quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

contigo :O



Óculos escuros, bermudão e chinelos de dedo. Andando assim no Clube Pinheiros, em São Paulo, onde treina, o ganhador da medalha de ouro nos 50 metros nado livre na Olimpíada de Pequim, César Cielo, 21 anos, quase não chama atenção. Só quando tira os óculos escuros, começa a ser reconhecido pelas crianças que estão no local. Simpático, dá atenção e sorri para todas elas.
O sorriso é bonito, os olhos azuis também, mas a parte de seu corpo de que ele mais gosta são as costas, com 2,16 metros de envergadura. Solteiro, ele jura que não é muito assediado pelas mulheres na rua, com exceção de uma cantada ou outra, de vez em quando. ''Uma vez estava com um amigo no Clube Royal e de repente uma garota se aproximou e perguntou se eu tinha feito cirurgia plástica nos olhos, porque eles eram muito bonitos. Foi tão esquisito que meu amigo até deu risada. Se eu falo uma coisa dessas para uma garota, levo um tapa na cara'' (te mata filha, rs), relembra, corado de vergonha.
A garota certa
Tímido, ele conta que nunca namorou sério, mas que aproveita muito bem a solteirice. ''Guilherme (amigo com quem divide o apartamento em São Paulo) sabe de todas as garotas com as quais eu saio. Mas já para a minha mãe ficar sabendo, é outra coisa: tem de ser namoro sério.'' Exigente na hora de escolher uma mulher, ele afirma que só vai namorar quando encontrar uma garota com o temperamento certo: calma, que goste de conversar e que entenda pelo menos um pouquinho de natação. ''Não gostaria de namorar alguém que não soubesse o que é nado borboleta'' (haaa Cesão, que bom, eu também nado, nado medley, já é um bom começo, hahahaha, entendo dos 4 estilos, ahahahaha), avisa.
Enquanto morava com os pais, em Santa Barbára D’Oeste, interior de São Paulo, César era um aluno dedicado, só tirava nota 10 e gostava até de matemática. “Eu era meio nerd”, brinca. Mas, quando se mudou para São Paulo, aos 15 anos, para treinar, a situação mudou. ''Foi difícil porque eu morava sozinho e comecei a me soltar um pouquinho. Minhas notas baixaram: comecei a tirar 9, 8'', diz. (mata de inveja Cesão, não consigo nem metade disso por bimestre, pelo menos em exatas, que são meu carma, e eu tambem to falando sério, rs) Sim, ele fala isso a sério. E, claro, não foi nada que tenha prejudicado seu currículo escolar, o que o ajudou a conseguir, aos 17 anos, uma bolsa de estudos na Universidade de Auburn, nos EUA, onde mora durante o período escolar.
Quando está no Brasil, faz questão de estar cercado de amigos, com quem sai pelo menos três vezes por semana para jantar. ''Durante os treinos para a Olimpíada eu não agüentava mais ficar só. Chegar e ver a casa vazia dá uma depressão terrível. No Brasil procuro ter pelo menos um amigo por perto'', revela.
Dedicado à carreira de nadador, César diz que não tem muito tempo para badalação. Prefere se concentrar nos treinos diários, que começam às 5 da manhã. O único ''luxo'' que se permite é tirar os domingos de folga, quando dorme até tarde. ''Acordar cedo não é fácil, mas eu tenho alguns métodos para facilitar o processo. Coloco o alarme longe, assim tenho de me levantar para desligar e ,quando vejo, já estou de pé. Se deixar, eu consigo dormir até 13 horas seguidas'' afirma. (caracaaa, eu nunca tinha pensado nisso, é até uma boa idéia, o problema é que se eu colocar o alarme longe, do jeito que eu durmo como uma pedra, é capaz de ele pifar e eu continuar dormindo, então eu continuo com ele embaixo do meu travesseiro, é até mais fácil de eu jogar ele na parede, ahsuiahsia),
Em janeiro de 2009, César volta para os EUA e retoma a rotina intensa de treinos. (:'(()
O próximo objetivo? Conquistar o ouro no Mundial de Roma, em julho do ano que vem.
Cinéfilo
Durante os três anos em que César Cielo morou sozinho nos EUA para se preparar para a Olimpíada de Pequim, tinha pouco tempo para se divertir. Foi aí que descobriu uma paixão: os filmes. ''Fora dos treinos e das aulas, eu não tinha nada para fazer, então passava o tempo estudando. Quando queria relaxar, assistia a filmes e séries em DVD. Como nos EUA os DVDs são muito baratos, acabei voltando para o Brasil com uma coleção de mais de 300 títulos'', explica. Ultimamente, o que César mais tem visto é a série de humor Entourage, que mistura mulheres bonitas, playboys bem vestidos e carros esportivos. Ele conta que já assistiu à série inteira cinco vezes. Também gosta de rever American Pie, filme clássico do besteirol americano, e Coração Valente, épico dirigido e estrelado por Mel Gibson.
-
CÉSAR CIELO DISPUTA AS DUAS ÚLTIMAS COMPETIÇÕES DA TEMPORADA
César Cielo disputa suas duas últimas competições do ano, de quinta-feira a domingo, em Palhoça (SC) e Fortaleza (CE). O campeão olímpico dos 50m livre nadará quatro provas no Open de Santa Catarina, a partir de quinta-feira, na piscina da Unisul, na cidade de Palhoça. No domingo, no Desafio Internacional de Natação, em Fortaleza, Cielo volta a encontrar o americano Jason Lezak, com quem dividiu a medalha de bronze e o tempo de 47s67 nos Jogos de Pequim, nos 100m livre. Ainda nada os 50m livre no domingo.
Em Palhoça, serão três competições em uma, reunindo 750 nadadores de todo o País - Brasileiros Júnior (Troféu Júlio Delamare) e Sênior (Troféu Daltely Guimarães), com provas pela manhã, e o Open, com disputas à tarde (transmissão pelo SporTV), valendo índices para o Mundial de Roma, em julho. Os oito melhores classificados em cada prova, pela manhã, passam para as finais à tarde.
Cielo, 21 anos e 1,95 m, explica que vai a Santa Catarina para "buscar uma vitória nas duas provas, defender o Pinheiros e checar a sua forma atual. Quero ver como o treinamento está até agora", disse. "A de Fortaleza é uma competição bem curtinha, rápida. O legal será a presença do Lezak." O foco de Cielo está em 2009 e no Mundial de Desportos Aquáticos, em Roma (ITA), de 17 de julho a 2 de agosto (a natação será entre 26/7 e 2/8).
O brasileiro tem planos de voltar aos Estados Unidos no início do ano para seguir sua preparação com o técnico australiano Brett Hawke. "Pretendo nadar nos GPs de Missouri e Ohio. Só vou nadar em piscina olímpica. A curta ficará em segundo plano em 2009."
O técnico Alberto Silva, do Pinheiros, afirmou que Cielo nadará os 100 m livre, na quinta-feira, os 50 m livre e o revezamento 4 x 100 m livre, na sexta-feira, e os 50 m borboleta, apenas no sábado pela manhã. À tarde, viaja para Fortaleza. "Não fixamos um tempo para ele fazer no Open. No Paulista, teve marcas bem razoáveis para a preparação que fez nesse período - tumultuado, depois do ouro olímpico - suficiente para eu passar ele em boa forma para o Brett (Hawke) no próximo semestre. Acho que terminará o ano bem", disse Albertinho.
O técnico gostaria que Cielo nadasse perto dos 21s90 os 50 metros e dos 48s50 os 100 m. "Seria um ótimo resultado. Mas não podemos nos fixar em tempos agora. Numa fase conturbada em que ele, a família, e também eu e o clube tivemos de aprender a lidar com uma nova situação, de grande assédio e pouco tempo, conseguimos terminar o ano com os objetivos cumpridos", ressaltou Albertinho.
Depois do torneio de Fortaleza, Cielo irá ao Rio, no dia 16, para receber o prêmio Brasil Olímpico como o melhor nadador do ano (ainda está na lista tríplice, juntamente com Diego Hypólito e Robert Scheidt, que concorre ao prêmio de melhor atleta brasileiro do ano). Em seguida, descansa com a família até depois do ano-novo.
F: Swim!
-
Naaaaaaaaaaaaaaathy, minha filhona, tomara que voce consiga fazer "aquilo" lá viu ?
AHSUIHSIHAUISHIAHUSIHUAISA
fiquem na expectativa galera, surpresas estão por vir, ahahaha (talvez, rs)
beeeeeeeeeeeeijo gente, vou estudar!

16 comentários:

Déa disse...

Lindoo .. Lindoo ... Lindo!
Que fotos são estas?
Hahhahahhah
Praa matar Cesão!
hahhahahhah

E essa menina doida aí?
Hhahahahhahahah

Tá ruim pra mim hein, mas olhaa que eu tô até aprendendo,depois dom pan então... já sei até o nome de um monte de nadador...
Hhahahhahhahahahhaahhahahahahha

Jackkkk, que animo pra estudar né? depois dessas fotos... BOM DEMAIS!

recebeu o e-mail??

Beijos.

Anônimo disse...

meu Deus, QUUUESS fotos! haha
'me maaata Cesão'
ah, eu sei de natação, não sei 'tudo tudo' mas sei :P hahaha
bom estudo e boas provas (?) Jack :D
beeeijo

Lily disse...

Que LINDO!!!! Cara, como q o Cesão consegue ser tao fofo e lindo??? Misterio...kkkk

Beijos xD

Anônimo disse...

NOSSA, QUE BEBE MAIS LINDO DA MAMAE, DA VONTADE DE LEVA-LO PARA CASA E TIRAR ESSA CALÇA BRANCA E COBRI DE BEIJOS ESSE GATO MANHOSO, CESAR CIELO, VEM SER LINDO E GOSTOSO AQUI NA MINHA CAMA VEM!

Unknown disse...

essa matéria ficou bem divertida... adorei a parte da minina sem noção: "vc fez plástica nos olhos?!"

pqp, c********, eu tb teria caído na risada se tivese perto

agora as fotos... vou chamar a Copélia, tah?!

Jack... to ansiosa com minha prova e tansa com umas coisas aí q vc deve ver no seu e-mail... ai ai

Anônimo disse...

vai ser fotogenico assim lá em casa!!kkkkkkkk...vai estudar jack!!kkkkkkkkk

Unknown disse...

muito lindo!!!!!
metata cesãooooo!!!!!!!
muito fotogenico esse menino.

jack bom estudo!
agora deixa eu estudar tambem q tenho prova de quimica analitica amanhã(ai q saco)!!!!!
bjs meninas
:)

Unknown disse...

essa matéria ficou bem divertida... adorei a parte da minina sem noção: "vc fez plástica nos olhos?[2]


isso relamente é um estimulo
para qualquer um estudar
e tirar nora 10.....


hauahau


essa menina louca
cada uma.....


xau meninas

vou estudar um pouquinho=]

Anônimo disse...

http://www.bestswimming.com.br/conteudo.php?id=10448

Notícia!

Unknown disse...

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM933064-7823-CESAR+CIELO+E+DESTAQUE+NO+DESAFIO+INTERNACIONAL+DE+NATACAO,00.html

Vídeo Mara!!!!!!

XoXo

Anônimo disse...

Cesão meu filho deixa a Jack estudar...pode??!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como é q pode vc fica a[i saindo nessas fotos, sorrindo assim, desequilibra meu querido, abala as estruturas, não pode, não pode, não pode!!!!!
é coverdia :D
Só G-zuis salva O_O
Menina eu vou nem comentar a diarréia mental da figura bizonha da balada do Cesão...ninguém merece.
Conselho da tita Karinny:
- Filha se afoga na privada, pq vc só fala MERDA!!!!! Olha levantei pra vc agora corta!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diego Louzada disse...

vi uma reportagem do cesao hoje de manha falando das crianças que tem ele como idolo e lembrei de tu
abraço e bom fds

Anônimo disse...

Meninas, vcs sabem qual canal vai transmitir o desafio? horario? toooooodas as informações gente!!! necessito ver essa prova!!! rsrsrsrsrrsrs
beijosss

Anônimo disse...

Renata,

O Desafio Internacional vai passar no Domingo, na programação do Esporte Espetacular.

Já sabem meninas(os) Domingãoo já tem programação... A disputa vai ser boa hein...

Beijoooooo!

--
Jackkkkk estudando muito? Tu faz faltaa hein,mas sabemos que é por um motivo muitoo importante...

:/

Karinny disse...

Renata
Fica ligada no Esporte Espetacular amanhã, horário certo da prova não tem, por isso vc tem q assistir o EE todo, apartir das 9am

Karinny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.