terça-feira, 6 de maio de 2008

Newss


bem amigos da rede blog do cesao... voltamos ao vivo... nao sei de onde.. hahaha... com noticias do Trofeu Maria Lenk! :D
vou colocar ja...
CIELO PERTO DO RECORDE MUNDIAL? (nao tenha pressa Cesar... )
O velocista brasileiro do estilo livre, Cesar Cielo, pode chegar um dia ao recorde mundial dos 50 m e 100 m, e tambem tem potencial para ganhar o ouro olimpico, nos Jogos de Pequim, em agosto, nas duas provas. A aposta ousada vem do tecnico Alberto Silva, da selecao brasileira, que acompanhou de perto a preparacao de Cielo, nos ultimos anos - atualmente, o nadador treina da Universidade de Auburn, Alabama, EUA. Cielo chegou ao Brasil no sabado e, com Thiago Pereira, sera destaque na disputa do Trofeu Maria Lenk - hoje nada as eliminatorias dos 50 m livre num programa de provas que comeca as 18 horas (as finais serao amanha, a partir das 10h30).
O torneio sera a nona e ultima seletiva olimpica da natacao, de hoje a domingo, do Parque Aquatico Maria Lenk, no Rio, com 47 clubes e 434 atletas. Cielo, que nao depende de indice, nada o torneio para ajudar o Pinheiros e ganhar ritmo para a Olimpiada. Para os 100 m livre, cai na piscina no sabado.
O tecnico Albertinho insiste no potencial de Cielo em nadar rapido, mesmo apos os recentes recordes mundiais do australiano Eamon Sullivan, nos 50 m (21s28), e do frances Alain Bernard, nos 100 m (47s50). Os melhores tempos de Cielo sao os recordes sul-americanos nos 50 m (21s84) e nos 100 m (48s34).
'Eh um cara determinado, jovem e tem talento', define. 'Os tempos dos recordes mundiais sao bem fortes, um complicador. Mas um recorde nao precisa vir numa Olimpiada. Pode vir a qualquer momento. Ele esta no mesmo nivel dos outros candidatos para ganhar essas provas (50 m e 100 m livre) em Pequim.'
Cesar Cielo comecou a ganhar destaque aos 17 anos, quando veio para o Pinheiros, em Sao Paulo, treinar ao lado do medalhista olimpico Gustavo Borges. Era uma aposta da natacao brasileira. Aos 21 anos, enfrentara o seu mais dificil teste, a estreia numa Olimpiada, e como candidato a medalha.
'Eu tenho os meus objetivos pessoais (podio) e nao quero ficar pensando em recorde' (isso garoto... se vier... serah consequencia de um bom trabalho!!), desconversa Cielo. Sabe que o nivel de suas provas esta elevado, o que torna o podio olimpico ainda mais dificil. Mas espera estar la. 'Se nao fosse assim, nao teria graca.'
Para o tecnico da selecao, Cielo eh hoje o atleta com o maior potencial para ser campeao olimpico. 'Nessas provas, tem pelo menos oito nadadores brigando por medalhas e ele eh um deles', diz Albertinho. [...] Apesar de apostar em podio, nas provas individuais, Cielo nao enxerga o revezamento 4 x 100 m do Brasil com medalha em Pequim.'Esta dificil, com tantas forcas, como EUA e Franca. Precisariamos ter mais dois nadando na casa dos 48 segundos baixo, na saida livre. Com o tempo do Pan, so brigamos para ir a final, entre os top ten.' As melhores chances estaria com o 4 x 100 m medley, com ele (no livre), Guilherme Guido (costas), Henrique Barbosa (peito) e Kaio Marcio (borboleta) que, por enquanto tem os melhores tempos. 'Eh top five', observa.
A formacao do medley sera efetivada no Maria Lenk. Como os revezamentos estao classificados, a briga no torneio sera interna, por uma vaga de titular nas equipes do 4 x 100 m e 4 x 200 m livre e 4 x 100 m medley. Mas Cielo nao deve ser ameaçado e tem vagas nos 4 x 100 m livre e medley.
-
Agora uol
"Eu nao queria ter que baixar 1 segundo nas Olimpiadas. Mas, paciencia, eh o jeito. Sei que la, com tudo treinado, certinho, da pra fazer"

Cielo despontou no pais como sucessor de Fernando Scherer exatamente quebrando os recordes que eram de Xuxa. Primeiro foi o dos 100 m livre, em dezembro de 2006, e depois o dos 50 m, no Mundial de Melbourne, em marco de 2007. Na Australia, Cielo tambem baixou sua marca sul-americana nos 100 m.
Radicado nos Estados Unidos, onde treina e estuda administracao, Cielo achou na pacata cidade de Auburn o estilo de vida perfeito para se aprimorar como o principal velocista do pais e uma das grandes apostas de ouro olimpico em sua primeira Olimpiada da carreira. La, ele se consagrou nas provas em jardas do tradicional campeonato universitario NCAA.
Atualmente, a melhor marca de Cielo nos 50 m livre ainda data dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando confirmou o favoritismo ao vencer suas duas provas rapidas. Com os tempos de 48s79 e 21s84, respectivamente, ele superou dois recordes pan-americanos. Alem disso, contribuiu decisivamente para o ouro do revezamento 4 x 100 m livre. Por fim, levou a prata no 4 x 100 m medley.
Este ano, Cielo disputou o GP de Ohio em abril na expectativa de melhorar seus tempos. A tentativa foi frustrada por uma lesao nas maos, que prejudicou seu rendimento e o mantiveram um pouco distante dos tops do mundo - sua marca nos 50 m ainda eh 21s84, contra 21s28 do novo recordista mundial, o australiano Eamon Sullivan. Nos 100 m livre, o nadador tem 48s39 contra 47s50 do melhor do mundo, o frances Alain Bernard.
Natural de Santa Barbara D'Oeste, comecou na natacao aos oito anos, depois de tentar o judo e o volei. "O problema do judo eh que eu era muito mais alto que os meninos da minha idade, entao me colocavam pra lutar com os mais velhos e eu levava muita porrada." O volei foi uma escolha do pai, Cesar, mas quem definiu a carreira do nadador foi a mae, Flavia, que o levou para o Pinheiros em 2003, clube que defende ate hoje no Brasil.
De idolo, Borges assumiu logo o posto de conselheiro. "Fiquei quase dois anos treinando com ele e aprendi muita coisa. O Gustavo eh muito atencioso e perfeccionista, e me ajudou a melhorar minha tecnica", conta. Borges o apresentou a universidade norte-americana e deu a Cielo seu primeiro talisma: uma calça fast skin que ele usou na seletiva para o Mundial de curta de Indianapolis, em 2004.
Na competicao, o revezamento brasileiro foi prata nos 4 x 100 m livre, com direito a recorde sul-americano. A peca foi emoldurada e ocupa um espaco na casa dos pais do nadador. Em 2008, foi outro antecessor, Fernando Scherer, que interveio em sua carreira. Cielo se tornou nadador profissional e tem o ex-nadador como atual empresario.
-
eii gentee... obrigada pelos parabens ta?
:D
vou colocar aqui um texto q a Dea mandou pra mim e que ela sabe que eu adorei... :D
Vida
Quando se ve, ja sao seis horas!
Quando se ve, ja eh sexta-feira...
Quando se ve, ja terminou o ano...
Quando se ve, passaram-se 50 anos!
Agora, eh tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade,eu nem olhava o relogio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inutil das horas...
Dessa forma eu digo:Nao deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo, a unica falta que tera, sera desse tempo que infelizmente nao voltara mais.
Mario Quintana
OBRIGADA DEA... eu adoro tudo que o Mario Quintana escreve... certa vez eu ouvi um que o nome era "Um Dia" e chorei da primeira ate a ultima linha... :D
TAMO JUNTAS E MISTURADAS! \o/
abracos pessoal...
o que sair, eu vou postando..!
ahh e hj tem eliminatorias ne... :D ebaaaaaaaaa

Nenhum comentário: