segunda-feira, 23 de julho de 2012


César Cielo não teme forte concorrência na Olimpíada de Londres


O início dos Jogos Olímpicos de Londres está perto e os atletas brasileiros já estão em fase final de preparação para o maior evento esportivo do planeta. 

Uma das grandes chances de medalha para o Brasil é o nadador César Cielo. Em entrevista à imprensa, o ídolo brasileiro falou sobre a evolução da natação desde que despontou na modalidade. Ainda de acordo com Cielo, o Brasil está indo para uma olimpíada onde tudo pode acontecer, mas há muito adversários bons. 

Outro esporte em que o Brasil tem muitas possibilidades de faturar medalhas é o judô. O judoca Leandro Cunha afirmou que a ficha ainda não caiu e que tem vivido em cada dia um momento especial.



-

Cielo só perde para ele mesmo nos 50m livre, diz Mariana Brochado

Comentarista acredita que o nadador brasileiro conseguirá repetir o 
feito de 2008, em Pequim, e sairá com o ouro das piscinas de Londres


Campeão olímpico em 2008, nos Jogos de Pequim, o nadador Cesar Cielo entra como favorito ao bi nos 50m livre em Londres. Mariana Brochado, ex-nadadora e comentarista do SporTV, acredita que o brasileiro, recordista mundial, é favorito absoluto para a medalha de ouro. Na opinião da ex-atleta, Cielo "só perde a prova para ele mesmo".
- Para mim ele só perde a prova dos 50m livre para ele mesmo. Ele, não só vendo os resultados desta temporada, nestes sete meses de 2012, segue com o melhor tempo do mundo - destacou a comentarista no"Conexão SporTV".
Um dos principais adversários de Cielo é o australiano James Magnussen. O atleta de apenas 21 anos foi um dos destaques da seletiva do país nos 50m e 100m livre.
No entanto, Mariana Brochado acredita que a briga maior será somente nos 100m livre, já que Magnussen foi campeão mundial em Xangai, em 2011, nesta prova.
- O Magnussen é um dos grandes favoritos nos 100m. Ele ficou apenas 19 centésimos do recorde mundial de Cielo, feito com traje tecnológico em 2009. A volta dele é muito forte, mas os primeiros 50m do Cielo também são fortes. Então, vai estar ali, braçada por braçada.
A natação começará a ser disputada no dia 27 de julho e irá até 4 de agosto, com as finais. OSporTV transmite as Olimpíadas direto de Londres em quatro canais HD.
Embarque Cielo (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)
-

Cesar Cielo quer conquistar o bicampeonato em Londres

A conquista deixa Cielo com o mesmo número de medalhas olímpicas dos nadadores Popov e Hall


O nadador brasileiro Cesar Cielo tem um objetivo muito peculiar nos Jogos Olímpicos de Londres: conquistar o bicampeonato consecutivo e se igualar aos seus ídolos Alexander Popov e Gary Hall.
O russo Popov faturou o ouro na disputa dos 50m nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e repetiu o feito em Atlanta, no ano de 1996. Enquanto Gary Hall fez o mesmo percurso em Sydney – 2000 e Atenas – 2004.
O brasileiro já mostrou do que é capaz. Conquistou o primeiro ouro olímpico da história da natação ao bater em primeiro na prova dos 50m livre, nos Jogos de Pequim, em 2008. Fisgou também o troféu Maria Lenk, disputado no Rio de Janeiro, cravando 21s38 e sagrando-se com a melhor marca do ano na disputa dos 50m.
Aos 25 anos, Cielo quer esquecer os episódios conturbados de sua carreira e focar na medalha olímpica. Em 2011, o nadador foi acusado de doping por ter feito uso de furosemida, diurético proibido perante o órgão que fiscaliza os atletas, a WADA.
De volta às piscinas, Cielo resolveu se dedicar ao P.R.O. 16 (Projeto Rumo ao Ouro 2016). O objetivo do projeto é formar um elenco de peso para competir nos Jogos do Rio de Janeiro e garantir o ouro para a natação brasileira. Nesta restrita equipe estão Nicholas dos Santos, Leonardo de Deus, Tales Cerdeira, Vinícius Waked, Henrique Barbosa e Thiago Pereira. Todos treinam no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.
Enquanto a rotina de treino se intensifica para os integrantes do grupo, Cielo quer brilhar em Londres. Além do pódio nos 50m livre, ele também almeja beliscar uma medalha na prova dos 100m livre. A categoria lhe rendeu apenas o bronze em Pequim e agora ele quer reverter esse quadro. Independente da categoria, a única certeza da delegação brasileira é que Cielo vai deixar Londres com uma medalha no peito.

Nenhum comentário: