domingo, 18 de agosto de 2013

Cielo festeja volta por cima após Londres: 'Não ia deixar daquele jeito' Tricampeão mundial nos 50m livre, nadador diz: 'Saiu um peso das costas'

As braçadas dadas na piscina em Barcelona ainda estão na cabeça deCesar Cielo. Com a sensação de alívio com o retorno ao topo, o tricampeão mundial dos 50m livre e bi nos 50m borboleta refaz o caminho das conquistas na Espanha. Convidado do programa "Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o nadador afirmou que precisava dar a volta por cima depois de nadar abaixo do que esperava nos Jogos de Londres, no ano passado, quando foi bronze na prova mais rápida da natação 
- Eu me cobro muito, eu não ia deixar daquele jeito. Queria olhar para trás e ter de novo a memória (da conquista), aquela sensação. Mais do que o bronze, eu nadei mal lá. Agora, eu consegui aplicar o que eu treinei. Foi uma das poucas (provas) que eu apliquei exatamente o que eu queria. Consegui executar do jeito que escreveria no papel.
Cielo afirma que as conquistas em Barcelona tiraram um peso de suas costas. Tanto que o nadador coloca o ouro nos 50m livre como a prova mais emocionante de sua vida.
- Foi um alívio. Depois de todo o processo, não sabia se ia ganhar de novo, como as coisas iam rolar. Saiu um peso das minhas costas. Foi a prova mais emocionante da minha vida.
Mas, apesar das conquistas, Cielo afirma que ainda há o que mudar. O tricampeão mundial diz que precisa evoluir para seguir com o mesmo ritmo rumo aos Jogos de 2016.
- Eu acabei saindo fundo. Minha saída está sendo inconsistente. Minha última ondulação chega a parecer que perco um pouco da velocidade.  É isso que estamos vendo para ganhar esse um ou dois décimos para o futuro.

Cesar Cielo, Bem, Amigos! (Foto: Thiago Braga/SporTV.com)

SPORTV


Nenhum comentário: