domingo, 26 de julho de 2009

PARABÉNS, BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que é tudo o que eu (e toda a torcida) deveríamos dizer à nossa Seleção!

Vou fazer uma breve análise do que eu "vi" (pela webcam da Vic e ela me mandando som, não é a melhor forma de acompanhar, mas é MUITO MELHOR que nada!), li e conversei deste dia 26 nas eliminatórias e finais.

Pra começar, o 100 borbo feminino. Sem palavras pro desempenho de Daynara de Paula e Gabriella Silva!
As duas passaram pras semis, à tarde as duas ultrapassaram a barreira dos 58 segundos (um feito! Gabi persegue isso desde Pequim!), no entanto apenas Gabi passou para as finais.
Num e-mail que recebi dela há algumas semanas, ela dizia o seguinte: "se eu passar pras finais, pode ter certeza que farei tudo pela medalha".
GALERA, ENTÃO TÁ MARCADO, AMANHÃ À TARDE TODO MUNDO TORCENDO MUITO PELA GABI!!

E os 200m medley feminino?! Se eu contar pra vocês o que rolou no msn, vocês não acreditam!
Eu e o meu amigo Woodstock conversando antes de começarem as heats. Ele me pediu pra chutar um tempo. Eu disse, "sendo amiga e fã, eu diria um 2:12 médio".

Quanto foi que ela fez?! 2:12 baixo!! Quase me mata do coração, estraçalhando o próprio recorde brasileiro e sul-americano! Ficou em 12º e foi pra semifinal!
Na semi, melhorou seu tempo em mais alguns centésimos, mas não conseguiu melhorar sua colocação e ficou fora das finais.

Acabei de falar de dois momentos em que eu chorei MUITO hoje. O tempaço da Juca e a ida pra final da Gabi!

Depois o 50m borbo masculino. Kaio Márcio não foi tão bem como se esperava, mas com certeza fez o melhor que pode! Não foi pra semifinal.
Em conpensação Nicholas Santos DETONOU!!!! Primeiro igualou o recorde sul-americano que Subirats tinha feito há alguns minutos. Foi pra semi com o 8º melhor tempo. Na semi... nossa... 3º melhor tempo geral! Tá na final, numa das raias do meio! DEU SHOW!

No 100m peito, João Junior não passou pra semifinal, mas essa foi sua segunda competição internacional (contando com o Paris Open) a primeira de grande porte nesse nível! Certeza que ele ainda tem muito o que nadar pela Seleção (tem o 50m peito no Mundial ainda, no qual ele tem mais chances)
Já HB foi bem. Não mais que isso. Fez o suficiente pra ir pra semi e na semi, o suficiente pra fechar a raia da final. Esperamos MUITO que ele consiga mostrar do que é realmente capaz na final amanhã e nos faça ter um déjà vu da final do 100m livre em Pequim ano passado (ou algo ainda melhor! Sabemo que ele pode!).

O revezamento 4x100m livre... De tirar o fôlego (há melhor descrição?!)!!!!!!
Na eliminatória, um tempo IMPRESSIONANTE! Melhorando em 3 segundo o recorde sul-americano que já pertencia ao Brasil e conquistando o recorde de campeonato.
Naquela hora eu já vi que o Cesão ia conseguir baixar de 46 (até o Coach Alex disse na transmissão da final, "sinto cheiro de 46"). Não foi hoje ainda, mas ele encostou no WR do Sullivan (com 47.09). Que venha o 100m livre!!!!
Desde sempre Cesão dizia que a esperança para esse reveza era pra ficar entre os cinco melhores (
como eu postei há uma semana aqui mesmo no FC), eles conseguiram muito mais que isso!
Na final, abriram na frente, estiveram o tempo todo colados nos primeiros, baixaram ainda mais o RS estabelecido de manhã e todos conseguiram manter (ou melhorar ainda mais). Como em um dos coments do post anterior, "o Brasil não perdeu a medalha... quase ganhou". Não parece, mas isso faz uma ENORME diferença e isso é sensacional!

Enfim... essa foi a MINHA análise, quem quiser ver uma mais profissa vai no Coach ou no Best Swimming!

Vídeo do reveza


Beijocas Celestes!!!!!!!

6 comentários:

jeh ferraz disse...

realmente hj foi emocionante........
o pessoal está se superando lá em roma.........
espero q a gabi já esteja totalmente recuperada amanhã pra q ela possa nadar 100%.........

Marcello Maia disse...

Assino embaixo!

Belos comments!

GO BRASIL!

Unknown disse...

Brasil tá de parabéns pelo 1º dia!

Que venha as finais amanhã, boa prova pra Gabriella, pro Nicolas e pro Henrique!

Vamos Brasil!!

Anônimo disse...

ele é td...alem de um otimo nadador é lindo...rsrs...
alguem sabe q time ele torce?

jeh ferraz disse...

naum sei........mas pelo q eu vi em algumas entravistas ele naum eh mto fã de futebol....prefere volei...

Mariana Cantarim disse...

Chorei com esse rev!!!

Há muito tempo não via esse rev nadando com cara de Brsil! Não foram impecáveis tecnicamente eu sei disso, como o próprio coach disse tinha ajustes a serem feitos nas passagens.... Mas nadaram com o coração o tempo todo, foram Brasil acima de tudo!!!! E o cesão mostrou isso nas declarações que deu após a final do rev, acabara de meter 47'08 e nem aí pro próprio tempo, nadou com o time, pelo time e avaliou sim o desempenho do time, humildade de campeão e de quem sabe do que é capaz!!! Chorei com o cesão falando fato!!!!