terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

News

COB não renova contrato e deixa os atletas sem assistência médica

Desde 1.º de janeiro, pelo menos 900 atletas e técnicos que servem às seleções olímpicas brasileiras não possuem convênio médico. O contrato de patrocínio que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mantinha com a Golden Cross expirou no último dia de 2008 e não foi renovado.O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, disse nesta segunda-feira à Agência Estado não ter previsão para voltar a oferecer este benefício aos atletas. "Estamos correndo atrás". O dirigente encarou com naturalidade o fim da parceria com a Golden Cross. "Acontece. É uma dinâmica natural. Acabou o ciclo de programação e a empresa decidiu mudar".
Nuzman não crê em prejuízo para as pessoas que estão sem plano de saúde. "Elas nunca tiveram (esse benefício, antes de 2005)".O velocista Vicente Lenílson, que participou de três Olimpíadas, afirmou que utilizava a assistência médica normalmente. "Já fiz vários exames e não só para competições". Lenílson disse que não soube do fim do convênio, embora a Confederação Brasileira de Atletismo tenha distribuído às federações, em 10 de dezembro, a nota oficial nº 112/2008, informando que o convênio com a Golden Cross terminaria no fim do ano.
Flávia Cielo, mãe do campeão olímpico César Cielo, contou que ele não utilizava o convênio do COB, por possuir seguro médico próprio. Mas confirmou que o filho recebeu a carteirinha que o vinculava ao benefício.
Em nota oficial, o COB afirmou nesta segunda que ao oferecer este benefício aos atletas estava "desonerando os clubes de possíveis despesas relativas à assistência médica, inclusive cirurgias". A entidade também garantiu que as seleções brasileiras não ficarão sem cobertura em viagens e competições.A Golden Cross também recorreu a nota oficial para esclarecer que não renovou o contrato por mudanças na estratégia de marketing. Pelo mesmo motivo, não manteve o patrocínio do ginasta Diego Hypolito. O acordo com o COB havia sido firmado cinco anos atrás, antes do Pan de Santo Domingo, e a empresa informou oficialmente o COB sobre o fim da parceria em novembro.

F: Diário da Manhã

Obg Déa ;)

7 comentários:

Paloma Reis disse...

O Cob tá foda viu..Deus é mais!

Anônimo disse...

G-zuis tende piedade dos atletas desse Brasil.

Cesão é da UNIMED.

Bjs FCC

Anônimo disse...

sacanagem!

tem hora que o Brasil me irrita!

Lily disse...

Aff.... sem comentários


Beijos xD

Anônimo disse...

Um total absurdo e descaso com os atletas do nosso país. ¬¬

Beijoo gentee :)

Unknown disse...

É nessas situações que eu sinto vergonha de ser brasileira!!!!!

Os atletas ñ recebem apoio quando mais precisam
o kra tem o maior esforço propio,tira da onde ñ tem pra poder atingir o seu objetivo,chega no auge da carreira,ganha varias competições(torno a repetir:por esforço propio e da familia)ai vem um monte de gente de confederação ñ sei da onde q ñ deu apoio nenhum

vem babar ovo, puxa o saco,fanlando q é do brasil e blablabla

sendo q antes de ser "O CARA" pra COB,eles tavam se lixando pra situação do atleta!!!!!!!

da vondade de mandar esses caras que ñ apoio p/os atletas pra ...
aff!!!!

desculpa ai gente pelo desabafo mas eu to muito p.... com esa situação!!!

Pâm Cristina LF* disse...

Fala migaaa
tudo bemm??

Cielo lindão**
bjO