quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novidades

Na rota para Londres, Cielo volta ao México para treino em altitude

O campeão olímpico Cesar Cielo dará sequência aos seus treinamentos para os Jogos de Londres na altitude de San Luis Potosi, no México, a partir desta quarta-feira. Cielo e seus companheiros do Projeto Rumo ao Ouro em 2016 (PRO 16) seguiram para o Centro de Treinamento de La Loma, mesmo local em que os nadadores do Brasil fizeram a aclimatação para os Jogos Pan-Americanos.

"Escolhemos o local por conhecermos a estrutura, as condições que o centro de treinamento ofereceu antes do Pan. Temos confiança no que vamos encontrar em termos de equipamentos, tanto na piscina, coberta, quanto na parte de musculação. O local, como um todo, atendeu bem às nossas necessidades. É importante nos sentirmos bem", afirmou Cielo, que embarcou para o México na madrugada desta quarta-feira.

Cielo viajou acompanhado dos integrantes da comissão técnica do PRO 16, o técnico Alberto Silva, o Albertinho, também da seleção brasileira, o preparador físico Rafael Rocamora, o fisiologista Nathan Alves Ferreira Cunha e o médico Gustavo Magliocca. Além de Cielo, que tem índice olímpico para os 50m livre e os 100m livre, seguiram no grupo de nadadores seus companheiros de seleção brasileira Thiago Pereira e Leonardo de Deus e os demais integrantes do PRO 16, Henrique Barbosa, Nicholas dos Santos, Tales Cerdeira e Vinícius Waked.

"A programação incluía um camping de treinamento nesta época do ano. Como todos gostaram da estrutura encontrada em La Loma quando fizemos a aclimatação para os Jogos Pan-Americanos e como lá temos condições de fazer um trabalho tanto para velocidade quanto para meio fundo, foi o local escolhido para esse treinamento", explicou Albertinho. "

Não pesou o fato de ser na altitude, mas isso acaba ajudando ainda mais, é um desafio extra. O camping é importante para que a cabeça do grupo fique apenas no treinamento", completou Albertinho, que quer concentração total na preparação.

Os lanterninhas


Cielo observa que esta é uma fase que exige foco mesmo, de treinos muito pesados, em que os velocistas, como ele e Nicholas dos Santos, ainda não estão rápidos.

"Já sei que eu e o Nicholas seremos os lanterninhas nos treinos. É assim nesta fase do ano", disse Cielo, que fechou 2011 como o mais rápido do mundo nos 50m livre (21s52, do Mundial de Xangai) e o segundo mais veloz nos 100m livre (47s84, do Pan de Guadalajara).

"Faremos um bloco de resistência. O cansaço deve chegar no pico da temporada. Em termos de quantidade, de tempo dentro da água, acho que será o maior período do ano", prosseguiu Cielo, observando que serão dez sessões de treino por semana na água, "rodando entre 8 mil e 10 mil m todos os dias, mais três de musculação."

O fato de seguir com os companheiros ajuda a suportar a fase de treinos puxados, observou Cielo.

"Não só na motivação do dia a dia, mas também pelo fato de estarmos num local isolado", afirmou.

Calendário

O Grand Prix de Missouri, em Columbia, nos Estados Unidos, de 10 a 12 de fevereiro, está na sequência dos treinamentos no México.

"Será mais um desafio mental e pessoal do que propriamente uma competição contra adversários", acentuou Cielo, que deverá cruzar com Nathan Adrian no GP de Missouri.

"Vamos sair da altitude bem estafados, fatigados mesmo, e encontrar rivais que podem estar em blocos diferentes de treinamentos."

Na sequência da preparação estão o Campeonato Sul-Americano, em Belém, Pará, em março, e o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de 24 a 29 de abril. Depois, em junho, as etapas do Mare Nostrum de Canet (FRA), dias 6 e 7, e de Barcelona (ESP), nos dias 9 e 10. Nos Jogos de Londres, as competições de natação serão de 28 de julho a 5 de agosto. Na Olimpíada, a prova dos 100m livre terá eliminatórias e semifinais no dia 31 de julho, com final no dia 1º de agosto. Para os 50m livres, eliminatórias e semifinais em 3 de agosto, com a decisão de medalha no dia 3.

FinalSports


-

Em La Loma, Cielo prevê "pico" de cansaço antes da Olimpíada

César Cielo e os companheiros de treino do Projeto Rumo ao Ouro Olímpico 2016 (P.R.O. 2016) embarcaram na madrugada desta quarta-feira rumo a San Luís Potosí, no México, onde permanecerão em treinamento visando a Olimpíada de 2012. Para ele, nadar na altitude significa o que o cansaço vai alcançar o pico na temporada. Ele já prevê que os velocistas serão os piores nos treinos.
"Já sei que eu e o Nicholas (Santos) seremos os lanterninhas nos treinos. É assim nesta fase do ano", disse Cielo, que viajou acompanhado também de Thiago Pereira, Leonardo de Deus, Tales Cerdeira, Henrique Barbosa e Vinícius Waked. O centro de treinamentos de La Loma está localizado a cerca de 1800 metros acima do nível do mar. A altitude, a princípio, vai castiga-los. Mas também vai deixa-los mais forte.
"Faremos um bloco de resistência. O cansaço deve chegar no pico da temporada. Em termos de quantidade, de tempo dentro da água, acho que será o maior período do ano", apontou Cielo. O grupo vai fazer 10 sessões de treino por semana. "Rodando entre 8 mil e 10 mil m todos os dias, mais três de musculação", complementou. A programação será encerrada com uma competição nos Estados Unidos.
De 10 a 12 de fevereiro, os brasileiros disputam o Grand Prix de Missouri, em Columbia, onde devem encontrar parte dos potenciais adversários para a Olimpíada de Londres. "Será mais um desafio mental e pessoal do que propriamente uma competição contra adversário", analisou Cielo. "Vamos sair da altitude bem estafados, fatigados mesmo, e encontrar rivais que podem estar em blocos diferentes de treinamentos", explicou.

TerraTv

-


Vejam mais em:

VEJA
JCONLINE
REDERECORD

-

Saiu tb um link q a Raissa colocou sobre o Cesão com  a Priscila...
ODIAONLINE

-

Oi amores!! tudo bem ne?
eu to otima, engordando horrores, comi pizza ontem e já to indo comer hoje denovo, no fim de semana provavelmente comerei denovo kkkkkkkkk haja calorias...
Bom, como eu ja justifiquei na CBOX ontem eu nao postei por que fui ver a reborreia do Fluminense de Feira estrear no campeonato baiano passando vergonha claro... ¬¬ vou contar pra vocês viu, pior que o fluminense de feira só o do Rio kkkkkk ;P brincadeira... ainda bem que eu nao sou tricolor... vou só por causa do meu noivo, o RubroNegro ta no sangue e nao me sai por nada...
um beijo pra voces e uma boa sexta feira, repleta de paz, tranquilidade e Deus no coração e na frente de todos nós... que Ele possa nos proteger de todo o mal e abençoar os treinamentos do Cesão e toda galera do PRO16... um beijo mesmo galera... fui!!

Nenhum comentário: