sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Premiação elege os melhores atletas do ano e coroa Cielo como destaque

A quarta edição do Prêmio Sport Life, realizada na noite desta terça-feira, no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, elegeu os melhores atletas olímpicos e paralímpicos de 2013. Os profissionais disputaram 13 categorias, além de paratleta masculino e feminino, revelação e o grande prêmio da noite, que ficou nas mãos de Cesar Cielo, como o atleta do ano. O evento contou com a participação de grandes nomes, que entregaram os troféus aos vencedores.

O ex-BBB e tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes, entregou o prêmio de paratleta do ano para a velocista Terezinha Guilhermina, que nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 faturou o ouro nos 100m e nos 200m.

- Eu acho ótimo esse reconhecimento em relação aos esportes paralímpicos, acho fantástico e são atletas que eu admiro muito – disse Fernando.
Bruno Soares, que recentemente entrou para o top 10 do ranking mundial de na categoria de duplas, como nº 3, recebeu o prêmio de tenista do ano de 2013. 

- É muito especial. Eu acho que todo prêmio que você recebe é resultado do seu trabalho. Chegar no fim de uma temporada como essa e ser coroado como o melhor tenista do ano é muito legal, é um reconhecimento. Para mim é uma satisfação enorme, dentre todos os tenistas do Brasil, ser eleito o melhor – afirmou Bruno.

De olho nas Olimpíadas, a jogadora de vôlei de praia Taiana, que ganhou o Circuito Mundial de 2013 ao lado de Talita, acredita que as conquistas da dupla no ano fazem as atletas saírem na frente em relação a outros profissionais da modalidade para os Jogos de 2016. Elas receberam o prêmio de melhor dupla de vôlei.
- Em um primeiro ano de trabalho, você receber alguns prêmios e ser indicado a outros, mostra que o trabalho está sendo bem feito. Podemos dizer que começamos a corrida olímpica com o pé direito - garantiu Taiana.

A revelação do ano ficou por conta de Augusto Dutra, do salto com vara, que bateu quatro recordes em 2013.

- É muito importante ganhar esse prêmio porque é um reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz de ser lembrado e acredito que seja bom para o atletismo também. Eu nem imaginava que ia ganhar, mas do ano passado para esse dei um "salto" enorme, fiquei em uma marca muito boa, então foi uma revelação mesmo - declarou Augusto.

Outra revelação, que ganhou o prêmio de ciclista do ano, foi o jovem Henrique Avancini, campeão pan-americano de mountain bike.

- É gratificante. Depois de uma temporada difícil, que exigiu muito, mas que conseguimos nos sair bem, receber um prêmio como esse é um gás inesperado. É uma felicidade que vem em uma boa hora - concluiu Henrique.

Campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer também compareceu ao evento e entregou o troféu de atletismo para o colega Thiago Braz. 

- É um atleta que treina comigo, conheço bastante da carreira dele, acompanhei bastante. Estou feliz e espero que ele continue tendo bons resultados.

GLOBO

Nenhum comentário: