César Cielo
NADADOR BRASILEIRO
-1 Dá para citar algum exemplo curioso sobre essas frases na parede?
Tinha uma época em que eu passei a escrever tempos, mas depois achei que estava ficando preso àquele objetivo. Escrevi em jardas “18s69”, e saiu o 18s69! Então pensei: “E se eu tivesse escrito 18s61, será que teria saído?”. Isso me fez pensar nesse tipo de coisa.
-2 E as frases ficam sempre lá na sua parede?
Não, eu mudo. Queimei algumas do ano passado e coloquei algumas novas.
Outras eu mantenho.
-3 Em qual parte da casa elas estão?
Em várias. Tem na sala, no quarto, coloquei até no banheiro.
-
Ídolo também está na parede
Não são apenas frases que recheiam as paredes da casa de César Cielo. O brasileiro também já colou duas capas da revista especializada americana “Swimming World”. E a primeira delas foi a de quando seu principal ídolo, Gustavo Borges, dono de quatro medalhas olímpicas, a estampou.
– Peguei aquela que ele saiu e coloquei ali. Depois, colei outra, quando eu saí na capa. E escrevi “13 anos depois”. Achei legal ver os dois ali. Para mim, até um tempo atrás era um sonho fazer as mesmas coisas que o Gustavo fez relembra o nadador, de 21 anos.
Cielo também colou uma foto sua, quando estava em uma fase de crise consigo mesmo.
-
CIELO ESTÁ SE ´SENTINDO MUITO BEM´ PARA CONFRONTO OLÍMPICO
Recordista sul-americano nos 100m e 50m livre, provas que nadará em Pequim, César Cielo é a esperança mais concreta da natação brasileira para subir ao pódio olímpico. Embalado pelos ouros nessas provas nos Jogos Pan-americanos do Rio-2007, o atleta disse, nesta terça-feira em coletiva de imprensa, que está se ‘sentindo muito bem’ para o confronto com importantes nomes do esporte mundial.
Na China, Cielo nadará ao lado dos atuais recordistas mundiais Eamon Sullivan, australiano dono da melhor marca do mundo nos 50m livre (21s28), e o francês Alain Bernard, melhor nos 100m livre (47s50), mas o brasileiro não se assusta com isso e se diz confiante. Na prova mais rápida na natação, o paulista tem 21s50, já nos 100m, conta com o tempo de 48s34.
“Eu estou me sentindo muito bem. Já nadei com esses adversários em outras oportunidades. Disputei a prova com eles em Melbourne (Austrália) e, neste ano, é um encontro completamente diferente. Estamos em uma competição maior e há mais pressão”, falou o atleta referindo-se ao Mundial de Esportes Aquáticos de 2007.
Naquela competição, Cielo chegou a liderar a prova dos 100m livre, nadando, inclusive, abaixo da linha do recorde mundial da época, mas no final da prova não agüentou e terminou na quarta colocação.
Estreante em Jogos Olímpicos, o nadador de 21 anos gostou da estrutura da piscina do Cubo D’Água, local que abrigará as provas aquáticas nos Jogos, mas estranhou o tamanho. “É boa (a estrutura). Parece realmente bonita, mas eu gostaria de dizer que a piscina parece ter menos de 50 metros. A impressão é de que tem 48 ou 47 metros.
fonte: Swim
-
ESPERANÇA DE MEDALHA COM CÉSAR CIELO, KÁIO MÁRCIO E THIAGO PEREIRA
A atuação brilhante da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio fez a torcida brasileira sonhar com um bom desempenho também nos Jogos Olímpicos de Pequim. No entanto, levando em consideração a diferença de nível entre as duas competições, é difícil prever que o Brasil se destaque tanto nas Olimpíadas da China.
Thiago Pereira, no medley, Kaio Márcio, no borboleta, e César Cielo, no livre, são as grandes promessas de medalhas da natação brasileira. Mas eles não estão só. O Brasil leva a Pequim a maior delegação de natação da história dos Jogos Olímpicos, com 27 nadadores, contando os três da maratona aquática. E, ao que tudo indica, é melhor não só na quantidade, como na qualidade.
Em contrapartida, a seleção americana, maior potênica mundial da modalidade, também promete não brincar em serviço. Com o fenômeno Michael Phelps e outras estrelas em sua equipe, os Estados Unidos já saem em grande vantagem em relação aos outros países. Mas há quem diga que essa será a disputa mais acirrada da natação em Jogos Olímpicos.
Se não bastasse o aumento de qualidade e quantidade de atletas na briga pela medalha dentro d´água, o polêmico "maiô espacial", o LZR Racer, promete apimentar ainda mais a competição, com promessa de muitos recordes mundiais.
videozinho by Déa, pra nao perder o Costume, http://terratv.terra.com.br/olimpiadas/templates/ol_ondemand.aspx?contentId=206809
Nenhum comentário:
Postar um comentário