segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Conforme o combinado...

Oi gentee, conforme o prometido, ca estou eu para postar o relato de uma fã, que teve alguns momentos ao lado do Cesão (maata Wal, rs) e escreveu para mim, para que eu pudesse colocar para vocês...
então, lá vai, o texto é muito bom e vale a pena ver inteirinho... \o/

BEAUTIFUL DAY


" Credencial na mão e carro na estrada! 210 Km, pouco mais de duas horas, separam Ribeirão Preto de Sta. Bárbara d'Oeste.Coletiva de Imprensa marcada para as 14:00hs.Chego em cima da hora.Cesão adentra no salão social do clube com a trilha de "the Contender" ao fundo(música inspiradora segundo o próprio!).Impossível não me emocionar. Aquele cara diante de mim, distante uns 3 metros, era o mesmo que dias antes tinha me feito chorar com ele.Recebe homenagens, atende à imprensa.Cesão é um cara tímido.Fato.Mas aos poucos vai se sentindo em casa, vai deixando de ser um peixe fora d'água.(peixe fora d'água, definitivamente não combina com o nome Cesar Cielo Filho). Tempos depois , sobe no caminhão do Corpo de Bombeiros. É ovacionado. A cidade pára. Involuntariamente, ele provoca um "feriado municipal". Crianças, bebês de colo e idosos....todos recebem o filho ilustre de Sta. Bárbara como um herói.A carreata dura 2 horas e 30 min., sob sol forte.Cesão não parou um só minuto de sorrir, acenar e autografar objetos arremessados em sua direção.(vejo uma cena inusitada:um garoto tira seu All-Star dos pés e correndo descalço, atira seu tênis pra ele.Este estranha o objeto, mas sorri, assina e os devolve à seu dono!)Fixo então, meus olhos no Cesão e tento advinhar o que está passando em sua cabeça naquele momento:os dias de solidão em Auburn, a saudade da família, a falta de reconhecimento em seu país, as lágrimas que certamente escorreram por sua face sem que ninguem as enxugasse.(Cesão deve ter aprendido sozinho a secá-las em silêncio nos EUA), me vem à cabeça então duas frases:"NO PAIN, NO GAINS"...(Sem dor, sem trabalho, nada se alcança!) e também:"o que não te mata, te fortalece".Aquele rapaz de 21 anos diante de mim, sabia mais do que ninguém o que era o cansaço, a dor...tanto física , quanto emocional. Mas se transformou num forte.Eu não duvido qdo ele diz que passaria por tudo novamente, só pra ter seus 21 seg. e sua medalha no peito.A carreata percorre a cidade inteira(mais tarde Dr.Cesar, confessa que Cesão quis passar em todos os bairros e assim, evitar mais tarde, comentários maldosos, de que teria favorecido um bairro em detrimento de outro.) já se aproximam das 19:00hs, qdo enfim, Cesão desce do carro dos Bombeiros. Eu ja´estava exausta, com fome, com sede...imagino ele como está!
Foi então que inesperadamente, tive a oportunidade de conhecê-lo. Enquanto ele terminava uma sessão de fotos pra uma revista, fui apresentada aos seus pais:gentileza, educaçao, simpatia e simplicidade.A genética explica o porquê do Cesão ser quem é!Na hora de me apresentar e de cumprimentá-lo, tive a sensação que eu estava reencontrando um velho conhecido...Cesão não faz tipo, não é um personagem. É exatamente como eu imaginei que fosse:tímido, porém simples, gentil, atencioso, sorridente. O que eu costumo definir como um verdadeiro"gente boa!"Diante todo o assédio súbito, ostenta uma apreciável tranquilidade.
O esporte brasileiro precisa de ídolos e de conquistas pra crescer, mas também precisa de "caras legais", como o Cielo.
Entro no carro rumo a minha Ribeirão e escuto 2 músicas que amo, e que traduzem meu estado de espírito naquele instante: Wallflowers,tocando Heroes(uma regravaçao de David Bowie) que em seu refrão diz..."we can be HEROES, just for one day...." e U2, Beautiful day....trilha linda para um final de dia lindo!
A distância até minha cidade não parece mais ser de 200 Km.Os poetas dizem que a alma leve e o coraçao alegre encurtam distâncias....deve ter sido isso!
Walesca "
-

agora eu vou colocar mais umas partes que ela me mandou outro dia, que eu adorei, rs, mas q ela nao colocou nesse por causa do tamanho... :D

"ele voltou ao clube, que estavaLOTADO de gente que queria ve-lo. Eu queria falar com ele, tirar uma foto, mas disseram que ele tava mto cansado e nao ia atender mais ninguem:nem fas nem imprensa!eu compreendi, afinal eu estava exausta... aí eu pensei:vim de tao longe, gastei um dinheirao e eu nao vou desisitir(sou brasileira e nao desisto nunca!kkkkk)
aí pensei em vc, em todas as meninas do blog, eu queria te dar um presente em agradecimento por tudo o que vc faz.entao eu decidi pedir um autografo pro FC e uma foto tb!a assessora do xuxa, a dani, passou por mim e eu pedi pra ela levar minha agenda e minha maquina fotografica lá pra dentro do vestiario(que era onde ele tava)e que ele escrevesse uma mensagem pra vcs!e tirasse uma foto bem legal pro blog.Aí ela arregalou os olhos e me perguntou:vc lê o blog da Jack?eu respondi:"todos os dias, desde o primeiro post!"ela adorou saber disso e eu disse que eu nao podia ir embora de maos vazias, afinal eu prometi pra mim mesma que eu ia colaborar com vc, só nao sabia como!ela entao pegou minha agenda e minha maquina e pediu pra eu esperar que ela ia providenciar tudo(fiz isso por vc, pq vc é uma das poucas pessoas que eu conheço que é tao fã dele qto eu. fiquei esperando do lado de fora , já super feliz, qdo de repente a dani sai e pede pra eu entrar!!eu quase morri do coraçao! ela me chamou e disse que ele iria pessoalmente me atender!"

"aí a flavia, mae dele veio falar comigo e me disse que tem um enorme carinho por todas as fas verdadeiras dele. que nós despreendemos tanto tempo atras de noticias dele, seja com um video, com uma foto...que ela sente que nos realmente gostamos do filho dela!ela nem tinha palavras pra agradecer tanta dedicaçao e carinho jack, eu enchi mto a sua bola(vc ficaria orgulhosa de mim, de tanta coisa boa que eu falei de vc pra ela!falei que vc era dedicadissima, e sem sua perseverança o blog nao existiria! e que nós fas mais assiduas do blog e do orkut, só faziamos a nossa parte, mas o merito era seu!!)
aí eu pedi uma foto e um autografo pro FC"

"Embora mto timido, me tratou como se fossemos velhos conhecidos(ele superou minha expectativa em materia de simpatia e simplicidade!) me contou que antigamente ele perdia um tempao procurando noticias dele no google e que agora é só ler o blog que tem tudo!ele disse tb que entra sempre e se desculpou pela falta de atençao que ele´nos dá, que é por causa da falta de tempo(fico imaginando a cara dele qdo vc escreve"me mata cesao!"...se eu dou risada, imagina ele?)aí ele disse:vcs sabem mais da minha vida do que eu!aí eu contei que um dia eu cismei de saber a envergadura dele e nao achava em nenhum lugar e fui perguntar lá no fc.Até que vc descobru vendo um video antigo que era 2, 10( nao sei se foi vc ou a dea que me respondeu!) aí eu confirmei com ele e ele disse:é isso mesmo! e deu uma gargalhada! até minha envergadura vcs sabem,!!kkkk nada passa batido!"

"aí falei:cesao faz pose de modelo pra eu tirar foto lá pro fa clube!...e ele ria...falava que nao era modelo nao, aí ele deu um autografo lindo pro fc!"


AUTÓGRAFOS





POSE PRO FC

WAL E CESÃO

-

Wal, nem preciso dizer, o quanto to agradecida ne... voce sabe disso, já falei algumas vezes, mas nunca é demais... obrigada mesmo!! Saiba que eu fiquei muito feliz, e estou até hoje... e acho que não vai passar tão cedo, rs. Valeu a persistencia e a intenção... :D

Beijos! \o/

até mais pessoal, espero que vocês gostem tanto quanto eu... ;)

-

Me Mata Cesão.. (<---hahaha, censured. uahsuahisa) Boa Cesão!

17 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, não vi o Cesão no Faustão, queria ter visto, procuro no youtube e nada, pena...

O blog está maravilhoso Jack!

Beijos

Anônimo disse...

Estou vivendo fora do Brasil e como foi lindo ver o Cielo chorando ao receber o ouro, com a Bandeira do Brasil e o hino nacional. Foi muita emocao. Parabens!!!!!

Lucinha disse...

Muito legal a atitude dele...
Mostra que ele é um verdadeiro campeão!!!!!!!!

Unknown disse...

Nossa! É muito legal ver o que vcs fazem! Deve ser maravilhoso pra uma fã se encontrar com seu ídolo e poder conversar com ele. Não sei se vc já teve esta oportunidade Jack, mas se não teve espero de coração que aconteça em breve! Parabéns pelo blog e, realmente, ele é LINDO demais!
Bjos e vou continuar acompanhando!
Eli

Diego Louzada disse...

Que sorte a dela, hein. Muita gente deve ter morrido de inveja.

Bjao!

Déa disse...

Depois de mais de um ano esse é um dos posts que eu mais esperaava... quer dizer, não só eu mais TODAS NÓS que estamos acompanhando o Cesão há um tempão, em especial a Jack... que já é até velhaa guarda!

Hhahahhahahahhahhaahah

Nossaa eleee lê,e agoraa isso realmentee é um FATO!
Jack.... eleee Lê Tudooo!
Atéééé oo " ME MATAAA CESÃOOO" e outras cositas mais, quem sabee ele não faz a pontee bombom!???

hAHAHHAH
(Aiii Déaa, será msmo que ele lê!?)
Lembraa o tanto que a gente já se perguntou isso??

lol lol lol

Quee felicidadeee meu,nossaa tô rindoo a toaa na frentee do pc...

Ahh...D.Flávia pode ter certeza mesmo que a gentee gosta desse "menino",como diz a Jack, ele representaa muitoo um verdadeiro atleta, um homem...

E Cesão,realmente TODO MUNDO assistiu a natação..teve um dia até que saí de casa tarde,depois de vê a tua eliminatóriaa, peguei o onibus e quando chego na sala, aula de D. Tributário, a professora comenta o teu desempenhoo... imaginaa a felicidade da garotaa..
(Como se o mérito vc meu ou qualquer coisaa do tipo! :p )

Hahhahahahah

É muitoo bom saber que agora vc é reconhecido pelo seu trabalho...

=D

Beijos

PARABÉNS pelo reconhecimento JACK, eu sei o quanto vc se dedicaa pra manter o blog e o profilee do Fc!
Aiiiii podee gritar logoo um "me mata" aí quee isso tá faltandooo!

Hhahahhahahahahahah

Anônimo disse...

esse rapaz é mesmo de ouro...
merece tu de bom.
bjus!!!

Fc do Cesão / Jack disse...

tem um me mata ali Déa, mas tá escondido, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog.Apesar do pouco tempo que o acompanho já percebi que o trabalho de vocês é bonito e a admiração muito verdadeira.Esse post é simplesmente lindo,enquanto lia imaginei a cena por completo.Estarei por aqui agora com frequência,parabéns mais uma vez.

Anônimo disse...

Só de ler o post descrevendo o encontro, dá para imaginar a emoção que ela sentiu. Muito bonito o relato, parabéns para as pessoas que acessoram o CIELO,a sua família e a ele que a cada dia que passa demonstra a simplicidade e o carisma de um grande ÍDOLO.

Anônimo disse...

Aaaah, mas que fofa essa historinha!
Que paciência esperar um dia inteiriiiinho só p ficar perto do Cesão! kkkk
As fotos ficaram uma graça!

Bjos!

Anônimo disse...

História legal pra caramba! E tá na cara que ele é mega simpático.
Não duvido que ele leia o blog sim. viu.
Até porque aqui tem coisas que não achamos em nenhum outro site.
Falando nisso, não sei se vcs já viram essa entrevista dele que tá no site da Auburn, bem legal:
http://auburntigers.cstv.com/sports/c-swim/spec-rel/081608aaa.html

Anônimo disse...

jack!!confesso que é estranho ler uma coisa tão minha...tão nossa...assim, e todo mundo comentando...kkkkk, mas que bom que essas pessoas curtiram o relato e puderam imaginar a cena tb!!eu tb acho essas fotos mto espontaneas...adoro! cheiro!!wal

Unknown disse...

Aeee em Wal eu pude ver com meus proprios olhos a sua alegria de estar la no club vendo o Nosso menino de ouro...e gracas ao seu desempenho a sua força de vontade conseguiu estar perto do Cesao...tirar fotos pegar autografos em fim mostrar o verdadeiro desempenho e perceverança de uma verdadeira fã.Aquela fã que faz loucuras,passa horas para ficar as vezes apenas alguns segundos ou minutos ao lado de seu idolo...

Jack flor parabéns pelo seu desempenho no fã club e aqui no blog..
Beeijão ;*

Unknown disse...

Geeente! Fiquei vidrada lendo tudo isso! Inacreditável como o Cesao é simples, atencioso e com um enooorme coração! Wal, vc passou por um momento de OURO, e com certeza foi muito bem merecido por todo o esforço que vc fez.
O blog tá maravilhoso, lindo demaais! Parabéns pela dedicação!
Aaahh o Cesao le todas as noticias daquii *-*
fico imaginando a cara dele quando ele le certas coisas ;x hahahaha

Unknown disse...

huiahsuiahsua ele lÊ!!!


q emoção gent eu ateh xorei lendo esse post ..putz valeu a pena neh jaack ..toh sm palavraas...

nuss ele lê o me mata cesããoo haiushiuhsaiuhsua \o/

Cesaar é o melhoor !


amooh dmaiis tudo isso ♥

obrigado Jack

Suhzana disse...

AAAAAAAAAAAH WAL...CADE EU AI NO MEIO DA HISTORIA?? HAHAHA
EU DANDO AS INFORMAÇÕES DA IMPRENSA EIN...UAHUAHUAHU
FOI REALMENTE LINDO! VER A WAL CONSEGUIR CHEGAR ATÉ SBO E CONHECER NOSSO ÍDOLO... EU NÃO VI O MOMENTO QUE ELA ENTROU NO VESTIARIO PQ JA TAVA PASSANDO MAL D TANTO Q FIQUEI NO CAMINHÃO... MAS ACOMPANHEI TD LA DO CLUBE E DA PASSEATA, CENAS INESQUECIVEIS!
Beijos meninassssssssss!
O BLOG É DEMAIS!