quinta-feira, 23 de julho de 2009

MUITA CONFIANÇA!!!!!!!

Depois eu é que sou a otimista...

Vejam o que o Albertinho, coach do EC Pinheiros e da Seleção Brasileira, disse em entrevista ao GloboEsporte.com:

- Tudo indica que esse será nosso melhor Mundial, tanto em quantidade como em qualidade. Pelo ranking, seriam seis ou quatro medalhas, mas dá para colocar aí que até umas dez a gente consegue ganhar. Não tenho dúvida de que a equipe está bem preparada. Agora é na hora lá. Confiamos que vai dar tudo certo.

Mas ao mesmo tempo, ele está preocupado com o nervosismo dos nadadores nas eliminatórias:

- Quem está mirando medalha, sente uma pressão natural. Então, tem que se concentrar e nadar bem as eliminatórias, que são complicadas. Precisamos focar uma coisa de cada vez. Primeiro, garantir o maior número de finalistas da história da natação brasileira no Mundial. Depois, se conseguir esse objetivo inicial, a confiança vai ajudar a traduzir a expectativa em resultado positivo.

O clima de confiança realmente tá muito forte nessa Seleção. Sem problemas para conseguir trajes de ponta e tendo tempo para se adaptar a eles, todos acreditam que poderam realmente deixar o seu melhor dentro das piscinas do Foro Itálico. Confira em mais declarações ao GE.com:

Francinha disse que "em Pequim, foi difícil. A gente conseguiu o maiô dois dias antes de nadar. Mas agora vai ser de igual para igual. Esse Mundial vai ser um divisor de águas para a natação brasileira. Até porque o mundo todo já olha com outros olhos para nós porque sabe que o brasileiro é raçudo e nunca vai desistir de ser o melhor."

Tuka também disse o que pensa:

- Todo mundo vai entrar nas mesmas condições, sem o stress de Pequim. Agora a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) conseguiu fornecer um maiô igual para todo mundo. Não vamos precisar correr atrás dos trajes, ter esse desgaste. Vamos nas mesmas condições.

Ainda no assunto dos maiôs, Albertinho deu a certeza:

- O maiô veio para ficar. Antigamente, a novidade era fundamento, treino, nutrição, descanso. Agora, é a roupa que está na moda.

Beijocas Celestes!!!!!!!!

Um comentário:

Karinny disse...

Sem contar a grana q a CBDA garantiu como prêmio para os medalhistas, mais um estimulo.
VOA BRASIIIIIIILLLLLLL!!!!
COISA LINDA MEU DEUS!!!!

Agora q eu tô fazendo pipi de nervoso uiii isso tô O_O