quinta-feira, 27 de março de 2008

Eh neh, e finalmente a globo.com, da o ar de sua graça...

Na semana em que a natacao ganhou grande destaque na midia internacional, uma das principais promessas da natacao brasileira para os Jogos de Pequim, Cesar Cielo, treinava fora dos holofotes, nos Estados Unidos. No entanto, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o recordista sul-americano dos 50 e 100m livres comentou, entre outros assuntos, sobre a polemica da nova roupa "espacial" e a performance surpreendente do frances Alain Bernard durante o Campeonato Europeu de Natacao, em Eindhoven, na Holanda.

GLOBOESPORTE.COM - O frances Alain Bernard bateu tres recordes mundiais (duas vezes dos 100m livre e uma dos 50m) no Campeonato Europeu em apenas tres dias. Isso foi recebido com surpresa por voce?
Cesar Cielo - Surpresa foi. Ele ja vinha se destacando ultimamente, mas acho que era inesperado para todo mundo o desempenho que ele teve na Holanda.

A facanha durante o Campeonato Europeu e a evolucao muscular que ele teve nos ultimos anos levantam suspeitas de um possivel doping?

Suspeitar, todo mundo suspeita sempre de varias pessoas. E normal que alguem que se destaque dessa forma gere duvidas. Mas temos que confiar, ne? Da mesma forma que eles tambem podem achar que eu me dopo, mas acabam confiando. Acho que esse tipo de duvida sempre vai existir. Nao tem jeito.

A chuva de recordes dos ultimos dias tem sido atribuida por muitos ao novo maio espacial. Voce, que ja teve a oportunidade de testa-lo, tambem acha ele tao espetacular assim?

Acho que os recordes se devem ao atleta mesmo e nao a roupa em si. Tanto e que tem gente que usa outro tipo de roupa. Eu cheguei a usar no GP Missouri, mas, como nao estava 100% na competicao, nao percebi uma diferenca tao grande. De qualquer forma, vou passar a usa-lo. Ele deve ser distribuído aqui para nos, nos Estados Unidos, semana que vem.

Alem de Alain Bernard, quem se destacou ha pouco tempo foi Eamon Sullivan, que bateu o recorde mundial dos 50m tambem (o nadador australiano recuperou a marca nesta quinta-feira). Quais sao os seus principais adversarios em Pequim?

Em provas curtas, todos acabam sendo adversarios muitos fortes. Cada hora um tem se destacado. Primeiro foi o Eamon, depois o Bernard... Quem sabe nao sou o proximo? (\o/)

O tecnico da equipe da sua universidade nos Estados Unidos, Richard Quick, disse, em uma entrevista, que voce deve conquistar medalhas (no plural) de ouro em Pequim. Voce acha uma meta ambiciosa ou acredita ja estar preparado para isso?

Qualquer atleta pensa sempre em vencer. E claro que isso nao sera facil. Mas acho que sou capaz, sim, de conseguir. Na verdade, tenho tentado nao me preocupar muito com isso. O importante e fazer a melhor preparacao possivel, me concentrar no meu trabalho para chegar la 100%.

No Pan, voce conseguiu uma otima marca nos 50m (21s84), baixando a barreira dos 22s. Ja no GP do Missouri, voce conseguiu melhorar o seu tempo nos 100m, mas nos 50m nao chegou a baixar de 22s. Isso seria pela dificuldade de focar em duas provas ao mesmo tempo? O rendimento em uma pode acabar interferindo na performance na outra?

E tranquilo treinar os dois. Eh mais ou menos a mesma coisa. O que aconteceu no Missouri eh que eu ainda nao estava no meu auge. Nenhuma pessoa cansada consegue baixar de 22s. O Bernard, com certeza, estava descansado para isso.

Voce nao participou do Sul-Americano realizado no Brasil, no inicio do mes. Pretende disputar o Trofeu Maria Lenk? Como sera a sua preparacao nessa reta final?

Semana que vem tenho o NCAA (Campeonato Universitario) e acredito que vou chegar ao meu auge la. Depois, em maio, vou ao Brasil para participar do Maria Lenk. (\o/) Mas eh claro que vou nadar mais devagar. Estou indo mais para ajudar meu clube mesmo. Depois, volto para os Estados Unidos para fazer minhas provas na faculdade e comeco a preparacao final para Pequim.

-> Globoesporte.com

genteee... BRASILL...em Maio!! \o/
finalmenteee!! \o/

2 comentários:

Déa disse...

" Primeiro foi o Eamon, depois o Bernard... Quem sabe nao sou o proximo? "

Apoiadoooooo Cesãooo!!

Capacidade e competência vc tem de sobra!

--

Maioooooooo no Brasill..que tudoo!!
OMG OMG OMG
isso rendeee FOTOS!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
+ noticias!
:D
o.O

Beijos

Debora Ferreira disse...

eeuu vii ! eu ai te contaar !
esse povo ée besta d+, deixa o cara em paaz ! ashsaoihsoihasohso
espero que ele prove pra todo mundo essa hsitoria de doping...

e ele de cabelo preto tá um ARRASOO !
eu prefiro loiro, mas moreno tbm viiu... tá um XUXUU ! kkk