quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cesar Cielo se inspirou em Ronaldo Nazário antes do Mundial

O ex-atacante Ronaldo Nazário e também o tenista espanhol  Rafael Nadal  foram a inspiração do nadador Cesar Cielo para que tivesse forças e se recuperar  após a cirurgia nos dois joelhos em setembro do ano passado. Como resultado, Cielo voltou do Mundial de Esportes Aquáticos na última semana, na Espanha, com duas medalhas de ouro: nos 50m borboleta e 50m livre.
Em entrevista coletiva hoje, em São Paulo, o nadador falou sobre os atletas que o motivaram a voltar a ter bons resultados. Tanto Ronaldo como Nadal tiveram problemas semelhantes nos joelhos e conseguiram dar a volta por cima.
— Estava com um pôster do Nadal e Ronaldo no quarto. Quando vi Roland Garros, foi um momento que ajudou e me pressionou ao mesmo tempo. Vi Nadal ganhando após passar por uma coisa parecida. Com relação ao Ronaldo, lembrei daquele jogo que ele caiu em campo com o joelho desfigurado (em 2000, em partida pela Inter de Milão). A cirurgia que fizemos foi a mesma coisa. E ele precisava chutar uma bola. Se eu fosse jogador de futebol, acho que precisaria de mais tempo. É uma coisa inexplicável. Só quem passou por isso sabe a dor que é. Depois daquilo, o cara foi artilheiro de Copa do Mundo, melhor do Mundial... É inexplicável e mostra que é possível. Vi Ronaldo chutar uma bola e eu não conseguiria ondular na prova? Lógico que essa confiança pode dar certo ou não — disse Cielo.

Nenhum comentário: