segunda-feira, 11 de maio de 2009

QUE COISA...

Luiz Arapiraca faz críticas a César Cielo e companhia por morarem fora do país
Campeão olímpico responde: 'Isso é desculpa de quem não tem resultados expressivos mundialmente e quer diminuir quem tem'

Lydia Gismondi - Rio de Janeiro

O recorde sul-americano dos 800m livre batido por Luiz Arapiraca parece ter servido de desabafo para o nadador fundista. Logo após garantir a medalha de ouro e bater a marca de Djan Madruga que já durava 29 anos, o baiano fez críticas aos nadadores que abandonaram o Brasil em busca de melhores resultados.

- Eu sou contra treinar fora. Eu já fui convidado para treinar nos EUA e em outros lugares várias vezes e não aceitei. Treino com o meu pai e jamais abriria mão disso – afirmou.

Apesar de não citar nomes, o novo recordista sul-americano dos 800m livre provavelmente referia-se a atletas como o campeão olímpico César Cielo, que desde janeiro do ano passado mora na cidade de Auburn, nos Estados Unidos. Outro exemplo é Henrique Barbosa, que há sete anos mora fora do Brasil e, hoje, vive em Paris.

- Isso é desculpa de quem não tem resultados expressivos mundialmente e quer diminuir quem tem. A questão é apenas adaptação. Cada um se adapta melhor em um lugar - se defende Cielo.

Treinando ao lado do pai, Carlos Rogério Arapiraca, na Bahia, Luiz acredita ter as condições perfeitas para disputar as provas de fundo contra os principais atletas do mundo.

- Eu gosto de treinar lá na Bahia. Lá tem várias provas de maratonas aquáticas, além de ter o clima perfeito. Esse recorde é uma prova de que com muito treino tudo é possível – disse.

FONTE: GloboEsporte.com

Pra não ficar nenhum tipo de mal entendido, o Coach publicou uma Nota Oficial na qual Arapiraca esclarece o que disse realmente.

Nessas horas tenho concordar, "você diz 'chuchu', eles entendem e escrevem 'abobrinha'"... Complicado, né?! Mas eu prometo que não vou ser assim, tá?! hehe

Beijocas Celestes!

3 comentários:

Priscilla disse...

Paty!
O coach já postou lá no blog uma nota oficial do Arapiraca se desculpando pelo mal entendido...digamos que o site do GE sensacionalizou e que em momento algum ele ofendeu o Cesar Cielo...

beijooos!

Unknown disse...

sim...

agora eu postei aqui td direitinho...

é q eu e Coach online no msn na mesma hora é complicado...

vou dizer a ele pra me dizer o q tá postando antes!!!!! huahua

Karinny disse...

Nossa tem jornalista q sei visse...
E pegaram logo o pobre do Luiz Arapiraca pra polemizar, coitado tão pacato q é.
Mas essa prática senssacionalista tá virando moda na imprensa nacional, é cada barbaridade q publicam q fico com o pé atras qdo leio.