domingo, 6 de julho de 2014

Cesar Cielo e Thiago Pereira reencontram rivais na França

Sem competir desde abril, velocista volta às disputas no tradicional Aberto francês; já Thiago segue sua preparação de olho no Pan-Pacífico, no mês que vem


Longe das competições desde abril, Cesar Cielo voltará a medir forças com os adversários nesta sexta-feira, no Aberto da França. Ele cairá na piscina, na cidade de Vichy Val D'Allier, para a disputa dos 50m borboleta, prova na qual é bicampeão mundial. No dia seguinte, nadará os 50m livre e deverá ter nas raias ao lado a companhia do francês Florent Manaudou e do australiano James Magnussen. Na atual temporada, Cielo é dono da melhor marca na distância (21s39). 
- Eu não nadei mais depois do Maria Lenk e esta será uma competição para pegar ritmo depois de um bloco grande de treinos. Mesmo assim, quero um resultado razoável para dar o tom para o restante da temporada. Quero nadar as duas provas perto do padrão dos últimos anos: um 21s50 para os 50m livre e um 23s baixo para os 50m borboleta - disse Cielo, que também está inscrito nos 100m livre.
O velocista treina desde março no Minas, com o técnico australiano Scott Volkers. Sua prioridade em 2014 será o Mundial de piscina curta de Doha, em dezembro. 
- Não vamos mudar muito a estrutura do treinamento, da preparação. Vamos manter a mesma moldura, entre piscina longa e curta, mas os treinos mais importantes serão em curta.
O Brasil contará com outro medalhista olímpico em ação no evento francês. Thiago Pereira, que passou as duas últimas semanas treinando com parte da seleção brasileira em Tenerife, na Espanha, está inscrito nos 200m livre, 400m livre, 50m borboleta, 100m borboleta, 200m medley e 400m medley. 
- Nesses 15 dias tivemos apenas uma preocupação: nadar. O local é um dos mais completos para o alto rendimento. Fizemos bastante atividade dentro e fora da água. Treinos de potência, resistência e sessões de musculação fizeram parte do nosso cronograma. Aqui na França, vou tentar o bicampeonato nos 200m medley e testar outras provas, assim como venho fazendo na temporada. O nosso ápice será no mês que vem, no Pan-Pacífico da Austrália - afirmou. 
Além dele e de Cielo, o país será representado por Alessandra Marchioro, Carolina Bergamashi, Graciele Herrmann, João de Lucca, João Gomes Jr., Lorrane Ferreira, Manuella Lyrio, Marcelo Chierighini, Nicholas Santos, Nicolas Oliveira, Raphael Rodrigues, Tales Cerdeira e Vitor Guaraldo Santos.

Nenhum comentário: