terça-feira, 2 de junho de 2009

CESÃO ACADÊMICO

Bem, não sei se a galera aqui tem o hábito de "vasculhar" o site do Cesão de vez em sempre... hoho

Eu particularmente tenho, primeiro por hábito de "webworker" (pra quem ainda não sabe, eu escrevo pra um site e um blog, sem contar esse e a infinidade de blogs do site e o meu pessoal) e por isso mesmo acabo prestando um favor a Flávia, pois qualeur errinho que eu encontro, acabo reportando a ela, que fala com os reponsáveis... hehe

Pois ontem, na minha bisbilhotada básica, descobri umas coisas interessantes:

1- Na seção de vídeos, estão os dois vídeos que fiz no TML, do 50m e do 100m livre. hehe

2- Cesão tem se tornado cada dia mais tema e inspiração de pesquisas acadêmicas.

(SENDO ACADÊMICA AGORA hihi)
2.1- Uma amiga aqui do Rio queria fazer uma TCC sobre ele, mas como faltou bbliografia, ela desistiu e foi pra um tema correlato a ele: Comércio Exterior.

2.2- No site do Cesão, no Espaço para Fãs, tem uma Célia que escreveu o seguinte: "Minha inpiração de trabalho motivacional do TCC, meu primeiro alvo de pesquisa do mestrado em motivação no esporte e futuramente um colaborador de peso na tese do doutorado...muito obrigada! Teus feitos também me ajudaram a escolher meu caminho. Tô anotando e salvando tudo, depois te passo os direitos autorais.Continua como és, que preciso de muito embasamento nas minhas pesquisas."

2.3- Eu mesma vou fazer um trabalho que tem Cesão como pano de fundo. Vou analisar a forma como ele foi "trabalhado" em duas publicações no ano passado: TPM e VIP. - quando eu receber a nota desse trabalho, juro que publico ele aqui pra vocês lerem!

2.4- Quando fui explicar a professora o meu trabalho, levei as revistas e mostrei a ela. Dois dias depois, ela me pediu o print de duas páginas da TPM em que, contiguamente à matéria havia uma publicidade da qual ele era personagem, porque ela ia dar um curso na USP e queria usar como exemplo pra sei-lá-quê.

3- O Espaço para Fãs tá bombando e tá lindo! Muitas mensagens fofas pro Cesão! Isso aí , galera! Jogaram minha carta lá pra baixo! hoho

4- O Blog também tá bombando! Temos que ficar de olho pra lotar aquilo de comentários!

Agora, fala a verdade, gente! Como tá chique esse garoto, hein?! - "ah, que gracinha!"

Espero contribuir muito pra que a "bibliografia acadêmica César Cielo" cresça... haha

Beijocas Celestes!

3 comentários:

Mariana Cantarim disse...

Lindo!!! É por isso que eu falo cesão é inspiração em todas as áreas, a Célia que postou no blog usou Cesão pra tema de mestrado em alguma coisa ligada a área de esporte msm, eu queria Cesão pro meu TCC de Adm e a Paty conseguiu uma forma de enfiar Cesão num trabalho de linguística...

Inda mais agora com as "Dicas do Cesão" (vai virar autor de Autoajuda é fato!), Vão haver muitos outros artigos acadêmicos...

Ps1: Esse nome "Dicas do Cesão" parece programa matinal de rádio...Rs!

Ps2:Precisando urgentemente de uma palestra do Cesão aqui no rio!!!! hahahaha...

Unknown disse...

é, Mari...

Na verdade, a história do trabalho é q eu qria fazer uma análise sobre as diferenças de estilos de uma escrita "para homens" e outra "para mulheres".

A prof pediu q eu enfocasse melhor. Aí, tive o clique: como já estava pensando em analisar TPM e VIP pq os públicos-alvo tem mais ou menos a mesma faixa etária e classe social, só mudam o gênero e as revistas são da mesma editora, pensei, "oh! eu tenho uma edição de cada q tem uma matéria com o Cesão. Pronto! Vou analisar o 'tratamento' dado a ele como personagem das matérias, tendo como ponto de partida pra quem elas estão sendo feitas"

hoho

;)

Karinny disse...

Patty como vc é inteligente, amei esse seu trabalho, depois quero ler visse!!!

Bjs!!!
PS: Adorei a foto *.*