segunda-feira, 12 de março de 2012

Nadadores britânicos têm Cielo como exemplo a ser seguido

 O Centro Aquático de Londres recebeu na última sexta-feira as finais do Campeonato Britânico de Natação nos 50 m livre, prova em que Cesar Cielo é considerado o grande favorito para faturar o ouro nos Jogos Olímpicos de 2012.

O brasileiro, atual campeão olímpico, bicampeão mundial e recordista dos 50 m, não veio à capital britânica, mas mesmo assim seu nome foi destaque nas finais realizadas no Centro Aquático. Os atletas britânicos tentavam o índice olímpico para competir ao lado do atual do brasileiro.
O vencedor da competição, Adam Brown, é velho conhecido de Cielo e não esconde sua admiração por ele. "Somos bons amigos, na verdade. Treinamos juntos por vários anos em Auburn (Universidade no Alabama, EUA, onde Cielo treinou durante grande parte de sua carreira)", contou o inglês.
"Medalha de ouro em Pequim, campeão mundial, não tem como negar. Ele é um grande exemplo para mim, um modelo a ser seguido", afirmou Brown.
O atleta acredita que Cielo é o nadador a ser batido durante os Jogos de Londres. "Ele é o atual campeão olímpico, isso já diz tudo. Vai ser muito difícil para todo mundo aqui em Londres em julho e será interessante ver as provas dos 50 m."
Brown cravou 22s48 na seletiva britânica e não atingiu o índice olímpico de 22s11. Mesmo assim, ele está confiante que poderá voltar ao Centro Aquático em julho e acredita que o apoio da torcida local pode ajudar a reduzir a distância entre suas marcas e as de Cielo.
"Com certeza, o apoio da torcida será incrível durante os Jogos. Espero conseguir o índice em junho nas seletivas britânicas de Sheffield para poder competir com os nadadores mais rápidos do planeta aqui em Londres."
O segundo colocado no Campeonato Britânico, Craig Gibbons, também ressalta o favoritismo de Cesar Cielo e o aponta como referência para os britânicos. "Ele é um dos melhores do mundo. E é lá que eu também quero chegar", disse. "Por isso, tento prestar atenção no que ele vem fazendo e quem sabe um dia não consigo alcançar a posição que ele conquistou", completou.

Terra

-

;* galera ontem foi muito bom em  Salvador, agora a familia cresceu e ficou muuuuuito melhor... adorei conhecer meus novos primos e meus novos tios.... fiquei muito feliz!!! e vamo que vamo que la vem o SULAAA!!

Nenhum comentário: