segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Post de Natalll... ^^


ahhhhhh... tanto tempo... rs... e finalmente... aí está o nosso Cesão Noel... ahsuiahsuihaihsiahuisa
créditos a minha filha virtual... Nathy...auhsuia
por que sem ela... esse chapéu seria tirado do paint.. ahsuiahsuia
filhaaa... brigada... denovo.. :D
\õ/
beemm... pessoas... eu quero desejar a todos um feliz natal...
com muita paz e alegria...
que todos os desejos de vcs se realizem...
e... e... e só... rs ...
eu encontrei uma reportagem... de antes do PAN... mais é tipo uma retrospectiva... e é tão boa... mais tão boa... que eu achei que hoje... é o dia excelente pra colocar ela aqui...^^
-
ESPORTE CLUBE PINHEIROS
PAN-AMERICANO 2007
[Natação] Cielo disputa o Pan-Americano como favorito nas provas mais curtas de natação
Dois anos antes de Gustavo Borges se despedir das piscinas, na Olimpíada de Atenas, em 2004, um adolescente de 16 anos, alto e longilíneo chegava ao Pinheiros disposto a treinar ao seu lado. Não só treinou como recebeu alguns conselhos e bateu os recordes do ídolo. Tomou o caminho dos Estados Unidos, coleciona recordes e foi eleito, nesta temporada, o melhor nadador do NCAA, o forte campeonato universitário americano. É por essas e outras que Gustavo não tem dúvida: César Cielo é o herdeiro dele e Fernando Scherer, o Xuxa, nas provas de velocidade. “Ele me deu muito trabalho no término da carreira. Está tendo resultados impressionantes. Bateu vários recordes e tem o melhor tempo em jardas do mundo. César vai ser o grande nome do Pan do Rio”, disse Gustavo.
A admiração e o respeito são mútuos. César guarda como relíquia a bermuda com que o medalhista olímpico nadou nos Jogos de Sydney, em 2000. Ele a usou uma vez e decidiu colocá-la numa moldura, em casa. “Ele me deu o pé-de-pato também. Pediu que usasse a bermuda, que daria sorte. Usei e guardei. Cheguei como campeão de categoria ao Pinheiros e evoluí muito treinando com ele, que ganhou o NCCA quatro anos seguidos. Ele até mudava meu treino e deixava ó técnico bravo”.
A evolução foi rápida mesmo. Em seu primeiro Mundial em piscina longa, este ano, ficou em quarto lugar nos 100m livre, e oito centésimos o separaram do ouro.O pai e xará garante que o filho virá para o Pan disposto a nadar os 100m livre abaixo dos 48s. A barreira já foi vencida pelo holandês Pieter van den Hoogenband, recordista mundial com 47s84: “Não sei se vou fazer os 47s, mas estou indo para baixar meu tempo (48s51)”.
Na semana passada, César foi convidado para um meeting na Itália com alguns dos melhores velocistas do planeta. Venceu os 50m livre. Chegar à frente de grandes nomes como o bicampeão olímpico dos 50m livre, o americano Gary Hall, virou rotina. “Ganhei dele num Grand Prix e ele veio me falar que no Pan vamos ver como vai ficar a história”, ri.
Flávia deu ‘empurrão’ para o filho brilharFoi durante uma palestra, que a mãe de César Cielo mudou o rumo da carreira do filho. Sabendo que Alberto Silva, técnico de Gustavo Borges, também estava lá, Flávia resolveu falar com ele.
O episódio ainda é lembrado com muito sorriso pelo treinador. “Pensei que fosse papo de mãe, de quem queria ver o filho treinando com o Gustavo. Soube que César havia sido campeão brasileiro de categoria uma vez. Aí, disse a ela que levasse ele lá no Pinheiros no fim do ano para a gente ver”, riu.
Poucos meses depois, César foi convocado para uma etapa da Copa do Mundo no Brasil. Deixou o treinador impressionado. “Ele terminou a prova e Albertinho veio nos procurar marcando um encontro e dizendo que queria pagar para ir para a equipe do Pinheiros”, diverte-se o pai e pediatra, César.
O menino de Santa Bárbara d’Oeste passou por situação semelhante antes de encantar o técnico da Universidade de Auburn. No Mundial de piscina curta em Indianápolis-2004, a mãe quis conhecer um técnico que fosse bom em velocidade. “Ele viu o Cesão nadar e disse que daria 100% de bolsa”.
-
RESPEITO FOI CONQUISTADO A CADA VITÓRIA
-
Quando chegou aos EUA, César Cielo era apenas um nadador vindo do Brasil, que o técnico da Universidade de Auburn dizia ser bom. Os companheiros de equipe não faziam fé nele. Ficou treinando primeiro num clube. Mas na primeira oportunidade que teve, numa seletiva aberta, o velocista tratou logo de mostrar seu cartão de visita.
“Para eles, Cesão era só um brasileiro caipira e magrinho. Então, ele deu pau no Ricardo Busquets, que era o cara da Universidade. Ficou um silêncio na arquibancada, que o César pensou que iria se afundar ali”, lembra o seu pai.
No dia seguinte, nenhuma palavra. Precisou de mais um para que os companheiros falassem com ele. “Ficavam bravos. Achavam que o técnico puxava meu saco e jogavam meu material, essas coisas. Comecei a bater recordes, a ganhar, e tudo mudou”, disse o nadador, que estuda Criminologia e Espanhol.
Hoje, ninguém contesta se César tem direito a três armários no campus: “Meu antigo treinador está trabalhando com a seleção americana e nesse período foi proibido de falar comigo, porque nesse momento somos rivais. É legal ser respeitado nos EUA”.
-
...
ahh... mto bacana...
obs: To imaginando a cara do Cesão aki na hr "que o César pensou que iria se afundar ali"...
owww... :D
+++ valeu a pena...
hoje ele é o nosso grande ídolo...^^
Feliz Natal César (msm que vc não veja... :D... eu quero falar e ponto! ahsiuahisa)
Mta sorte nesse ano que se inicia...
:)
eu queria agradecer a todo mundo que visita aqui o blog...
e dizer.. que se depender de mim...
ainda vamos passar mtos natais juntos (6)³.. ahsuhuisa
abraço pessoal...
FELIZ NATAL (denovo) PRA TODO MUNDO!!!^^
-
FOTO!
ashauhsia
essa foto... (sem o chapeu...! rs)
foi tirada no Troféu José Finkel...
pela minha filha virtual...
a Nathy...
que gentilmente... tratou de me enviar...
e de falar que isso ai onde ele tava...
era uma piscininha DE GELO! haiushuihauihsiua
e que ela perguntou se nao tava frio... claro.. hauishuia
e que ele disse que não... que tava gostoso (:G)³!
asuhauihsuihauihsiuahuishuia
ahhhhhhhh filha sortudaaa... ^^
sauhsuihauihsuia
-
CESÃÃOO...^^ AMAMOS VC..!

4 comentários:

Anônimo disse...

aaaah Jack.
ele tá lindo com o gorrinho de natal..ameii..de verdade...
meuu deuus que fofo *.*
adoreeei isso.
;P
hehe.
Cesao Noel.
que chiuque.

Déa disse...

Hum.. tava gostosa era a piscininha de gelo!!!
Hhahahahahhahhahahahah

nossa tá lindaaa a foto..tá lindaa a montagem com o chapeuzinhoo.. eu adoreii tudinho..

Gostaria de desejar a todos um Feliz Natal e um ano repleto de felicidades,dentre elas uma excelente participação do Cesár nas Olimpíadas... Tudoo mais Tudoo de bom pra todos nós!!!

Jackk...tbm espero que esse seja apenas um dos vários natais que iremos passar aqui no Blog!..
Hhahaha

Feliz Natall 01!
Tudoooo de excelentee pra vc.. agorea é minha vez de dizer.. OBRIGADA POR ME AGUENTAR ... HAHAHHAHAHHAHAH

Beijos..


**
César Feliz Natal.. Tudoo de bom pra vc e sua famíliaa.. Que Jesus o ilumine sempre...
**

Anônimo disse...

Esse blog ta cada vez mais bonito.
Mais tbm com toda a empolgação da pessoa responsavel por ele(Jack)!hsauhsuahsuas...

Que nesse ano que se aproxima Cesão suba no lugar mais alto do pódio em todas as competições, ou pelo menos na maioria delas.\o/

Agente sabe que ele consegue
VAI CESÃO, VAI CESÃO...\o/

Unknown disse...

aaaaaaaaaah
o post ficou perfeitoo cara *--*
ele de toquinha :G:G:G
tudo perfeito como sempre maae o/
te loveio (L)