segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Oi :D

Oi amores!!!
tudo bem?
então, acho que deu tudo certo la na entrevista...
espero começar logo!!! \o/////////
ai que otimoo hahaha \o///

-

COM 4º PROTÓTIPO NA MÃO, CIELO JÁ SE DIVERTE DESENHANDO SEU SUPERMAIÔ

César Cielo veste o maiô. Ele se abaixa, se estica, entra na água, dá algumas braçadas, testa, sai da água, tira o maiô e começa a rabiscar. "Vale tudo o que marcar o tecido. Sabonete, giz, caneta". A rotina de testes do supermaiô que a marca italiana Arena está desenvolvendo especialmente para ele é nova para o campeão olímpico brasileiro. Mesmo assim, divertida.
"Olha, esse já o quarto protótipo que eles me mandam. E sempre tem alguma coisinha para melhorar. Nadador tem o corpo todo estranho. O ombro é muito largo, a cintura é fina e as coxas, grossas. É difícil você colocar tudo isso em um maiô", conta Cielo.
"Por isso, eu e a Arena estamos nos falando bastante, eu mando as minhas impressões, devolvo o maiô todo rabiscado, eles devolvem com alterações. É algo diferente, mas estou me divertindo muito. Nessa fase, é mais legal até do que nadar", confessa o atleta.
O acordo com os italianos foi fechado em outubro. Ao lado do francês Alain Bernard, ouro nos 100 m livre, Cielo é a grande aposta da Arena para o ciclo olímpico de Londres-2012 - o contrato de patrocínio, inclusive, vai até os Jogos ingleses. Com isso, os dois estão desenvolvendo trajes que se ajustem perfeitamente ao corpo.
Até agora, Cielo tem encontrado algumas dificuldades. "Os primeiros que eles me mandaram apertavam um pouco na perna. Mandei de volta e eles fizeram os ajustes. Mas acho que inconscientemente, acabaram deixando a cintura um pouco mais larga também. Esse que usei aqui (no Campeonato Brasileiro Open, em Santa Catarina), por exemplo, está um pouco largo na cintura".
Esse não é o primeiro problema que o brasileiro teve com os maiôs italianos. No seu primeiro teste em competição, durante o Campeonato Paulista, no mês passado, um dos protótipos enviados acabou rasgando enquanto o brasileiro tentava vesti-lo.
O processo de desenvolvimento do novo traje é o mesmo que a Speedo fez com Michael Phelps para os Jogos Olímpicos de Pequim. O LZR Racer, usado para quebrar grande parte dos recordes mundiais que caíram na temporada, foi desenhado pensando no fenômeno norte-americano.
Em Pequim, Cielo usou o maiô da Speedo graças ao seu técnico, o australiano Brett Hawke. Foi ele quem ficou duas horas na fila, esperando a vez para conseguir um maiô para o pupilo. A CBDA chegou a prometer que os LZRs seriam entregues aos brasileiros antes do Jogos, mas os nadadores só tiveram acesso quando chegaram ao Cubo D´Água, para as Olimpíadas.

F: Swim

Hãm... rs, é Cesão... deve ser realmente MUUUUUUUUUITO difícil colocar TUUUDOO isso no maiô, rs... ;P

-

HOJE É BOLA: 3 PERGUNTAS PARA CÉSAR CIELO


1 2008 foi um ano muito corrido pra você. Houve a Olimpíada, vários campeonatos, inúmeras entrevistas, além de horas de treinamento. Isso tudo deve levar à exaustão. Quando está em férias, o que você faz pra descansar?

Nada? Cesar Nada, de verdade mesmo! Já que férias não são algo muito comum na minha vida...

2 Antes de você, o Fernando Scherer, o Xuxa, foi uma referência nadando os 50m livre. Ele te inspirou mais na natação ou na pegação? Quem tem mais medalhas nesse quesito?

Me inspirou na natação. Quem tem mais medalhas no quesito pegação? Acho que é ele, porque é mais velho. Teve mais tempo do que eu!

3 Na época da Olimpíada, você gastou toda a grana do prêmio que recebeu comprando ações. Agora que a Bolsa despencou, é como se a sua medalha de ouro valesse uma de lata?

Não, porque eu não investi nenhum centavo do dinheiro que ganhei em ações. E mesmo se tivesse perdido todo o dinheiro que ganhei, por algum motivo, uma medalha olímpica de ouro nunca será de lata. Não é uma questão de grana!
[BOA CESÃO!!!!]

4 É verdade que todos os nadadores têm dificuldade de colher a urina no antidoping, já que têm o hábito de se aliviar na própria piscina durante as provas?

É verdade, mas não durante as provas. Isso acontece mais durante os treinos quando a gente passa três horas na piscina. Na prova não. Os 50 metros duram 20 segundos. Dá para esperar.
[CREDOO AHSAHUIS Eu nao me solto na piscina, e olha q ja cheguei a ficar 6 horas nadando direto!!!]

5 Os nadadores são obrigados a ingerir uma dieta rica em calorias. Se você é convidado para um jantar fino, daqueles em que as porções são servidas num pires de café, o que você faz?
a) Passa antes no fast food e pede dez hambúrgueres pra dar uma forrada b) Leva um monte de agregados e pede pra eles irem catando o que sobra nas outras mesas c) Liga na encolha para uma pizzaria e come as três pizzas gigantes de calabresa escondido no banheiro d) Todas as opções acima com ketchup, mostarda e bastante maionese
Minha resposta é d: todas as opções acima com ketchup, mostarda e bastante maionese. Brincadeira! Mas que um atleta que treina duro como eu precisa de muitas calorias, isso precisa mesmo! Mas claro que tudo é controlado e... não pode ter muita maionese no meio!

CESÃÃÃOO EU ME ACABARIA NA MOSTARDA!! AHSUHAUSHUIA

F: Swim

2 comentários:

Unknown disse...

to tentando imaginar ele rabiscando o maiô... deve ser comédia!! hahahahahahaha

qto às 5 perguntas...

1- tem coisa melhor q nao fazer nada nas férias?! se bem q eu to q nem ele... férias?! o q é isso?! hoho

2- gente... deixa o garoto... só perguntam sobre pegação!! haha ele é bem discreto com essas coisas...

3- "Não é questão de grana!" - lógico q não?! só ele sabe o qto batalhou pra cosneguir aquela medalha!! o valor dela está em mais coisas implícitas, morais e de valor da conquista em si, do que pelo valor em dinheiro...

4- hahahahahahahaha q nojoooooo pense q todos eles tem mania de bochechar aquela água?! eeeeeeeeeccccccccaaaaaaaaaaa sempre achei essa coisa de se "aliviar" na piscina ou na praia mt nojenta!!

5- gente... César é uma comédia!!!!!!!! não aguento!! hahahahahaha "Mas claro que tudo é controlado e... não pode ter muita maionese no meio!" ai meu pai...

e ainda tem amigos meus q dizem q o César não parece simpático pq não faz brincadeirinhas... imaginem se ele fizesse mais brincadeiras q isso?!

Unknown disse...

ele é mara paty.....


hauahauhauahaua