quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Para cuidar dos joelhos, Cielo ficará
fora do Mundial de piscina curta

'Essa lesão está começando a me limitar, me atrapalhando'. Objetivo é estar recuperado para o Maria Lenk, em abril, e o Mundial de longa, em julho
Uma lesão por esforço nos dois joelhos vai tirar Cesar Cielo do Campeonato Mundial de piscina curta, em dezembro, em Istambul. Em entrevista publicada no site "Swimswam", o agente americano do nadador, David Arluck, disse que o campeão mundial e olímpico seria submetido a uma cirurgia neste período. No entanto, Cielo afirmou, momentos depois, nesta sexta-feira, que, a princípio, fará tratamento médico e de fisioterapia.
As férias de Cielo, que começaram depois do Troféu José Finkel, em São Paulo, terminam na próxima semana. Só então ele passará por avaliações para saber qual será o melhor tratamento para curar a endinopatia, lesão em decorrência de acúmulo de esforço nos dois joelhos. No Finkel, ele conseguiu índice para nadar três provas em Istambul: 50m e 100 m livre e 50m borboleta.
- Competição sempre envolve muita adrenalina, duelos pessoais que você não quer perder... Essa decisão de não ir ao Mundial foi tomada pensando na longevidade mesmo da minha carreira, na medalha olímpica que eu ainda desejo ganhar nos 50 m livre no Rio, em 2016, nadando em casa. Essa lesão está começando a me limitar, me atrapalhando nos treinamentos. O ciclo olímpico que começa agora visa a 2016, mas no ano que vem quero estar bem para o Maria Lenk, em abril, e o Mundial de Barcelona, em julho - disse Cielo.

Nenhum comentário: