domingo, 5 de agosto de 2012


Cielo faz primeiro pedido após missão olímpica: 'Uma semaninha sem rotina'

Medalhista de bronze nos 50m livre em Londres inicia breve descanso, mas já sonha com os Jogos de 2016: 'Tenho muita vontade de ganhar no Brasil'


Um ciclo de quatro anos de treinos pesados, acordando cedo, abrindo mão da vida social, do "fast food" e encarando a piscina gelada chegou ao fim. Todo o sacrifício pela medalha olímpica. Agora que ela veio, ainda que não exatamente da cor que esperava, Cesar Cielo quer voltar a sentir o gostinho da vida sem nenhum compromisso. Nem que seja por apenas uma semana.
- Quero ter uma semaninha sem rotina. Acho que o mais importante é não ter horário, não ter compromisso para as coisas, fazer o que quero sem estresse. Só deixar rolar mesmo. 
Acordar tarde, assistir TV até tarde, dormir tarde... Estou ansioso para não acordar cedo e não ter que entrar na água gelada de manhã - confidenciou.Cesar Cielo, no programa Conexão SporTV (Foto: Thiago Lavinas/SporTV.com)
Medalhista de bronze nos 50m livre, o recordista mundial da prova só consegue pensar em descanso após encerrar sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas a "semaninha" de folga ainda não poderá ser como realmente planejou. De 20 a 25 de agosto, o nadador do Flamengo já disputa o Troféu José Finkel, em São Paulo.
Passado o foco principal dos últimos quatro anos, Cielo começa a traçar seu futuro. Para no ano que vem, pretende se dedicar mais aos 50m borboleta. A ideia é buscar o alto do pódio nessa prova e nos 50m livre no Mundial de Barcelona, em 2013. Após o sexto lugar em Londres, os 100m livre pode sair de seus planos.
- Vou focar nos 50m borboleta e nos 50m livre em Barcelona. Os 100m livre vão ficar como terceira prova nesse Mundial, se eu for nadar. Tenho o título nas duas provas e vou tentar conquistar o bicampeonato nos 50m borboleta e o tri nos 50m livre.
Cesar Cielo 50m livres Olimpíadas 2012 (Foto: AP)

O terceiro lugar na prova em que defendia o título deixou o nadador brasileiro frustrado, em um primeiro momento. De cabeça fria, no entanto, passou a valorizar a medalha de bronze e garantiu não ter desanimado rumo às Olimpíadas do Rio, em 2016.
- Ainda é prematuro falar de capacidade que a gente pode chegar lá. Eu quero que os Mundiais tragam o próprio discurso. Quero dizer que vou ser medalhista no Brasil depois do Mundial de 2015. Agora, o que posso falar é que tenho muita vontade de ganhar no Brasil. É a coisa que mais quero - garantiu.

Nenhum comentário: