segunda-feira, 28 de julho de 2008

Newss


CIELO TREINARÁ COM SUPERMAIÔ EMPRESTADO DE ÍDOLO AMERICANO


O velocista César Cielo, esperança de medalha nos 50m e 100m livre, é o primeiro nadador brasileiro que vai aproveitar o período de aclimatação em Macau para treinar com o LZR Racer, da Speedo, batizado de "maiô milagroso" e que gerou uma avalanche de recordes mundiais batidos este ano.
O empresário dele, o norte-americano Sabir Muhammed, é amigo do nadador Gary Hall Jr. e entregou para Cielo o maiô usado por Hall na seletiva americana, há um mês.
"Ele é mais gordinho, então o maiô está um pouco largo em mim, sobra dos lados. Mas é bom para ir me acostumando com o material. A partir de amanhã (terça-feira), já passarei a dar uns tiros", contou Cielo.
Hall e Cielo têm, além de Muhammed, o nadador Fernando Scherer como amigo comum. O norte-americano é ganhador de dez medalhas olímpicas e foi ouro em Atenas 2004 nos 50m nado livre. Aos 33 anos, ele não conseguiu se classificar para os Jogos de 2008 ao ser quarto na seletiva de seu país.
Cielo deve receber em Pequim os dois maiôs encomendados por ele para a competição olímpica.
"Eu acho que vai haver dificuldade para que os atletas consigam maiôs no tamanho exato lá em Pequim, eles vão se esgotar rapidamente. Eu espero que cheguem logo os que eu encomendei. Um eu vou usar nas eliminatórias, e outro vou usar nas finais. Aí tentarei arrumar mais algum por lá para treinar", contou o nadador.
O "maiô milagroso" da Speedo foi lançado este ano após desenvolvimento feito em associação com a Nasa e causou impacto. Desde então, foram quebrados 44 recordes mundiais. Ele permite um melhor fluxo de oxigênio pelo corpo, que permanece em melhor posição hidrodinâmica.
"Eu testei o maiô da (marca) Arena um dia e, logo depois, baixei meio segundo com esse da Speedo. Não dá para negar que ele dá resultado, todo mundo vai acabar tendo que usar", disse Cielo. "No entanto, parece que a partir da quarta vez que você usa já não apresenta o mesmo rendimento. Então eu vou guardar os meus novos só para as Olimpíadas".

fonte: Swim

Um comentário:

Paloma Reis disse...

usar maiô emprestado??? OXII =)