terça-feira, 5 de agosto de 2008

News

O que só o Blog do Coach sabe sobre César Cielo.

César Cielo sempre foi competitivo. Até demais. Quando novo, já brilhava nas competições de Santa Bárbara do Oeste contra o seu arqui-inimigo (quem diria) Guilherme Guido e André Schultz. Tem um detalhe que o César não conta, mas quando ele perdia as provas mandava a sua irmã para o pódium receber a medalha. Este espírito competitivo ele mantém até hoje. Cielo chora de raiva. Chorou no Mundial de Melbourne, chorou na Conferência SEC. Ele mesmo se exige demais. Esta competitividade é super positiva e só precisa ser bem direcionada.
O técnico australiano (seu) Brett Hawke tem este dom. Conhece bem a Cielo e sabe lidar até mesmo com as crises do brazuca. Cielo veio para os Estados Unidos pela primeira vez ainda como juvenil e treinou em Talahasse com o técnico Terry Maul. O técnico americano me revelou que quando Cielo entrou na água ele só teve uma reação: "Oh my god!". O convite para Cielo ficar foi no mesmo dia, não aconteceu ali, mas ficou a idéia depois concretizada de vir para a natação americana e estudar numa universidade.

Foi o técnico brasileiro Mário Sobrinho, um dos primeiros da carreira de Cielo, que apresentou a mãe, dona Flávia, ao David Marsh no Mundial de Curta de 2004. Ali nascia a relação do melhor nadador do mundo nas provas de 50 e 100 livre em piscina de jardas. César Cielo mesmo disse que foi para Beijing para ganhar, não foi para competir. Aqui nos Estados Unidos todos ainda acham ele novo e acreditam mais em Cielo para 2012, porém ele (e nós também) quer é agora. Boa sorte CESÃO!!!

(sempreeee o//)


-
BRASILEIROS ADMITEM: PISCINA DO CUBO É A MELHOR DO MUNDO

Bastaram alguns minutos na água para os dois melhores nadadores do Brasil, Thiago Pereira e César Cielo, fazerem o veredicto: a piscina olímpica, dentro do Cubo d´Água, é a melhor mundo.
"A hora que a gente olhou para piscina, pensou, ´deve ter uns 48 metros´. Ela parece até menor do que as outras piscinas de verdade. Visivelmente está mais rápida, a sensação está mais rápida, então acho que muitos tempos baixos vão sair. A piscina está bonita. É a melhor do mundo", comentou César Cielo [...]

Os dois nadadores estão no mesmo apartamento na Vila Olímpica. São três quartos, com dois nadadores em cada um.
"Estamos eu, o Thiago (Pereira), o (Gabriel) Mangabeira, o Henrique (Barbosa), o Kaio (Márcio) e o (Guilherme) Guido. Juntou essa turma e só sai brincadeira 24 horas por dia", contou Cielo. "Estamos acostumados a estar com a Seleção e fazer as coisas juntos", disse Pereira.
"A Vila (Olímpica) está sensacional, está tudo muito legal, bonito e organizado. A gente chegou e já tinha todas as bandeiras penduradas", concluiu Cielo.

Fonte: Swim
-

A OLIMPÍADA MAIS RÁPIDA DA HISTÓRIA

César Cielo tem uma certeza no que diz respeito aos Jogos de Pequim. "Essa será a Olimpíada mais rápida da história." Para o nadador, que desembarcou ontem na capital chinesa juntamente com o restante da delegação brasileira da natação, não há nenhuma dúvida de que novos recordes mundiais serão batidos nas piscinas do Cubo D?Água, dando seqüência à série que começou no fim do ano passado.
Os nadadores do Brasil passaram os últimos dez dias em Macau, onde se adaptaram ao fuso horário chinês. "Acho que nossa passagem por lá rendeu mais do que o esperado", disse Cielo. "As condições de treinamento eram as melhores possíveis e o toque especial é que o pessoal tentou se adaptar à nossa comida." Instalado na Vila Olímpica, o nadador, um dos poucos solteiros da delegação de natação, diz que o local oferece muitas tentações capazes de tirar o foco, incluindo mulheres bonitas. "Mas minha cabeça vai estar voltada para nadar. Depois da competição, vou poder aproveitar."

[...]

Matéria completa: Swim

-

CIELO ADMITE DAR "PEZADAS" PARA CONSEGUIR TREINAR



Com cerca de 136 nadadores em uma única piscina, o jeito é apelar. O brasileiro César Cielo afirmou, nesta terça-feira, durante o treinamento da natação no Cubo d´Água, em Pequim, que às vezes precisa "passar por cima" e "dar pezadas" nos outros atletas para conseguir treinar e se preparar para os Jogos Olímpicos.
"É difícil, o pessoal do (nado) peito é bem chato e às vezes a gente toma umas pernadas, mas tem que se adaptar. É uma guerra ali na piscina e tem que dar um jeito de sair, porque se você não treinar o pessoal vai passar em cima. Tem que dar ´pezada´ em alguém também", comentou César Cielo logo após o treino.
"Os técnicos até pedem para a gente tomar cuidado, para não ter lesão há cinco dias da Olimpíada. Acho que nos próximos dias vai ter mais gente na água ainda", acrescentou.
Piscinas lotadas serão a tônica dos próximos dias de treinamento, o que dificulta a vida da equipe de técnicos do Brasil na hora de definir os times que disputarão as provas de revezamento. A idéia da comissão é tomar tempos dos cinco nadadores de cada prova para definir quatro titulares.
"Nós fizemos um pedido para que a tomada de tempos seja realizada no dia 7, mas vai ser difícil porque é só nesse dia chega a Comissão Técnica da Fina. Se não der certo, tentaremos no dia 9, já depois das primeiras eliminatórias. E, se novamente não pudermos tirar os tempos, os técnicos terão que decidir quem compete", explicou o chefe da delegação, Rômulo Noronha.


fonte: Swim

-

volto mais tarde com mais notícias o// :D (p.s.: eu já falei pra caramba hoje no post anterior, vcs já devem estar cansados de mim, vou dar uma pausinha hahaha)
p.s: eu podia jurar que o cara da foto com o Cielo aí em cima é o Felipe França, mas na legenda la no site diz que é o Nicholas Santos... o.O
brigada a Déa, a Giovana e a Mari :D

-

e o meu coraçãozinho gaúcho, (haha meu amigo Thiko) me mandou um scaner do Cesar no Jornal zero hora de hoje la no rio grande do sul. :D , Thikoo meu anjo, brigadão viu? ;*


Um comentário:

Anônimo disse...

É o Felipe França sim,eles tá errada a legendaa :p

Olhaa a revelação do Coach... "sobrava" pra irmã do Cesão.
hahahaha

Beijos..


Aiiiiiiiiiiiiiii tá chegandooo!!