sábado, 6 de julho de 2013

César Cielo leva ouro nos 50m borboleta com seu melhor tempo no ano

O campeão olímpico e mundial estreou com vitória no Aberto da França; agora, nada os 50 m livre neste domingo (7/7), em Vichy Val D’Allier

São Paulo – O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo mostrou superioridade na vitória nos 50 m borboleta, neste sábado (6/7), no Aberto da França, em Vichy Val D’Allier. Cielo nadou a distância em 23s15, sua melhor marca para a prova este ano, exatamente como queria. No Troféu Maria Lenk, em maio, o velocista brasileiro havia nadado os 50 m borboleta em 23s16. Na França, Cesar Cielo dividiu o pódio com o francês Florent Manadou (23s61), prata, e o russo Evgeny Korotyshkin (23s74), bronze. Neste domingo (7/7), Cesar Cielo volta à piscina para nadar os 50 m livre no Aberto da França e, novamente, quer fazer seu melhor tempo do ano.
Cesar Cielo nadou a série de classificação em 23s77 e foi muito bem na final. Fez uma boa saída, nadou na raia 5 e com 30 metros de prova já estava uma braçada à frente do francês. Não foi ameaçado e ainda encaixou a chegada
No Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona, no fim do mês, seu principal objetivo na temporada, Cielo vai brigar pelo bicampeonato nos 50 m borboleta (levou o ouro em Xangai/2011), prova em que teve um pouco mais de dificuldade na temporada por causa da cirurgia nos joelhos, há oito meses. “Vai ser uma competição dura a de Barcelona, com vários nomes podendo brigar pelo ouro. Acho, inclusive, que o Brasil pode fazer uma dobradinha no pódio no borbo porque temos também o Nicholas Santos”, completou Cielo. O melhor tempo de Cielo na distância, na era pós-trajes, é o atual recorde sul-americano, 22s76, estabelecido em 26/4/2012.
O campeão olímpico e bicampeão mundial dos 50 m livre também vai tentar fazer sua melhor marca do ano neste domingo, no Aberto da França. Levou a medalha de ouro nos 50 m livre no Troféu Maria Lenk com 21s57, índice para o Mundial (é o atual quarto tempo do ranking mundial da Fina). Cielo disputou o Maria Lenk seis meses após a cirurgia nos joelhos. Nadou mais duas vezes a prova, no Southern Zone Sectional, em Fort Laudardale (EUA), em março (22s20), e no Grand Prix de Santa Clara, em junho (22s04).
Cesar Cielo é atleta do Clube de Campo de Piracicaba e tem patrocínio da Adidas, Embratel, Gatorade, Correios e Audi.

CONTRAPÉDEJORNALISMO

-

Jack e Déa! ;*

Nenhum comentário: