quarta-feira, 18 de junho de 2008

NA RAIA

FINALMENTE, UM COMENTÁRIO INTELIGENTE... SÓ PODIA VIR DA BEST SWIMMING MESMO...
Lá tem um quadro que se chama "NA RAIA" eh escrito por um colunista do Lance!
e é muito bom... e hj não fiquei surpresa ao entrar no Best Swimming e achar uma matéria muito bem escrita pelo Plínio Rocha.. :D
está aqui... fiquem a vontade. :D

"Perguntaram-me outro dia se Cesar Cielo irá ganhar medalha na Olimpíada de Pequim, e eu disse que não sabia, porque não sei das coisas que vão acontecer no futuro, soubesse eu e estaria, provavelmente, em outra nesta vida.
Perguntaram-me me também, em outro dia, se Thiago Pereira irá ganhar medalha na Olimpíada de Pequim, e eu disse a mesma coisa, é incrível como as pessoas querem saber das coisas que vão acontecer daqui a algum tempo, basta ter um pouco de paciência e aguardar que as respostas virão.
E foi assim sobre Kaio Márcio, revezamentos, natação feminina, Michael Phelps. Sobre este, faça-se o registro, vão mais além. Querem que eu pitonize quantas medalhas o sujeito vai ganhar, se serão seis, sete ou oito, e de que cor, ainda por cima. São ávidos por informações detalhadas, esses curiosos de plantão.
Eu não sei se os brasileiros irão ao pódio ou se Phelps vai bater recordes na China, mas sei que estão trabalhando muito para isso. Cielo, Thiago & Cia. estavam até outro dia em Barcelona e Canet competindo, fora de época, para ganhar ritmo. E você pode até dizer que eles não foram lá muito bem, afinal o primeiro nem sequer ao pódio foi, e o segundo foi atropelado por Laszlo Cseh.
E eu vou dizer que eles estão cumprindo um planejamento, Thiago passou por um treinamento em altitude, Cesar viajou milhares de quilômetros desde os Estados Unidos para competir logo depois, o que nunca é fácil.
O Brasil traçou um planejamento correto, ao qual está cumprindo à risca, e se os resultados tiverem de aparecer, vão aparecer na hora certa. E esta é a partir de 8 de agosto, quando começa a Olimpíada, e aí sim medalhas estarão em jogo. O mesmo se passa com Michael Phelps, que, diga-se de passagem, nem garantido nos Jogos está, ainda. A seletiva americana não foi disputada, e claro que ele tem chances colossais de estar em todas as provas que quiser. E, lá estando, tem outras chances colossais de vencer, aumentando mais ainda sua história olímpica, que já é impressionante depois do quinto lugar nos 200m borboleta em Sydney-2000, quando tinha apenas 15 anos, e as oito medalhas conquistadas quatro anos depois, em Atenas-2004, seis de ouro e duas de bronze, uma performance emocionante e à qual me lembro até hoje detalhadamente. Mas Cielo, Pereira e Phelps não se perguntam o tempo todo se vão ganhar medalhas em Pequim, quantas medalhas vão ganhar, os tempos que irão fazer. Eles sabem o que têm de fazer, o que é bem diferente, e trabalham para isso. Vão deixá-los em paz, pois. O tempo vai contar tudo o que acontecer mais tarde, acredite, essa é a única certeza que se tem na vida, afinal. "

nooossa como me fez bem ler esse texto!
Cesar... fica bem tá ?
Deus ta cuidando de tudo! :D
e nós confiamos em você... estamos contigo! \o/
abraaaaços gentee! vou malhar!
BRASIL x ARGENTINA... iai? eu nem vou dah palpite... pq eu tô ruim de palpite esses dias.. uhasuihai

2 comentários:

Debora Ferreira disse...

jaaack... sumi um tikim maais to de volta ! =]
é isso mesmo, a gente nao sabe quem vai ganhar medalha nas olimpíadas, mas a gente sabe que Thiago, Cielo e Phelps tem capacidade pra isso e vão brigar pelo pódio. Pra mim, isso já tá de bom tamanho.
vaaamo CEEESAAOOOO
e vaaamo BRAAAAAAASIIIILL ! tbm nao vou palpitar, pqe qnd aposto em um 2x0, o jogo termina 5x5, quando aposto num 3x3, o jogo termina 1x0... hehehehe
sou ruim D++++++++++ pra palpitar ! =p

Anônimo disse...

acho que dá empate! =D