quinta-feira, 26 de abril de 2012


Após vencer com tempo ‘campeão olímpico’ no Rio, Cielo mira recorde em Londres

Nadador aposta que conquistará o ouro em Londres se repetir marca




Na noite de quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, Cesar Cielo voltou a dar provas de que é o homem a ser batido nos 50 m livre, ao vencer o Troféu Maria Lenk com a melhor marca do ano. O tempo de 21s38 foi considerado excelente pelo atleta, que, no entanto, quer fazer muito melhor nos Jogos Olímpicos de Londres, entre os meses de julho e agosto.
Vencedor da prova nos Jogos de Pequim (CHI) em 2008, dono do recorde olímpico de 21s30, o brasileiro afirmou que sua meta é superar seu tempo de quatro anos atrás.
- Estou um pouco ambicioso agora. Acho que conseguir outro recorde olímpico seria uma boa. Vou nadar para isso.
Se conseguir baixar o tempo obtido na China, Cielo acredita que estará novamente no lugar mais alto do pódio. Para ele, a marca alcançada na piscina do Maria Lienk, na disputa do torneio de mesmo nome, no Rio de Janeiro, já o deixaria à frente dos rivais.
- Para mim foi um tempo muito bom, isso me deixa bastante feliz. Com essa marca, é grande a chance de ser ouro na Olimpíada.
Segundo Cesar Cielo, o que pode atrapalhar seu plano de se tornar bicampeão olímpico é o calendário dos Jogos. O atleta teme não ter tempo de se recuperar adequadamente da prova dos 100 m livre, a qual foi bronze em Pequim e é o atual recordista mundial, para a dos 50 m.
- Os 50 m livre vão ocorrer na manhã seguinte à final dos 100 m. Vou ter de entrar com muita tranquilidade na água, para conseguir uma boa colocação para as semifinais.
Na quarta-feira, o brasileiro superou o compatriota Bruno Fratus, medalha de prata e que, nas eliminatórias, havia feito a melhor marca do ano, com 21s70.
- Eu queria ter feito 21s33. Foi esse o tempo que escrevi para alcançar. Mas a meta agora é bater o 21s30 de Pequim

-

Francês aposta que Cielo vai ‘esmagar’ rival australiano nos 50 m

Fred Bousquet diz que brasileiro tem talento inigualável


Dentro d’água, Cesar Cielo mandou seu recado ao falastrão australiano James Magnussen, ao fazer a melhor marca do ano nos 50 m livre da natação. Fora dela, coube ao amigo e adversário Fred Bousquet dar a resposta que muitos brasileiros sonhavam ao rival.
O francês, que está no Rio de Janeiro para competir no Maria Lenk, se impressionou com o tempo de Cesar Cielo na prova – 21s38. Antes do torneio brasileiro, o australiano se gabava de ter o melhor tempo do ano – 21s74, conquistado no fim de março.
Amigo pessoal de Cielo e antigo rival na piscina – Bousquet não obteve índice para os Jogos de Londres -, o francês deixou a água com a medalha de bronze nos 50 m livre e alfinetou Magnussen.
- Eu tenho certeza que o Cielo vai esmagar o Magnussen. Eu vejo no Cielo um talento que não observo no australiano. Ele tem talento e é um trabalhador, rala muito para chegar onde chegou.
Bousquet promete, no entanto, estar em Londres para prestigiar o amigo das arquibancadas. O abatimento por ter ficado fora dos Jogos Olímpicos foram superados com a ajuda do brasileiro.
- O Cielo me mandou um email assim que soube que eu fiquei fora, para me consolar. Provou que temos uma amizade de verdade, fiquei muito feliz com essa atitude dele. Estarei lá em Londres como espectador.
Mas não é apenas para ver Cesar Cielo que Fred Bousquet viajará para Londres. O principal motivo é o fato de sua namorada, Laure Manaudou, campeã olímpica pela França, ter se classificado.
O casal, inclusive, está junto no Rio de Janeiro, já que ambos foram contratados pelo Pinheiros para o Troféu Maria Lenk. Aproveitam para reforçar o clube paulista e fazer um pouco de turismo pela Cidade Maravilhosa.
- É muito bom estar aqui. Minha namorada já tinha vindo e queria vir comigo como turista, para conhecermos o Rio. Estou encantado com a cidade. Fez sol esses dias e pude ir ao Corcovado, andar por Ipanema. É lindo e a comida excelente.
RECORD
-

Fratus vê Cielo ‘imbatível’ e sonha com dobradinha em Londres

Nadador se contenta com segunda melhor marca do ano no Maria Lenk

Por algumas horas na quarta-feira (25), Bruno Fratus foi o nadador mais rápido do mundo em 2012. Porém, se pela manhã marcou o melhor tempo do ano nos 50 m livre na disputa do Troféu Maria Lenk, à noite viu o compatriota Cesar Cielo desbancá-lo. Nada que tire o sono do atleta.
Pelo contrário. Fratus, que no ano passado chegou a derrotar Cielo no Rio de Janeiro na mesma prova, deixou a piscina desta vez satisfeito com o desempenho e a medalha de prata.
- Não tem como não ficar contente. Tenho o segundo melhor tempo do mundo. Perder para o Cielo não é preocupante. Eu queria nadar mais rápido, mas o mais importante é estar bem ranqueado neste momento.
Os dois asseguraram vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, que começa no dia 27 de julho. Fratus, nas eliminatórias dos 50 m livre no Maria Lenk, marcou 21s70, então melhor marca do ano. Foi superado na final por Cesar Cielo, com 21s38.
- Em treinamentos já havia repetido esse tempo duas ou três vezes. Acredito que se conseguir 21s50 em Londres chegarei ao pódio.
De preferência ao lado de Cesar Cielo, o que representaria um feito inédito para o Brasil. Nunca na história da natação olímpica o País colocou dois nadadores no mesmo pódio.
- Cesar e eu temos o primeiro e o segundo melhor tempo do mundo. Isso quer dizer que somos bem rápidos e vamos continuar assim.
-
NOVIDADES TAMBEM POR AQUI 

-

UM BEEEEEEEIJOOOOOOOOOO



Nenhum comentário: