domingo, 6 de julho de 2014


O ano de 2014 não tem a realização do Campeonato Mundial em piscina longa, que volta em 2015. Portanto, essa temporada é considerada, em partes, "morta", pois não tem nenhum grande evento. Os principais atletas se dividem entre o, de uma certa forma, esvaziado Mundial em piscina curta, e o Pan-Pacífico, que não reúne atletas europeus, mas é disputado em piscina de 50m.

No fim de semana, Cesar Cielo ficou com o bronze nos 50m livre no Aberto da França, disputado em piscina longa. Número 1 do ranking mundial de 2014, ele vai focar agora no Mundial de piscina curta. Foi uma derrota triste, já que ele nem conseguiu baixar dos 22s (no Maria Lenk nadou 21s39). É bom lembrar que o tempo de Manadou, campeão da prova, nem chegou perto de sua marca feita em maio - 21s71.

Por outro lado, Thiago Pereira está focado em piscina longa, no Pan-Pacífico, competição que reunirá os melhores americanos, australianos, canadenses e japoneses. Na França, ele venceu os 200m medley, com um tempo alto, é verdade, 1min59s, mas saiu com a medalha de ouro.

Os dois são, desde 2007, os principais nadadores do país, que vive uma esperança de uma ótima geração vindo e também da explosão de atletas que há tempos fazem parte da seleção e que hoje já brigam entre os melhores do mundo.

Nenhum comentário: