terça-feira, 2 de setembro de 2008

URGENTE: CESÃÃÃOOO A MAH VAI TE VER NO CORINTHIANS!!! QUINTA FEIRA!!!

-

Cielo desabafa e solta o verbo contra a CBDA: 'Só recebi parabéns até agora'
Campeão olímpico se mostra revoltado com descaso e exigências

César Cielo abriu mão de disputar o Troféu José Finkel, mas foi o grande destaque desta terça-feira no Corinthians, onde acontece a competição. Não por ser campeão olímpico e um dos rostos mais conhecidos da natação brasileira na atualidade, mas por ter soltado o verbo contra a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O nadador se disse chateado com a falta de reconhecimento da entidade.


- Só recebi parabéns até agora. Estou na mesma situação que antes das Olimpíadas. Não associo a minha imagem a CBDA, que só quer encher o saco - desabafa Cielo, isentando apenas Ricardo Moura. Com o ouro no peito, o atleta conta que agora pode falar o que pensa. E Cielo não poupa palavras... Diz que se não conquistasse a medalha em Pequim seria detonado pela CBDA, que não ganhou um só centavo com a vitória e que no Brasil é preciso chorar por pouco.
- Sei que alguém vai me dar um prêmio, mas não sei quem é e não sei quanto é. O único dinheiro que vi até agora foi o do desfile. Mas isso é com o meu pai. Aqui no Brasil a gente tem que chorar até por um maiô.
Cielo citou alguns momentos que o fizeram se irritar com a CBDA. Segundo ele, tirando o corte de patrocínios em 2006 e a revolta da confederação com a sua ida para os Estados Unidos, o pior de todos foi quando não compareceu ao encontro com o Presidente Lula, no Palácio do Planalto. - Paguei várias competições do meu bolso por ser atleta profissional. Às vezes, os Correios dão uma grana, mas enrolam. De 2006 até o Pan, meu pai bancou tudo. Só nesta temporada, já gastamos US$ 2.500. Mas o cúmulo foi a cobrança da CBDA em cima dos pais sobre a minha ida ao Planalto. Eu estava nos Estados Unidos, e CBDA ficava ligando para os meus pais, atrapalhando o serviço deles.

Coaracy: 'Não tenho nada a dizer'

Cielo disse que muitas informações só vieram à tona agora, pois seus pais, querendo poupá-lo para as Olimpíadas, não contavam. Os telefonemas, por exemplos, só chegaram ao conhecimento do nadador agora. Irado, ele afirma que a CBDA vai ter que aturá-lo, pelo menos, nos próximos quatro anos.


- Agora eles estão na minha mão. Sou campeão olímpico, estou no meu direito. O que eles quiserem fazer, vai voltar. Estou falando tudo isso porque quero que todo mundo saiba a verdade. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, não se prolongou no assunto. Mostrando desconforto, ele quis logo desligar o telefone.


- Não tenho nada a dizer. Mas ao invés de ajudar, vocês só atrapalham.

fonte: Globoesporte.com

-

não é mais surpresa pra ninguem o descaso da CBDA né...
não sei por que cobram tanto se também não ajudam... mass... =/

-

p.s.: adorei as fotos ;P , principalmente a primeira haha
-

E quanto ao Clodoaldo Nathy, eu tambem fiquei meio chateada... não gostei não, torço por ele e espero sinceramente que ele possa disputar as paraolimpíadas...
para quem não ta entendendo bulhufas do que eu to falando
vê essas matérias ~> http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL743079-9823,00-CLODOALDO+SILVA+PODE+NAO+COMPETIR+NAS+PARAOLIMPIADAS+DE+PEQUIM.html

e

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL744710-9823,00-CLODOALDO+JA+ADMITE+FAZER+REAVALIACAO.html

-

FINKEL

200 peito masculino 8 classificados para a final A ~> 1- Thiago Parravicini - 2min16s47, 2- Eduardo Fischer - 2min17s59, 3- Tales Cerdeira - 2min17s70, 4- Henrique Barbosa - 2min18s02, 5- Thiago Pereira - 2min18s19, 6- Diego Uchoa - 2min18s72, 7- Gabriel Fidélis - 2min18s88, 8- Alan Nagaoka - 2min19s96.

800 e 1500 livre ~>
Fechando a primeira etapa das eliminatórias do Troféu José Finkel-2008, as provas mais longas da natação mundial: os 800m e 1500m livre. Nos 800m livre feminino o melhor tempo das eliminatórias foi de Sarah Correa, da Unisanta. A nadadora completou a distância em 9min15s05, um centésimo a frente de Monick Perez, do Minas TC. O tempo de Sarah é superior a todas as inscritas para série mais forte, que ocorrerá amanhã de manhã.
Nos 1500m livre o melhor tempo das elimnatórias ficou com Leonardo de Deus, do Minas TC. O nadador completou a prova em 15min49s89. Outro que nadou abaixo dos 16 minutos foi Armando Negreiros, do Botafogo: 15min59s70.
Amanhã acontece as duas séries mais fortes destas provas.

Best Swimming.

-

;)

17 comentários:

Amanda Paula :) disse...

ah, eu também AMEI as fotos! HAHA *--*'

e mais uma vez, Jack, parabéns por tudo \o/ :)
beeeijão ♥

CESÃO, EU TE AMO! ;)

Anônimo disse...

ei jack, sei q essa história num é nova mas como achei essa noticias e vc tem colocado maio número de infos possível, segue aí...
e essa da cbda né? o juca kfouri tinha dito no observatório da imprensa da TV Brasil que os pais do Cesão tiveram que bancar do prórprio bolso as entradas deles para a prova que ele ganhou o ouro pq o COB tinha dito que naõ iam dar mais entradas para "pais de atletas", que tinha acabado, algo nesse sentido... veja só q nível, daí o cara de iniciativa própria, vai pro EAU buscar um objetivo e ainda é criticado.. típico do nosso esporte que o Brasil inteiro quer resultado, mas na hora de investir, cadê? alguém se habilita?? ¬¬



Natação
César Cielo desiste do José Finkel
Publicado em 02.09.2008, às 18h55

Cansado e sem ter conseguido treinar nos últimos dias, o campeão olímpico César Cielo desistiu de disputar o Troféu José Finkel de Natação, que começou nesta terça-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo. Ele deveria ter disputado as eliminatórias dos 50 metros livre já na tarde desta terça, mas não entrou na piscina.

"Não vou nadar os 50 metros livre, mas continuo inscrito na competição. Acredito que não irei competir neste Finkel, e creio que o clube vencerá esta competição mais uma vez. Mas se precisarem de mim, lá na frente, posso entrar num revezamento. Se bem que, do jeito que estou, vou acabar atrapalhando", afirmou César Cielo, que defende o clube Pinheiros na competição.

Fonte: AE

http://jc.uol.com.br/2008/09/02/not_178883.php

Anônimo disse...

ops desculpem erros de digitação, teclado novo, ainda tô meio perdida por aki...

Anônimo disse...

Engraçado que o cara é preterido quando vai treinar lá fora se bancando e quando ele ganha alguma coisa a partir do próprio esforço (físico, técnico e financeiro) ele é o maior ídolo nacional e a CBDA quer puxar pra si esse feito.
Difícil o esporte se desenvolver com picuinhas desse tipo.
Corajoso o Cielo em botar a boca no trombone.

Anônimo disse...

Opa, esqueci de falar (como sempre.rs)
Valeu pelos links do Clodoaldo.
O cara é fera, eu acompanhei as paraolimpíadas em 2004 por causa dele. Tô chateada com esse rolo todo.

Déa disse...

Já estava na hora!
Cesão está no seu direito sim, tem que falar pra ver se pelo menos assim os incentivos aparecem...Não só para ele,mas para todos os ATLETAS BRASILEIROS!

APOIADO CESÃO!

Beijo!

Unknown disse...

brigado jaack!

c/ smpree tu arrebenta nos posts!
vleo pla informaçãoo

e eh isso aee APOIADOO

o Brasil tm mtos talentos mas falta a APOIO do governo!

Anônimo disse...

Valeu, CESÃO!!!!
Mais uma vez vc mostro que é ouro em caráter também!!!
Muito Sucesso!!!!!!
Beijos!!!
Santa Bárbara sempre estará do seu lado!

Anônimo disse...

FALTOU UMA LETRA NO COMENTÁRIO ACIMA: mostrou, sorry...

Anônimo disse...

Mais uma razão para eu admirar a família Cielo e em especial o Cesão. Porque na hora do podium o Seu Coaracy estava lá e depois estava de bajulador ao celular com o Presidente Lula pra falar com o Cesão. Não duvido nada q esse "senhor" estivesse fazendo pressão pro Cesão participar do Finkel pq assim teria mais exposição pra sua administração e esse ouro do César ele vai usar na sua reeleição como presidente da CBDA não duvido nada. Eu por muitos anos vinha sentindo falta de atletas q colocassem os pingos nos "is" como tá fazendo o Cielo, grandes tempos de Aurélio Miguel, Paula e Hortência, atletas q davam nomes aos bois nos cartolas do esporte. É isso ai Cesão se eu pudesse daria o prêmio em dinheiro q vc merece, mas infelizmente não tenho, só posso te apoiar hj e sempre aqui de longe ;)
Parafraziando Boris Cazoi: "esse pais é uma vergonha"

Anônimo disse...

O CIELO está correto em botar a boca no trombone, é muito bom que a verdade venha a tona. A CBDA e dirigentes de uma forma geral ao invés de ajudar, atrapalha os atletas, com raras exceções.Se o CESÃO não tivesse uma família muito bem estruturada intelectualmente e financeiramente talvez hoje não estariamos aqui discutindo sobre um CAMPEÃO OLÍMPICO. Mais uma vez o CESÃO dá o exemplo a ser seguido. A sua postura dentro e fora das piscinas é´de um verdadeiro CAMPEÃO, mais uma vez PARABÉNS e que todos da comunidade aquática siga esse exemplo. Que todos se unam por melhorias para o esporte de uma forma geral.

Anônimo disse...

e finalizando meu comentário essa pérola desse "senhor":
"(...)Coaracy Nunes, não quis comentar o assunto e culpou a imprensa.

- Não tenho nada a dizer. Ao invés de ajudar, vocês só atrapalham."

Eu diria que quem SÓ ATRAPALHA É ELE!!!! Porque a evolução do Cielo foi conquistada por ele e sua família q se viraram do avesso pra ver a glória e felicidade do filho, oq aquela criatura faz???? Pretende deitar-se nos louros da glória do César ¬¬

Sobre OS CORREIOS, isso deles demorarem pra soltar a grana não me sorpreende, uma empresa cujo os funcionários passaram 1 mês em greve tentando renegociar valores e outros benefícios e a empresa alegava falta de "capital" para garantir os aumentos exigidos!!!

Anônimo disse...

Eduardo tem razão os outros nadadores deveriam se manifestar,pq se isso passa com Cesão passa também com os outros e eles xq estão calados????

Anônimo disse...

Aaaah, nem fala! Eu fiquei arrasada de ver o Clodoaldo chorando! Coitadinho, justo ele!!!!!

Quanto a isso do Cesão, não tem nem comentários... ele tá mais que certo em reclamar mesmo.

beijinhos... ;**

P.S.: Essas fotos estão uma graça!

Anônimo disse...

Não acredito que a situação mudará a partir das medalhas conquistadas na Olimpíada-o que é uma pena-o não incentivo aos atletas brasileiros é algo concreto e que acontecesse desde de sempre.Porém nos acostumamos a enxergar só o futebol com seus jogadores ganhando milhões para fazerem seu trabalho e associamos erradamente estes com todos os demais esportistas.A partir da declaração dada pelo César alguns podem reprimi-lo,outros o apoiarem..só que o mais importante é pensarmos o quanto deve ser difícil saber que a sua nação(deixando bem claro,os representantes do poder) não o apoiam para que este próprio defenda seu país na maior de todas as competições.É como nadar contra a correnteza. Se não houvesse uma família que o desse a base necessária,tanto psicologica quanto financeira,o que seria do talento dele? Seria desperdiçado como acontecesse com milhares de pessoas que tentam em vão ser esportistas nesse país?. É fácil dizer agora que é isso mesmo que tem de fazer,falar a verdade..também concordo,não discordo jamais.Mas ele teve que ser campeão olímpico para 'ter o direito' de falar a verdade sem que fosse impedido?.. Ô país hipócrita.Parabéns pela atitude Cielo e pela coragem demonstrada.

Unknown disse...

Olá,
gostaria de saber como faço para ir assistir o finkel...vcs sabem se tem q pagar alguma coisa? ou é só chegar la no corinthans? gostaria mtooo de saber..mas não acho essa informação. =(
PArabens pelo blog.
Entro todo dia =D
bjus CArol

Anônimo disse...

Oie pessoal
eu tbm gostaria de saber como faz pra assisti o finkel..
eu nao moro mto longe e gostaria mto de i ver..
será q é ingresso tem q ser socia do corinthians?
ah no sabado o cielo vai estar competindo??
Brigadooooo
o bloggg ta mto bom Bjuuu