sexta-feira, 3 de julho de 2009

"AH QUE GRACINHA" [2964751083]

Obrigada a Karinny por enviar a matéria!

Projeto esportivo ajuda inclusive na inclusão e no desenvolvimento de jovens com deficiência
Vagas são abertas todo dia 16
A Semel (Secretaria de Esporte e Lazer) de Cascavel recebe em todos os dias 16 de cada mês novos alunos para as aulas de natação e hidroginástica na piscina do Complexo Ciro Nardi.
As aulas atendem hoje 1,2 mil alunos, que praticam o esporte de terça a sexta-feira, das 7h10 às 21h15. A pasta exige apenas que os praticantes sejam maiores de sete anos e tenham acima de 1,30 metro. A taxa de participação é de R$ 10 para a manutenção da piscina. Pessoas com mais de 60 anos são isentos da taxa.

O gerente de Lazer da Semel, Luís Carlos Sorbara, informa que as aulas são abertas a todos. “Sabemos da importância que cada um tem aqui. A pasta recebe também alunos especiais, que recebem aulas com as demais crianças e já têm mostrado um maior desenvolvimento delas se comparado às aulas que faziam em separado”.

Dentre os alunos está Marcio Leopoldo Rodrigo da Costa, o Marcinho, 14. Ele tem síndrome de Down e desde que começou a nadar, há pouco menos de um ano, tem novos sonhos. “Quero ir a uma olimpíada e nadar igual ao César Cielo”, ressalta, tentando imitar o ídolo na água.

Segundo Edeniuza Vargas da Costa, tia de Marinho, a inclusão é de suma importância. “Agora ele sempre tem mais gente para imitar. Para ele é importante a questão da repetição para o seu desenvolvimento”.

Quem vê Marcinho nadando não imagina o medo que ele tinha da água. “Eu brincava que ele parecia um gatinho, de tanto medo da água que tinha. Com o tempo foi se desenvolvendo. O dia que ele conseguir entrar na água e perdeu o medo foi uma emoção muito grande. Ele é um orgulho para mim e está se desenvolvendo muito bem”, conta a professora Rosana Cordeiro Teixeira.

FONTE: Jornal Hoje

Essa foi pra começar o 23º dia antes do Mundial... Muito fofo, né?!

Beijocas Celestes!!

Um comentário:

Karinny disse...

Muito fofo *.* mesmo.
Por nada Paty
Bjs!!