sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Swim

adorei esse bate bola! o//

CIELO E THIAGO PEREIRA: MULHERES, SONHOS E TRISTEZAS

As mesmas perguntas para respostas e reações muito diferentes. O Terra promoveu em Macau um "bate-bola" com os dois nadadores do Brasil que têm mais chances de trazer uma medalha das Olimpíadas de Pequim.
De um lado, o velocista César Cielo, sorridente. Do outro, o completo Thiago Pereira, mais sério. Para os 17 tópicos escolhidos, eles deveriam falar a primeira coisa que viesse na cabeça.
Cielo, que vai competir nos 50m e 100m nado livre, fez jus ao rótulo de nadador mais rápido do Brasil e completou a "tarefa" em 2min02s. Com 21 anos, ele apresenta um jeito "moleque", quer "azarar" na Vila Olímpica e, quando questionado sobre quem é o melhor nadador do Brasil na atualidade, não titubeia: "César Cielo", crava. A confiança é a marca registrada dele.
Já Thiago Pereira, apesar de ser apenas um ano mais velho, mostra mais maturidade. Suas respostas são mais longas e pensadas, menos impulsivas. O atleta, que vai competir individualmente nos 200m e 400m medley, demorou 3min09s, praticamente 50% a mais do que Cielo para responder às mesmas coisas.
Namorando, não quer saber de distrações na Vila Olímpica. Sobre quem seria o melhor nadador do Brasil hoje, ele riu e falou: "hoje eu não sei, é difícil dizer".
Os dois negam qualquer rivalidade entre eles, se dizem amigos e aceitaram prontamente o desafio do Terra de responder às mesmas perguntas. O resultado é este: (vou colocar apenas as respostas do Cielo, se vcs quiserem olhar as do pereira tb, é só ir no link que eu vou deixar no fim da entrevista ;))

Terra- Como é o César Cielo?
Cielo - Olha, se eu tivesse que definir característica acho que seria tímido, mas ao mesmo tempo bem descontraído. Não tenho problema de relacionamento com ninguém, não. Sou bem tranqüilo e descontraído com todo mundo e tenho uma afinidade com o pessoal aí.
Terra - Mulheres...
Cielo - Bom, a primeira coisa que vem na minha cabeça é: gosto bastante, viu! Mas no momento estou solteiro já faz um tempo.
Terra - Azaração na Vila Olímpica.
Cielo - Espero que aconteça bastante... (¬¬') haha
Terra - Brasil.
Cielo - Com certeza vai ganhar muita medalha.
Terra - Família.
Cielo - É tudo na minha vida.
Terra - Cidade do mundo.
Cielo - São Paulo
Terra- Música.
Cielo - Para relaxar.
Terra - Natação.
Cielo - É a minha vida, também.
Terra - Vida fora da natação.
Cielo - É a parte divertida da vida.
Terra - Ídolo.
Cielo - Gustavo Borges e Fernando Scherer
Terra - Melhor nadador do Brasil.
Cielo - César Cielo. (p.s.: na minha opinião também! o//)
Terra - Maior alegria.
Cielo - Maior alegria? Agora bateu um branco, ainda não realizei nenhum sonho meu.
Terra - Maior tristeza.
Cielo - Acho que foi ter perdido meu primo quatro anos atrás, em um acidente de carro. (=//)
Terra - Futebol.
Cielo - Não sei de nada e nem coisa associada. (se quiser eu te ensino o//)
Terra - Cabeleira.
Cielo - Ah, eu gosto de me cuidar sim, viu.
Terra - Sonho.
Cielo - Um sonho, eu não conto. Tenho meus sonhos, mas guardo para mim.
Terra - Futuro depois de Pequim.
Cielo - Descansar bastante, curtir a vida... bastante azaração e mulher, tomara!

fonte: Swim

-
Terra - Futuro depois de Pequim.
Cielo - Descansar bastante, curtir a vida... bastante azaração e mulher, tomara!
é Cielo? é? e eu? fico como? fico cheide né? chei de vontade de ta no meio.. asyahuishauihsuihauihsuia
caraaa não me veio outra coisa na cabeça qndo eu vi essa parte, asuahushauihsuia, mas é isso aí garoto, depois de tanto tempo nesse mundo fechado... tem que curtir mesmo, tomara que vc consiga colocar em prática tudo que ta na sua cabeça, voce merece! ;)
-

DUELOS MUDAM RUMOS DE CIELO E GUIDO NAS PISCINAS

Desde pequeno, César Cielo já era competitivo. Nos torneios de natação pelo interior de São Paulo, muitas vezes os pais tinham de afastar o filho da piscina para conter seus ataques de fúria após uma derrota.
Não à toa, um revés, ainda na infância, traçou o caminho que o levaria a ser o melhor velocista do país. O responsável foi o então rival Guilherme Guido.
Aos 21 anos, os dois dividem as raias da piscina do Centro Olímpico Aquático de Macau, onde a seleção se prepara para os Jogos de Pequim. Na Vila Olímpica, irão dividir o mesmo quarto. A competição na infância os transformou em grandes amigos.
"Quando a gente tinha nove anos, eu nem conhecia o Guido ainda, e nós já competíamos. Nos torneios da região de Campinas, eu ganhava no costas, o Guido vencia no crawl. Os pódios eram quase sempre assim", rememora Cielo.
"Até que o Guido começou a ter problemas com adversários do crawl e começou a nadar costas também. Ele ganhou de mim, eu fiquei arrasado. Decidi que não nadaria mais costas", conta o atleta, natural de Santa Bárbara d´Oeste. Guido nasceu na também paulista Limeira.
Naquela época, em idas e vindas de competições, as famílias ficaram amigas. Cielo e Guido também conseguiram deixar a rivalidade na piscina. Mas o velocista ainda queria dar o troco.
Aos 15 anos, ele foi participar de uma série de treinamentos na Flórida (EUA). Voltou preparado e disposto. Na primeira disputa entre os dois nos 100 m livre, deixou Guido para trás.
"Ele ficou meio bravo mesmo com aquela derrota", relembra Guido. ´Chegou uma hora em que era ele quem estava ganhando de mim, mas no crawl. Aí decidi me firmar no costas."
Destinos traçados, os dois nadadores receberam ao mesmo tempo proposta para treinar em São Paulo, aos 16 anos, e foram morar juntos na capital.
Guido e Cielo também estavam lado a lado na primeira incursão pelos EUA, à procura de universidade para treinar e estudar. Cielo ficou em Auburn, tornando-se o maior velocista do campeonato universitário dos EUA. Guido não gostou das opções e voltou para o Brasil.
"A gente se dá muito bem. Por coincidência, estamos no mesmo quarto na Vila Olímpica. Isso é ótimo, eu me sinto à vontade com ele", diz Guido.
A divisão de quartos foi feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Como a entidade não recebeu camas suficientes para que todos os atletas fiquem em Pequim até o fim dos Jogos, eles foram alocados de forma que terminem a participação olímpica juntos, para vagarem os quartos aos poucos.
Guido, inscrito nos 100 m costas, e Cielo, nos 50 m e 100 m livre, nadam até o último dia da competição olímpica _ambos fazem parte do 4 x 100 m medley. Não poderão ver outros esportes, mas terão a chance de torcer um pelo outro.
"Costumo dizer que a melhor coisa que o Guido fez para nós dois foi ganhar de mim no costas. Acho que hoje eu não estaria no nível dele [no costas] e talvez ele não estivesse tão bem no crawl quanto eu", diz Cielo.

fonte: Swim tambem! :D

-

adorei essa reportagem com eles dois também, sem dúvida nenhuma desejo muita sorte a vocês...! ;)

e vamo que vamo que só falta 1 semana! o//

2 comentários:

Anônimo disse...

Cielo - Descansar bastante, curtir a vida... bastante azaração e mulher, tomara!
é Cielo? é? e eu? fico como? fico cheide né? chei de vontade de ta no meio.. asyahuishauihsuihauihsuia


-


Eu jamais falaria algo tao explicito assim no meu blog do Thiago SUAHSUAHSUA

Lucinha disse...

Cesão tá lindo demaaaaaaaaaaaais!!!!!
Que ele volte logo pra cá assim que terminarem as provas dele lá na China...