada sozinho não... ele precisou de três amigos pra completar essa prova.

Renato disse...

Os 4 se superaram !!
Tão de parabéns. :D

Cesão vem pra cima nos 100 também.


E a França ... que feio tsc tsc tsc u.u

Déa disse...

Todos estavam ansiosos para esta prova Anônimo,era a nossa expectativa para um possível ouro,mas NÃO DEU!
Esse é o motivo do não deu.

Lógico, que todos eles estão de Parabéns.. isso é evidente, como você mesmo falou, e todo mundo aqui, a superação do Brasil foi clara...

Renato disse...

Acho que ninguém acreditava num ouro hoje.

Brasil brigava pelo bronze no máximo

Na verdade o Brasil não perdeu a medalha... quase ganhou srsrs

Anônimo disse...

O Cielo disse numa entrevista há pouco tempo que achava que o revezamento poderia ficar entre os CINCO primeiros. Então, não, ninguém esperava um ouro nessa prova.
E não adianta falar que as pessoas esperavam o ouro depois do tempo das eliminatórias. O Brasil nadou com a equipe titular enquanto os outros países nadaram até com dois reservas...

Lily disse...

Pena q eles não conseguiram, mas o desempenho deles foi ótimo! Não temos do q reclamar. É só esperar q o OURO vai chegar!


Beijos xD

Mariana Cantarim disse...

OURO desse Rev nem o mais otimista de todos esperava.... eles mesmos eperavam chegar entre os cinco, após o tempo das semi, eles esperavam se superarem ainda mais, como de fato aconteceu, e brigarem pelo bronze, a superação foi visível o bronze escapou.... Não teve essa de não deu pro ouro, não havia nenhuma esperança de ouro, ning foi iludido....
O Brasil nadou com cara de Brasil, com emoção com raço c/ o caração acompanhando cada braçada!!!!
Foi fantástica e de emocionar as declarações do cesão após a final...