sábado, 25 de julho de 2009

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA DOS MAIÔS!!!

Ontem, às vesperas do início das provas de natação do Mundial de Roma a Federação Internacional de Natação resolveu proibir o uso dos supermaiôs a partir de 2010. As regras finais para a utilização dos trajes vão ser liberadas no dia 28 de julho. Até lá as regras para 2010 serão discutidas e redigidas. Certo é que os trajes deverão ser sunga e bermuda para os homesn e maiô e kneeskins para as mulheres. Acabarão os trajes de ziper e com tecidos não têxteis, como o poliuretano, que aumentaria a flutuabilidade dos nadadores e é considerado responsável pelo festival de recordes mundiais nos últimos tempos.

Alguns nadadores brasileiros se manifestaram sobre essa decisão.

"Felipe França e César Cielo não chegam a ser contra os maiôs, mas pedem igualdade a todos os nadadores. 'Acho que todos têm de ter as mesmas condições para nadar. Aí na piscina veremos quem se preparou melhor, quem esteve mais dedicado. Eu sou a favor da igualdade de condições afirmou França. 'Se tivermos de voltar ao tempo da sunga, que voltemos. Mas que todos nadem da mesma forma', completou Cielo."

Gabriella Silva não concorda com a decisão: "Eu achei essa decisão errada. Eles liberaram e agora querem banir? Nós evoluímos e agora vamos ter que regredir."

Henrique Barbosa, também não concordou com as restrições da Fina. "Depois de deixarem usar, eles não deveriam voltar atrás. Eles estão regredindo. Mas, querendo ou não, tenho certeza que daqui a pouco esses maiôs estarão sendo utilizados novamente. Eu acho que a tecnologia faz parte."

Fontes: Best Swimming
Terra
Globoesporte.com

Para ler mais sobre o assunto:




Nenhum comentário: