domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vitória e Recorde

“Do lado masculino, nas finais de sábado, os Tigers ganharam dois títulos individuais, com César Cielo quebrando recordes em ambos. Cielo abriu o dia vencendo os 100 livres, fechando com o tempo de 41.78, recorde da SEC. O junior de Santa Bárbara, Brasil, bateu o companheiro de equipe, Alexei Puninski (42.71), na disputa pelo título; a dupla travou um duelo “cabeça a cabeça” durante a prova. Depois, Cielo abriu o revezamento dos 4X100 livres na vitória de Auburn, e quebrou seu próprio recorde, batido no começo da noite, nadando o primeiro parcial para 41.25. O time composto por Scott Goodrich, Steve Scheren e Puninski seguiu para trazer a vitória a Auburn, com recorde da SEC, com o tempo de 2:50.49. Com o campeonato da SEC completo, o próximo evento oficial do time de Auburn será no Campeonato da NCAA. As mulheres irão viajar à Columbus, Ohio em 20-22 de Março enquanto os homens vão à Federal Way, Wash em 27-29 de março.”

http://auburntigers.cstv.com/sports/c-swim/recaps/022308aad.html

-

Auburn tradição a toda prova

César Cielo venceu os 100 livre, tri campeão da prova, novo recorde. Isto era mais do que previsível. A conquista do título de Auburn é a confirmação de um programa muito bem estabelecido por David Marsh que saiu no ano passado, mas deixou a casa arrumada. Richard Quick assumiu, deu o seu toque e levou os títulos no masculino e feminino. No masculino, a equipe se sagrou campeã pela 14a vez, sendo a 12a consecutiva. A Flórida que foi vice campeã, é maior vencedora da Conferência mas não vence desde 1993.
Uma das boas iniciativas de Richard Quick ao assumir o programa de Auburn, foi deixar tudo como estava. Foi assim que o australiano Brett Hawke se mantém treinador dos velocistas. Ele é o responsável pelo programa e treinamento de César Cielo. E os resultados mostram que em time que está ganhando não se mexe.

-

Cielãooooo

Cheguei a São Paulo e a primeira coisa que vi foi a caixa de emails e os comentários dos blogueiros. Todos entusiasmados e satisfeitos com o resultado do brazuca. César Cielo venceu os 100 pelo 3o ano consecutivo com novo recorde da conferência SEC. Logo após a prova, ele já reclamava que ainda estava cansado da prova dos 200 livre do dia anterior. Certo ou não, lá foi ele abrir o revezamento 4 x 100 livre de Auburn. Quebrou o recorde da conferência com 41:25, segunda melhor marca da história da prova, e ajudando seus companheiros no título e recorde do revezamento.
Cansado ou não, César Cielo tem provado que é capaz de superar desafios e marcas com uma coisa que não se compra ou ganha: ATITUDE!

-

Boa Vanzella...

Declarações do treinador Fernando Vanzella a imprensa na volta da viagem ao Missouri:

...Fernando Vanzela criticou as comparações que têm sido feitas entre Thiago e o norte-americano Michael Phelps. Para ele, o importante não é apenas vencê-lo, mas conquistar uma medalha olímpica para o Brasil. «Desde 2000 (Sydney) a natação brasileira não conquista uma medalha. Temos que conseguir uma, independentemente de qual for o nadador que vencer. Temos que preocupar em nadar bem, não apenas em bater o Phelps. É possível que na Olimpíada apareça outro fenômeno», afirmou, apostando fichas também em César Cielo (50m e 100m livre) e Kaio Márcio (100m borboleta).
Estava na hora de parar com isso.

~> Blog do Coach

-

fotos ~> http://auburntigers.cstv.com/view.gal?id=23032&template=player_gallery

-

Nenhum comentário: