sexta-feira, 14 de novembro de 2008

reportagem (e falta de costume com o teclado)

Oi amoooores, tudo bem??
então, deixa logo eu avisar pra voces, que eu nao to em casa, to na casa da mae...
vim pAssar o feriado com a minha véia, e vou dizer que eu nao to nem um pouco familiArizada com o teclado dela, rs. é TOTALMENTE diferente do meu, por isso vcs podem encontrar nos meus posts, ate mais ou menos domingo a noite (tempo em que eu vou ficar por aqui) alguns errinhos bobos de digitação, coisas que quando eu estou em casa nao costumam ocorrer, por que eu e meu teclado temos um caso de amor e eu nem preciso olhar pra ele pra digitar, jÁ aqui na casa da mãe, parece que eu nunca peguei num computador na vida (com exagero e tudo,. rs.)
então la vem uma reportagem, que pra mta gente pode nao significar nada mas que pra mim é super legal, inclusive a foto, hahahahaha

eu gostei mesmo, cesao sempre enigmatico, rs.

voces vao adorar tb, tenho certeza...!


"Cielo acorda com o tempo do recorde que quer bater"


Blog do Boleiro – Você ainda escreve no papel o tempo que vai fazer na prova seguinte?
César Cielo – Opa, ele está lá em casa, grudado na parede.


Na parede?
Na verdade é no teto do meu quarto lá na casa dos meus pais, em Santa Bárbara D'Oeste. Coloquei bem em cima da cama. Assim acordo e vejo o tempo que quero fazer.


Você quer quebrar o recorde mundial dos 50 metros livre, que é do australiano Eamon Sullivan (21s28)?
Quero. E já cheguei perto na Olimpíada de Pequim. Fiz os 50 em 21s30 (atual recorde sul-mericano e brasileiro).


O tempo lá no teto é 21s25 ou algo assim?
Não. É mais baixo.


Abaixo de 21 segundos?
(...César faz silêncio e depois dá uma risada...)


Mas é rápido.
Muito rápido. Bom, na verdade, é muito, muito rápido.


Que adjetivo você daria para o tempo que você quer fazer?
Assustador.


E você vai conseguir?
Vou, claro que vou!


Esse diálogo aconteceu, com duas interrupções, na tarde desta quinta-feira ao lado da piscina do Esporte Clube Pinheiros, às 16h00. O medalhista de ouro dos 50m, nado livre, tinha acabado de dar a terceira entrevista do dia e ia começar o treino. César Cielo quer quebrar o recorde até a metade do ano que vem, quando vai disputar o Mundial de Roma. Até lá, desenhou sua preparação em duas fases, uma brasileira e outra americana. Ele fica em São Paulo até o final do ano. Atualmente, divide um apartamento com outro velocista, Guilherme Guido, com quem sai para comer comida japonesa duas vezes por semana e açaí em outras duas ocasiões. Cielo passa os finais de semana com a família.
O técnico neste período será Alberto Silva, que o trouxe de Santa Bárbara d’Oeste para São Paulo no início da carreira. Albertinho é o treinador do Pinheiros e da equipe brasileira de natação. Ele estána alemanha para uma etapa da Copa do Mundo.

Até dezembro, Cielo entra na água para disputar medalhas no Campeonato Paulista e no Open de Florianópolis. No meio desta competição, ele viaja para Fortaleza participar de um desafio organizado pelo ex-nadador Gustavo Borges.

“Eu até gostaria de participar o desafio todo porque vão vir uns caras de fora, muito bons. Era legal medir como estou”, disse. Em janeiro, retorna à rotina de treino na Universidade de Auburn, Alabama, sob o comando do técnico australiano Brett Hawke.

E até julho, quando será realizado o Mundial na capital italiana, ele participa de torneios nos Estados Unidos e do Troféu Maria Lenk, no Brasil.


PHELPS DA ARENA


Um dos motivos para o otimismo de Cielo em bater o recorde mundial é a negociação que vem mantendo com a Arena, fabricante italiana de material de competição. A marca tenta se reposicionar no mercado mundial depois da avalanche LZR, maiô da Speedo que se tornou o objeto do desejo dos nadadores em 2008. Atletas patrocinados pelos italianos, disputaram as provas em Pequim com o traje que dava maior flutuação e velocidade. Os agentes de Cielo no Estados Unidos, que cuidam do fornecimento de material, informaram que a oferta da Arena é quatro vezes maior do que a Speedo paga para outros atletas medalhistas olímpicos. Além disso, tem acenado com uma parceria no desenvolvimento de produtos. Mais: a empresa promete investir pesado no brasileiro. “Eles querem fazer de mim um Michael Phelps da Arena”, disse referindo-se ao norte-americano ganhador de oito medalhas da Olimpíada de Pequim.

Cielo está aprendendo a lidar com os negócios que a medalha de ouro olímpica proporciona. Sua mãe, Flávia, cuida dos contratos publicitários. A assessoria de imprensa ficou a cargo de uma empresa de São Paulo. Entrevistas, por enquanto, somente nas quintas-feiras, único dia da semana em que o nadador treina apenas de tarde. César e família estabeleceram uma regra de ouro para os próximos anos: ele não fará nada que atrapalhe os treinos nos próximos quatro anos. No final de 2008, o contrato com a Samsung vai expirar. Para assinar novo compromisso, Cielo deve estabelecer um número fixo de atividades como contratado.

Até aqui, Cielo já foi garoto-propaganda de um edifício em construção em São Bernardo do Campo (SP). No filme publicitário, ele aparece nadando na piscina do empreendimento. Quando dá entrevistas, evita nadar para as câmeras.O “menino de ouro” de Santa Bárbara D’Oeste também foi contratado para o lançamento de um novo modelo da Mercedes Benz. Faturou um cachê, pediu um veículo de presente e não ganhou: “Bem que eu queria”, admite.




minha fiaaa, brigada pelo link!! ;P


-


beeeeeeeeeem, vou indo... :D
depois apareço por aqui denovo, to lavando umas roupas... BJOOOS! ;P
e como a Amanda Paula ;P me cobrou, lá vai, cruzeirenses do meu brasil, tomem mto cuidado, semana que vem, vamos massacrá-los, HSAUHAUSHUASUHAUIS
vamos flameeeeeeeeeeengoooooooo o///////

4 comentários:

Anônimo disse...

ahhhh Cesãooo!
Tu não ganhou a Mercedez mas tem nossa torcida e carinho que valem muito mais!
:D

hahahahahahahaha

Joanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joanne disse...

O césão tem muita autoconfiança e isso é muito bom...
Adorei a entrevista e a ft tbm aushaushaush
Td muito FERA!!!

Amanda Paula :) disse...

aaaaah Jack.. vocês que tem que tomar cuidado! hahaha :P
ZEEEEEEEEEERO ;P ♥