sábado, 5 de novembro de 2011

Videozinha e novis

Esporte fantástico revela segredos do nadador Cesar Cielo



-

Essa saiu semana passada, eu nem me lembro se já foi postada aqui, mas eu coloco novamente :D

CBDA CELEBRA BRILHO DA NATAÇÃO EM MEIO A ´CAOS´ NO PAN

Um dia depois do fim dos Jogos Pan-Americanos de 2011, que tiveram o seu encerramento no último domingo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) celebrou nesta segunda-feira o desempenho dos seus atletas para o País em Guadalajara. Por meio de nota oficial, a entidade lembrou que, se fosse uma nação, já colocaria o Brasil na nona colocação no quadro geral do Pan com as 30 medalhas que conquistou no evento realizado na cidade mexicana.
Ao total, foram 10 de ouro, nove de prata e 11 de bronze, sendo que 24 destas medalhas foram garantidas pela natação do Brasil. E, ao falar do bom desempenho do País na modalidade, o supervisor técnico da CBDA, Ricardo de Moura, enfatizou que os brasileiros precisaram superar o "caos" provocado pela falta de estrutura e organização deste Pan, que por algumas vezes viveu momentos de amadorismo.
"Tecnicamente a organização dos eventos de natação foi um caos. Todos os dias aconteciam problemas sérios que iam desde o transporte até a cronometragem, passando pela comida. A retirada da parte de trás do bloco (de partida) interferiu nos tempos, principalmente nas provas de velocidade. E quando estamos lutando por cada centésimo, isso faz uma diferença brutal", afirmou Moura, para depois revelar que os contratempos enfrentados neste Pan mudarão parte do planejamento inicialmente previsto para os atletas que disputarão a Olimpíada de 2012.
"Em função do resultado nos Jogos de Guadalajara já modificamos várias coisas na preparação visando os Jogos Olímpicos de Londres. Todos os que obtiveram medalhas em provas individuais terão programas especiais de preparação", acrescentou o supervisor.
Após ver a natação do País encarar este cenário complicado, Moura destacou os motivos que ajudaram o Brasil a brilhar na natação do Pan, entre eles a união dos nadadores, citada anteriormente como um diferencial também por Cesar Cielo após o término da competição. "O resultado foi bom porque fizemos uma excelente aclimatação no centro de La Loma (no México), tivemos uma estrutura muito boa oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro e porque a equipe estava muito concentrada e profissional. Não tivemos nenhum problema disciplinar. Todos foram conscientizados das dificuldades que encontraríamos e se prepararam", enfatizou.
Ao festejar o desempenho da natação, a CBDA enfatizou também que a participação do País neste Pan foi melhor que a da edição anterior da competição, realizada no Rio, em 2007, apesar do número igual de pódios (24) obtidos na capital carioca. A entidade lembrou que desta vez os brasileiros conquistaram oito medalhas de prata, contra seis da competição realizada quatro anos atrás, e ressaltou que o Brasil quebrou quatro dos 16 recordes pan-americanos alcançados em Guadalajara.
E este Pan foi realmente emblemático para a natação do Brasil em termos de representatividade. Além de ser o primeiro de Cesar Cielo na condição de maior velocista do mundo na modalidade, consagrou Thiago Pereira como o maior medalhista de ouro do Brasil na história da competição, com 12 ao total - ele superou o mesa-tenista Hugo Hoyama, que chegou a 10 medalhas douradas neste Pan.
Já Cielo confirmou o seu favoritismo anunciado e foi campeão dos 50 e 100 metros livre, provas em que ostenta o recorde mundial, e ajudou o Brasil a levar mais dois ouros nos revezamentos 4x100 metros livre e 4x100 metros medley.

Swim

-

E aqui tem mais um videozinho da homenagem... :D



Raissaaa obrigadaaa!!! hahaha

-

Tudo bem ne meus amores?! sumi essa semana ne... foi a tal da matemática financeira!! kkkk
esse trimestre eh super pequeno entao eu tenho q estudar bastante, começou dia 17 de outubro e no dia 29 desse mÊs já tem prova... isso pq eh TRImestre kkkk ai foi bem curto ta sendo tudo corrido... ai eu to ficando doidona kkkk todo dia tem atividade, e eu ja perdi 2 decimos em matematica financeira, eu nao podia perder nem MEIO pq eu sei q na prova eu vou me fer&%$¨&%# afinal nao sei NADA de matemática, NADA MESMO!! ahuaihiusahi
mas eu visito aki todo dia, todo dia eu procuro alguma coisa... to sempre por aki gente, sempre deixo alguma coisa ai na CBox... pq eu sinto muuuuuuuuuuita falta desse blogzinho do meu coração, até pq, ele é um pedaço de mim... verdadeiramente uma das minhas prioridades e eu jamais vou considera-lo uma coisa fútil, pelo contrário, esse blog tem mais importancia na minha vida do que MUITA COISA q eu tenho... Obrigada pela visita de todos vcs, obrigada por ta sempre ajudando, obrigada por gostar de nós, de ter tanta paciencia... obrigada por tudo gente.. bjossss me sigam no Twitterrr @jacksouzafc
Cesããão me seguee kkkkkkkkkkkkkkkk amo vcs galera!!!

Nenhum comentário: