quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Com tática 'Kamikaze' Cielo puxa ouro e recorde com revezamento do Fla


Cesar Cielo deixou seu melhor para o fim. Depois de liderar eliminatória e semifinal dos 50m livre e alcançar o índice para o Mundial de Istambul, em dezembro, o nadador fez sua melhor marca no revezamento 4x50m do Troféu José Finkel, em São Paulo. Ao puxar o quarteto do Flamengo na última prova do dia com uma "tática kamikaze", nadou em 20s81 e estabeleceu o novo recorde sul-americano em piscina curta com 1m25s28.
Cielo abriu o revezamento e fez seu melhor tempo do dia. Na sequência, Nicholas dos Santos, Thiago Sickert e Bernardo Novaes mantiveram o ritmo e levaram o Flamengo ao ouro. A prata foi para o Pinheiros (1m26s89), e o bronze ficou com o Fluminense (1m28s76), que nadou na primeira série.
- Agora eu fiz força, minha coxa está queimando. Optamos por essa estratégia "kamikaze" porque, por ser uma piscina curta (25m), está dando muita onda. Agora eu vou ganhar férias adiantadas, na sexta-feira já vou estar suave - brincou o nadador, que saiu da piscina sem acreditar que o quarteto havia quebrado o recorde sul-americano.
O principal nome do quarteto comemorou também o desempenho dos jovens Thiago Sickert e Bernardo Novaes. Para Cielo, a vitória comprova a força do revezamento rubro-negro.
- O Pinheiros tem mais atletas de seleção, com mais nome, mas, na hora de ir para a piscina, o que prevalece é isso, o grupo. Fiquei muito feliz com o desempenho deles. É muito bacana. Por isso que somos a melhor equipe do Brasil.
Um pouco antes, a equipe feminina do Flamengo também havia batido a marca sul-americana do revezamento 4x50m. Mas, por conta da presença das australianas Kelly Stubbins e Marieke Guehrer ao lado das brasileiras Daynara de Paula e Etiene Medeiros, o tempo de 1m38s52 não pode valer como recorde. O mesmo aconteceu com o Minas, segundo colocado com 1m39s30, mas também com a holandesa Inge Dekker na equipe. O Pinheiros, que também nadou abaixo da antiga marca continental com uma equipe formada por brasileiras, ficou em terceiro lugar estabeleceu o novo recorde: 1m40s12.

Nenhum comentário: