quarta-feira, 18 de julho de 2012


Cielo evita até subir escadas para se poupar

Esperança de medalha em Londres, brasileiro admite ‘paranoia’ antes do início dos Jogos Olímpicos
Cesar Cielo está totalmente concentrado nos Jogos de Londres. E aposta na lei do mínimo esforço — fora das piscinas, é claro — para se dar bem. O campeão olímpico dos 50 m livre diz que todo o treinamento possível foi feito. Agora, espera apenas pela hora de competir.
“Descanso é paranoia, não tem jeito. Vou tentar andar o mínimo possível, não subir escadas, não carregar peso… Vou fazer o que puder para me economizar e chegar com o máximo de energia na prova”, falou o nadador, nesta quarta-feira, após o treino no Crystal Palace, local da concentração da delegação brasileira na capital inglesa.
Favorito na prova que venceu em Pequim, há quatro anos, Cielo parece obcecado por outra disputa, a dos 100 m livre.
“Vou entrar como se fosse os 50 m, para a melhor prova da minha vida.  Vou esperar pelos melhores resultados. A chance maior é nos 50 m, mas não vou descartar em momento algum o meu tempo nos 100 m”, completou o atual detentor dos recordes mundiais nos 50 m, com o tempo de 20s91, e nos 100 m — cravou a marca de 46s91.
Provocação/ No melhor estilo Chael Sonnen x Anderson Silva, Londres espera pelo duelo entre Cielo e o australiano James Magnussen, notório pelas declarações nada simpáticas em relação ao rival. “Ele (Cielo) fala bastante”, afirmou nesta quarta Magnussen, principal ameaça ao brasileiro nos 100 m.
Cielo treina no Crystal Palace, local que abriga delegação brasileira em Londres


Nenhum comentário: