sábado, 5 de abril de 2008

Ohio x Palo Alto-News


Cielo faz o melhor tempo nos 50m livre
Recordista sul-americano se classifica para a final em Ohio com a marca de 21s99

O brasileiro Cesar Cielo ficou, neste sabado, em primeiro lugar nas eliminatorias dos 50m livre do GP de Ohio, nos Estados Unidos. Cielo obteve o tempo de 21s99, sendo seguido pelo frances Fred Bousquet, com 22s23. Alexei Puninski, terminou na terceira colocacao, com 22s81.
O tempo de Cielo ficou abaixo dos 21s84 que lhe renderam o recorde sul-americano da distancia em piscina longa, obtido nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e que lhe garantiu a vaga nas Olimpiadas de Pequim. Em competicoes de ponta, no entanto, os atletas buscam se poupar para a decisao, e tambem dosam as energias para outras provas. Como disputara as eliminatorias dos 100m livre neste domingo, quando competira com o fenômeno americano Michael Phelps (-.-'), o brasileiro pode ter poupado energia para ambos os eventos.
O tempo de 21s99 de Cesar Cielo ainda estao distantes, no entanto, do recorde mundial do australiano Eamon Sullivan (21s28) e dos 21s50 estabelecidos pelo frances Alain Bernard, que quebrou duas vezes o recorde mundial dos 50m no ultimo mes. (-.-')
Conheca os finalistas dos 50m rasos em Ohio
1) Cesar Cielo (BRA) - 21s99
2) Fred Bousquet (FRA) - 22s23
3) Alexe Puninski (CRO) - 22s43
4) Miko Malberg (EST) - 22s95
5) Matt Voelker (EUA) - 22s97
6) George Bovell III (TRI) - 23s01
7) Gary Hall Jr. (EUA) - 23s06
8) Josh Schneider (EUA) - 23s12

~> Globo (manipuladora e 'secadora').com
-

Cielo lidera 50 m livre em Ohio;

Em sua primeira competicao como profissional, o brasileiro Cesar Cielo confirmou o favoritismo e garantiu a primeira colocacao nas eliminatorias dos 50 m livre do GP de Ohio, neste sabado. Com o tempo de 21s99 (aquem dos 21s84 registrados no Pan, melhor marca de sua carreira), o nadador se garantiu na final da prova, que sera disputada a noite.
A segunda colocacao ficou com Fred Bousquet (22s23), parceiro de Cielo ate a ultima semana, quando o brasileiro tambem nadava pela Universidade de Auburn. Outro colega de Academia, Alexei Puninski, foi o terceiro colocado (22s81).
Apesar de Cielo garantir a primeira posicao no balizamento, sua marca nao deixa de ser frustrante. O brasileiro usa a competicao nos Estados Unidos para treinar para os Jogos Olimpicos e comparar seus registros aos recentes recordes mundiais batidos nas provas que ele compete. Seus 21s99 no 50 m livre, por exemplo, estao bem distantes dos 21s28 cravados pelo australiano Eamon Sullivan no ultimo dia 28 de março e ate mesmo dos 21s50 do frances Alain Bernard, que detinha o recorde antes de duas quebras sucessivas do australiano.
No sabado, Cielo ainda participara das eliminatorias dos 100 m livre, quando tera como principal rival o campeao olimpico Michael Phelps.

-> Uol.com.br

-
Ahhh que que eeeeeeehh??? isso eh eliminatoria gente... relaxaa... :D
-

Agora... eu vou postar algumas materias q sairam... e que a Dea mandou pra mim

Em ascensao, Cielo eh confundido ate com Thiago Pereira (-.-')

Nos EUA, Cesar Cielo eh capa de revistas, personagem de materias na TV.
Entre os brasileiros, no entanto, o nadador ainda eh pouco conhecido.(-.-')
E ainda sente os efeitos da profusao de medalhas de Thiago Pereira no Pan-2007.
"Uma das coisas mais curiosas que acontecem eh que em varios lugares em que eu vou acham que eu sou o Thiago. Outro dia, em uma churrascaria, vieram falar comigo achando que eu era ele", diz Cielo.
"Como ganhou muitas medalhas no Pan e mora e treina no Brasil, acabou sendo bem mais visado."
A confusao nao incomoda o nadador. Pelo contrario, um dos motivos para continuar nos EUA durante a preparacao para a Olimpiada foi evitar o excesso de assedio.
"Eh claro que o retorno empolga bastante. Gosto de quando saem materias aqui sobre mim nos jornais, na TV. Mas nao queria estar nessa situacao [que enfrenta Thiago Pereira] agora", afirma Cielo.
Engana-se, no entanto, quem imagina que o brasileiro quer continuar longe dos holofotes no pais.
"Se eu conseguir o que quero na Olimpiada, esse retorno vai ser natural", acredita.

~> Uol.com.br

-

Brasileiro Cesar Cielo busca status de top no esporte

Quando os recordes mundiais começaram a cair em cascata, Cesar Cielo se assustou. As marcas mais expressivas surgiam exatamente em suas provas. Foi dificil nao imaginar um cenario tragico em Pequim.
O brasileiro, porem, logo se lembrou de que ja havia batido varias vezes aqueles que, agora, mostravam musculos e batiam na agua para festejar as marcas.
E deu a resposta na piscina.
Neste ano, Cielo se firmou como o mais veloz nadador que ja passou pelas piscinas de jardas do universitario dos EUA.
Neste sabado, disputa sua primeira competicao como atleta profissional. E tenta mostrar que acompanhou a evolucao dos adversarios e pode brilhar tambem na piscina olimpica.
"Fiquei surpreso com os recordes. O primeiro pensamento foi: 'Dancei'. Depois, vi que, se eles podem, eu tambem posso. E me deu mais motivacao."
A vontade de ser profissional era antiga e foi impulsionada no ano olimpico. Com a vitrine de Pequim, acredita que sera mais facil obter patrocinios, proibidos enquanto era atleta da Universidade de Auburn.
Antigo tambem era o desejo de trabalhar com Fernando Scherer, agora seu empresario.
"Para mim, ele sera sempre o Xuxa. Eh idolo da minha geracao. Acho que, se ele me pedisse para ficar com todo o meu dinheiro, aceitaria", brinca Cielo.
O nadador deixou a equipe de natacao, mas continuara a estudar _voltou a cursar administracao de empresas apos uma incursao pela criminologia. A universidade decidiu manter sua bolsa, retribuicao aos feitos na piscina. O brasileiro eh bicampeao e recordista das 50 jardas e das 100 jardas livre.
O atleta tambem se livrou do severo contrato que assinava a cada ano. "Tinha clausula que me proibia de sair e de beber. Outra aconselhava a nao namorar. Dizia que, se voce tivesse namorada, era melhor nao se estressar com ela. Se nao tivesse, era melhor nem arranjar. Eh estranho, mas funciona", diz.
Cielo, 21, habituou-se a vida na pacata Auburn, no Alabama. Pensou em fazer a ultima etapa de preparacao olimpica no Brasil, mas desistiu quando lembrou do transito e do assedio que enfrentaria em Sao Paulo.
"Divido o dia entre treinos e aulas. As vezes me irrita, mas me acostumei. Quando volto ao Brasil, fico com fama de baladeiro, porque saio todo dia. Mas eu so posso fazer isso por umas duas semanas por ano."
Cielo disputara o Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio. Depois, passara o segundo semestre no pais. Espera voltar com novo status apos a Olimpiada.
Para isso, comeca amanha a tentar mostrar que pode acompanhar o ritmo dos rivais. E, como eles, nadara no GP de Ohio com o LZR Racer, que vestiu 18 dos 19 recordes batidos neste ano.
"Eh complicado eu falar que nao muda nada. No Missouri [em fevereiro], eu estava pesado, tinha feito musculacao a semana toda e bati o recorde sul-americano dos 100 m livre. Quando vi o tempo no placar, achei que estava errado", diz.
Segundo Cielo, alem de diminuir o atrito com a agua, o traje ajuda a melhorar a oxigenacao.
"Ele desvia sua respiracao do lugar errado para o lugar certo. Eh dificil ate estufar o peito com ele. A respiracao vai para a parte abdominal", afirma ele.
"Um dos designers do traje me disse que ele nao eh mais um maio, eh uma ferramenta. Eh claro que um atleta mediano ou despreparado nao batera recorde. Mas acho pode ajudar quem ja eh bom a ser mais rapido."

~> Uol.com.br

-

isso ai garoto... confianca... voce consegue... :D
e.. ah... eu nao tenho o que dizer ta... :P
ate mais tarde pessoal!

-

Ah SIMMM e nao esquecer... que a JOANNA venceu e com novo recorde sul-americano os 200 metros borboleta... ela marcou 2'10"45!! DAAAAAAAA-LHE JOANNA!!!

2 comentários:

Déa disse...

Confiança e Determinação SEMPRE..

Da-lhe Cesão

* Ansiosa para mais tarde *

Beijos.

P.S: Ahhh e eu não confundo o Cesãoo nuncaaaaaaa!
Hhahhahahahhahahhahahahhahhahhahah

Anônimo disse...

KRA COM CERETEZA CESÃOOOOOOO VAI CONSEGUIR MELHORAR ESSE TEMPO PQ ELE E MUITOOOOOOO BOM
AFF QUEM SÉRA Q CONFUNDIU O CESAR COM O THIAGO MEU DEUS NDA VÊEEEEEEEE
CESARRRRRRRRR SORTE