quarta-feira, 16 de julho de 2008

Globoesporte(?).com

Oi pessoal, quero me desculpar por não ter aparecido mais cedo, é por que deu um probleminha aqui e caiu a rede... mas já voltou ao normal.

quero agradecer a Pam e a Mari que mandaram uma notícia que saiu no globoesporte.com, sim!! no globoesporte.com, haha. não é bem uma notícia é mais uma reportagem do que uma notícia.. ahh vcs verão.. rs


"Estrelas de hoje, fracassados do passado"

Fabiana Murer já tentou ser ginasta, e César Cielo se arriscou nos tatames.


Fabiana Murer por muito tempo sonhou em estar no lugar de Daiane dos Santos ou de Jade Barbosa. Mas os centímetros a mais acabaram obrigando Fabiana a desistir do seu sonho de se tornar uma grande ginasta. O nadador César Cielo teve uma história parecida. O velocista brasileiro precisou levar algumas ‘pancadas’ para perceber que dificilmente iria brilhar como judoca. Mas quem disse que eles se sentem frustrados por isso? Pelo contrário. O fracasso de ontem levou Fabiana, Cielo e vários outros atletas ao estrelato de hoje.

[...]


Ex-judoca, César Cielo apanhou até descobrir a natação.


Se já é difícil imaginar Fabiana Murer apresentando uma coreografia de solo, não pareceria ainda mais estranho o nadador César Cielo nos tatames? É que antes de se descobrir na natação, Cielo lutou judô e também jogou vôlei.

- O judô eu comecei a fazer com sete anos, e o vôlei eu joguei com uns 11, 12. No judô, eu não era muito ruim, mas talvez porque eu era bem maior que os meninos da minha idade. Com essa vantagem, meu professor me colocou na idade acima da minha. Foi aí que a coisa ficou de igual para igual e eu comecei a apanhar bastante. Acabei decidindo que nenhum dos dois era para mim mesmo.

Os pais de Cielo resolveram fazer uma nova tentativa e matricularam o filho em uma escolinha de natação. Desta vez, ele começou a se destacar em Campinas, sua cidade natal, em pouco tempo. Aos 13 anos, resolveu abandonar de vez o judô e o vôlei e começou a se dedicar em tempo integral à natação. No entanto, mesmo depois de encontrar a modalidade que tinha verdadeira vocação, Cielo ainda penou para descobrir qual prova seria ‘perfeita’ para o seu perfil.

- Em 2001, quase que a natação foi embora da minha vida. No meio do ano, eu conquistei um resultado que me empolgou no nado livre e resolvi me dedicar um pouco mais a ele. No final desse mesmo ano, eu não me classifiquei em nenhuma final no Brasileiro. Terminei em 26º nos 200m e em 16º nos 400m. Fiquei muito desapontado com os resultados das provas de meio fundo e quase parei de nadar. Foi aí que resolvi dar mais atenção às provas de velocidade (50 e 100m) – explicou o atual recordista sul-americano dos 50m e 100m livre.
-
aiai... imagina se o Cielo deixasse de nadar? agente nunca ia conhecer ele? não haveria blog? o que seria da natação? ia perder um cara brilhante desse... não podee... :D
ahh mas bem que ele ficou jeitoso de quimono ne haha. aiai Cesão, me maaata Cesãoo.. uahuisahuishuiahuishaihsuia (eu tinha prometido que não diria mais isso)
ahh gente... vou indo. ah sim, eu fiz a montagem dos cabelos, rs, e tinha programado de coloca-la hoje... maaas como saiu essa reportagem ai, deixa pra outro dia... rs
aliás eu fiz umas 3 montagens de ontem pra hoje, não sei o que deu, mas... é bão também... rs
Bjoo pessoal!! o//
TÁ CHEGAAAAAANDOOOOOO! o//

4 comentários:

Anônimo disse...

huahuhuHuhauhuha
q isso amiga não tem no q agradecer ehhehe....gostei da matéria achei super divertido!!!

Beijossss

Déa disse...

E que judocaaa hein..
Hhahahhahah
Muito boa a matéria mesmo!
:D

22 dias..
Tá chegando!

Paloma Reis disse...

Queria ver o Cesão lutando Judô !kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Uauu
altas revelações haha

;*