domingo, 10 de maio de 2009

ÚLTIMA ETAPA DO TROFÉU MARIA LENK, 10/05/2009

Não sei se estou feliz ou triste...

Ou melhor, sei sim! ESTOU FELICÍSSIMA! A natação brasileira evoluiu estrondosamente nesse TML, eu vi pessoas que amo demais e foi uma semana intensa, emocionante e linda!

Mas a tristeza é porque acabou... E agora só os verei novamente no Copa do Mundo... Isso vai demorar... Acreditem, eu até chorei ao ver o táxi de Teresa e família partir pro aeroporto...

Mas agradeço a Deus por ter me permitido presenciar o melhor TML de todos os tempos e ainda ver pessoas das quais eu gosto tanto!

Tudo começou com o 100m livre, Tati Lemos foi super bem de novo!! Mas estávamos na expectativa de ver a prova do Cesão...

Quando ele entrou, liguei a câmera e comecei a filmar:

47'60!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Baixou 7 décimos do tempo de Pequim! Pesadão!!!!!!!!

Flávia me disse que ele está motivadíssimo, graças a Deus!

Depois da premição ele foi entregar as flores pra Flávia. "Ah que gracinha"


No 100m costas, Fabíola confirmou índice e ainda bateu RS! Mas a Fernanda Alvarenga bateu na trave mais uma vez e não conseguiu a vaga pro Mundial...

No masculino, Guido mas uma vez quase invadiu a raia ao lado e ainda assim ficou em 2º e juntamente com o campeão da prova, Manga (ou seria Coca Cola?! huahua) foram os primeiros nadadores da América do Sul a nadar sub-54s! IMPRESSIONANTE!!!!!

100m peito feminino, Tati Sakemi e Carol Mussi se garantiram em Roma, mesmo sem baixar os tempos das eliminatórias!

No masculino, pra variar, HB deu SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi de tirar o fôlego! Com 59 baixíssimo, ele "encostou" no WR e continua sendo o 2º homem do ano na prova! O "laranjinha" tá detonando!!!!!!!!!!!!!!

No 200m medley... Bem... Pura emoção! Joanna mais uma veze mostrou que é "porreta" e baixou em quase 2s o recorde sul americano da prova! JUCA, sua felicidade emana e te faz melhorar em tudo na sua vida, meus parabéns, boa sorte em Roma!

Na prova masculina, sem a presença de Thiago Pereira, a briga foi principalmente entre Henrique Rodrigues e Diogo Yabe. Henrique não só venceu a prova como garantiu o segundo índice na prova, ao lado de Thiago.

Nos revezas 4x100m livre, o feminino foi vencido pelo Minas! Joanna arrebentou mas uma vez! NUNCA VI ESSA MININA NADANDO ASSIM!

No masculino, espetáculo do Pinheiros. Lideraram com folga do início ao fim. Deu até pra notar que os dois últimos a nadar (Nicholas Santos e Fernando Silva) deram uma segurada... Talvez por medo de "humilhar" demais as outras equipes... hoho Eles bateram o recorde sul americano com quase 2s... CHATO, NÉ?!

Ao final, tivemos algumas premiações e o anúncio da equipe que vai ao Mundial Roma 2009: 27 nadadores!


Não tive como esperar pra falar com o Cesão hoje. Ia almoçar com os Maranhão e Joanna não podia demorar pra não perder o ônibus do Minas TC. O que ela me disse é que ele estava indo pra SBO com eles e que ia passar a semana treinando no Pinheiros e só depois retornaria a Auburn.

Ah... Só pra sanar uma curiosidade que muita gente pergunta sempre e eu disse a Flávia: Cesão usa (ou como ela diz, "deveria usar") óculos. Pra estudar, pra dirigir, em casa... São momentos em que ela o avisa pra usar... Ela disse que não sabe quanto ele tem exatamente, mas que imagina que seja 1,5.

Bem... Fico por aqui... Esperando ansiosamente pelo Mundial, pela próxima competição em solo brasileiro que eu possa assistir em loco pra contar detalhes pra vocês!

Beijocas Celestes!

P.S.: Jack, a carta ficou com a Flávia. No MSN te explico melhor!

6 comentários:

Mari disse...

Paty,
adoro suas coberturas do TML!! São ótimas e repletas de bom- humor!!
Num dos posts anteriores você disse que hj (domingo - 10/05) colocaria as fotos do Maria Lenk... só que como eu ñ sou add como sua amiga não consigo vê-las (ou talvez vc ainda não colocou...).
Queria saber se vc podia tornar o albúm visível p/ todo mundo !?!?!

Bjos grandes =***

Unknown disse...

que pena que acabou!!!
Mas foi muito bom enquanto durou!!

Cásão nadando 47.6 pesado??
Hmm, aihh esse Mundial!

Mangabeira no 100m costas arrasou! Muito bom!!

Fabíola é incrível!

Pena q perdi o 4x100! =/

Ahh Paty adoro as suas coberturas! São muito boas!!! Pena que acabou, mal posso esperar para a próxima!!

E Paty, tbm não sou sua amiga no orkut, não dá pra ver as fotos, se vc já as colocou.


Beijo!!

Unknown disse...

ainda estou colocando...

qdo tiver td lá eu abro o álbum e dxo o link aki no blog

Karinny disse...

Ainda bem q vc gravou os 100m pq como viajei perdi sábado e domingo. Putz é um animal mesmo o Cesão, mandaar 47'60 nessa fase de treinos e com o meiô antigo... o mundo se cuide!!!!

Patty maravilhosa sua cobertura em especial pelos "bastidores", já ri muito com certas passagens pois vc tem um jeito divertido de contar/escrever.

Ai deixou saudade esse ML, foi mágica essa competição, um orgulho ver a evolução dos atletas e não sei vcs, mas pra mim a medalha do Cesão trouxe um pique pra galera q eu não vi em competições antes de Pequim, é como o Francinha disse, "vimos que é possível".

Parabéns pela cobertura, pelos videos e fotos. MUITO OBRIGADA PATTY.

PS: 1,5 como ele consegue ficar sem óculos??!! Qdo eu tinha 1,75 eu já ficava incomodada se não estivesse de óculos.

Karinny disse...

Paty é realmente impressionante como a Joanna tá mais "solta" nadando, lindo vê-la sorrir, vibrar no fim de cada prova.

Unknown disse...

fica triste não
tem mais paty e espero que logo,logo

hehehhe


amei esses dias me senti no proprio

TML

RSRSRSRRSRSRSRSR

com as suas coberturas otimas -FATO

e viva natação brasileira
que brilhou nesse TML
e viva ao cesão que é o nosso grande exemplo....de força,superação e garra

vai lá cesão ''tamo'' junto contigo nessa...