sexta-feira, 14 de novembro de 2008

mal postei um, e ja venho com outro, rs.

Cielo testará protótipo de supermaiô com assinatura própria

O ouro olímpico nos 50 m livre não trouxe apenas fama para o brasileiro César Cielo. A partir de janeiro, o nadador paulista vai começar a testar o protótipo de um novo supermaiô, feito pensando em suas características. O trabalho deve ser o mesmo que a Speedo fez com Michael Phelps no desenvolvimento do revolucionário LZR Racer.
"Este protótipo está chegando já em janeiro para os treinos", disse Cielo ao UOL Esporte. "O que eu quero é uma relação de parceria. Pessoas que queiram trabalhar comigo. Não é aquela coisa de 'está aí o maiô, vai lá e ganha'. E senti que, agora, isso deve acontecer", completou o primeiro brasileiro campeão olímpico da natação.
O material foi desenvolvido exclusivamente para o nadador, com as atuais tecnologias que têm permitido baixar recordes mundiais, a exemplo do que ocorreu durante toda a temporada de 2008. A fabricante é a italiana Arena, com a qual o nadador está perto de fechar contrato.O novo maiô foi feito usando as medidas de seu corpo, para se adequar perfeitamente à silhueta, ajudando a ganhar centésimos preciosos dentro d'água. Além disso, ele poderá opinar no desenvolvimento de seus maiôs, para manter a evolução do traje.
Na China, Cielo usou o LZR, marcando 21s30 - apenas dois centésimos mais lento do que a melhor marca mundial. O maiô é apontado como o maior responsável por grande parte dos recordes mundiais superados em 2008. Sem costuras, o modelo retém menos água e dá maior flutuabilidade aos nadadores. Antes dos Jogos, Cielo testou também o Tracer, fabricado pela empresa TYR. No entanto, apesar de ser mais resistente que o LZR, Cielo não se adaptou ao modelo. O brasileiro teve dificuldades para vestir a peça e se queixou que ela apertava demais na região do peito.

F: Uol

Déééaaa brigada :D

-

Técnico de Cielo ficou duas horas na fila por maiô do ouro

César Cielo não se cansa de falar da amizade e a ligação que possui com o técnico Brett Hawke, que trabalhou com o brasileiro para as duas medalhas olímpicas que conquistou em Pequim-2008. Na piscina do Cubo D'Água, ele foi ouro nos 50 m livre e bronze nos 100 m livre.
Segundo o nadador, uma das provas mais fortes da dedicação do australiano aconteceu longe das piscinas e dos treinos. Hawke encarou duas horas de fila na China só para retirar o badalado maiô LZR Racer, da Speedo.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos prometeu o traje para o time verde-amarelo, mas os nadadores só tiveram acesso ao material quando chegaram à sede olímpica, pela mesma via que nadadores do resto do mundo. Atletas de equipes como EUA e Austrália tinham maiôs personalizados, entregues com antecedência.
A vestimenta sem costuras, apontada como uma das maiores responsáveis pela enorme quantidade de recordes superados nesta temporada, foi entregue pela fabricante na piscina do Cubo D'Água e gerou filas entre os olímpicos.
"O Brett ficou na fila para mim e pegou o maiô. Mas eu vi brasileiro lá em pé esperando para nadar o dia seguinte", contou o campeão olímpico ao UOL Esporte. Mesmo parecendo apenas um detalhe, Cielo defende a importância de atitudes como essa.
"O pessoal pode falar que não cansa, mas fique duas horas em pé para nadar no outro dia. Numa hora dessas nossa cabeça fica muito sensível, e isso quebra totalmente o psicológico do cara", explicou o nadador do Pinheiros.
A febre quanto aos maiôs tecnológicos não chega a ser uma novidade. Em 2000, outro brasileiro teve de sofrer na espera por um maiô. Dono de três medalhas olímpicas, Gustavo Borges ficou uma hora na fila, esperando por seu FastSkin. O traje foi o primeiro supermaiô, famoso por imitar a pele de tubarão e diminuir a fricção da água no corpo do nadador.

F: Uol tb...

Karinnyyy!!
brigadin tb! ;*

10 comentários:

Diego Louzada disse...

Tudo que venha pra diminuir uns centésimos pro Cielo será bem vindo. Que ele continue dando alegrias pro Brasil pra não ficar esquecido depois do Ouro.

Abraço!

priscilla disse...

realmente o seu Brett é diferenciado!
agora com a parceria com a Arena aliado a determinação e os treinamentos nos Eua mais glórias virão!

:D

beijoo guriias!

arivana disse...

chique este menino.......
um maiô especial
ele pOOOde né minha gente=p

tomare que abaixe o tempo dele
para 21:18

rápido né ???
mais tenho certeza que vai conquistar a meta dele

bjos xau meinas=/

Fc do Cesão / Jack disse...

acho que um 20"98 ta bom, haha

Lucinha disse...

Como você sabe do tempo dele, heim????

Achou no Blog do Coach, é???????
rsrs

Beijos e bom fim de semana...

PS: Ganhem da porcada domingo, POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!
rs

Beijinho

suelen disse...

jack tudo q vem do cesão significa muito pra mim e pra todos q realmente admirarm o cesar de verdade !!!

qualquer coisa q se refira ao cesão
vale muito apena não existe nada relevante!!!!

E CIELÃO VAI BAXAR O TEMPO DELE EU ACREDITO, ALGUÉM DUVIDA??

d + a reportagem!!!!
bjs jack e meninas

:)

suelen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karen disse...

Gosto tanto do Brett, ele é uma fofurinha!

Patrícia Angélica disse...

tds os anos na Copa do Mundo rola alguma frustração no meio de td a alegria...

ano passado foi a não participação do Cesão, esse ano foi a ausência do Brett... ele bem q podia comparecer em alguma competição no Brasil, tipo o Maria Lenk do ano q vem, de preferencia... hehe

arivana disse...

é jack 20:98 é um bom tempo...=]