sexta-feira, 25 de julho de 2008

Newss

CÉSAR CIELO: 'AINDA NÃO CAIU A FICHA'
Nadador diz que ainda trata as Olimpíadas como uma competição como qualquer outra.

César Cielo nem parece que está prestes a disputar o maior desafio de sua vida. Aos 22 anos (não seriam 21?), ele chega às Olimpíadas de Pequim como a maior esperança de medalha da natação brasileira e coberto de elogios de Gustavo Borges, que o acha o melhor nadador de sua geração. Mas a pressão parece não incomodar o garoto, que até se preocupa com a sua excessiva tranqüilidade.
- A pressão está grande, mas a equipe está bem descontraída. Acho que ainda não caiu a minha ficha ainda. Não sei se isso é bom ou ruim por causa da adrenalina para entrar no ritmo, mas a sensação que eu tenho é que estou indo para um campeonato que não é tão grande. Acho que quando eu entrar no Cubo D´Água, talvez eu me ligue, isso bata na minha cabeça - diz o atleta, recordista sul-americano nos 50m e 100m livre, que faz aclimatação para os Jogos em Macau, sul da China.
Cielo teve uma ascensão fenomenal nos últimos dois anos. Em Atenas/2004, nem conseguiu o índice. No ano seguinte, foi para os Estados Unidos estudar na Universidade de Auburn, onde estuda administração. Morando sozinho, longe dos pais, diz ter amadurecido.
- Aprendi muito, e não só dentro da piscina. Tenho que cuidar da minha vida, aprendi a arrumar a casa e a cozinhar. E até que sou bom. Faço muito arroz integral, legumes, pouca gordura. Nos Estados Unidos, você pode comprar um fast food por três dólares, mas não dá. Melhor gastar um pouco mais e comer bem - diz.
Em 2007, quebrou os recordes sul-americanos dos 50m e dos 100m livre, marcas que eram de Fernando Scherer, com quem é comparado até hoje pelo jeito extrovertido. No ano passado, foi uma das estrelas da natação brasileira no Pan, com três medalhas de ouro e uma de prata. Por fim, chega aos Jogos com elogios rasgados de Gustavo Borges, maior nome olímpico brasileiro no esporte.
- O Gustavo ter falado isso, para mim, é um incentivo. Ele tem quatro medalhas olímpicas. Se ele acha que eu posso ser capaz de chegar à medalha, é só deixar acontecer.

fonte: Swim
-

VÍDEOZIN \o/



-

genteeee, olimpiadas chegando, notícias bombando...
aiii será que o Cielo ta como agora? ahsuiahusia
acho que ele ta acordando uma hora dessas, la devem ser +/- 8 da manhã né...
aii meu deus... chega logo olimpíadas, não vejo a hora de ver esse garoto mandando brasa... o///

3 comentários:

Lucinha disse...

Tem um videozinho com o César na Globo.com
O link é esse
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM860584-7824-CESAR+CIELO+A+PRESSAO+ESTA+GRANDE+MAS+O+CLIMA+ESTA+BEM+TRANQUILO,00.html
Beijinho...

Lucinha disse...

Foi mais rápida que eu...
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Fc do Cesão / Jack disse...

uahsuiahuishuia