sábado, 26 de novembro de 2011

CESÃO EM BRASÍLIA...

20 anos de trabalho e dedicação

Há 20 anos os Correios patrocinam os esportes aquáticos e ao longo deste tempo também incentivou a prática esportiva entre os funcionários de todo o país e seus dependentes, em competições estaduais que reúnem os melhores no campeonato nacional, em Brasília. Nesta sexta-feira e sábado, 25 e 26/11, atletas das modalidades aquáticas se juntam a representantes de todos os estados brasileiros para competir e celebrar.

Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe França, Bruno Fratus, o dueto de nado sincronizado Lara Teixeira e Nayara Figueira, o saltador Cesar Castro, os maratonistas aquáticos Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Allan do Carmo, e ainda outros 12 nadadores medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara estão na capital federal para dois dias de atividades intensas.

Depois de tarde de autógrafos e jantar de confraternização na sexta-feira, a partir das 9 horas da manhã deste sábado, 26/11, na piscina do Defer, os atletas participam de revezamentos junto com os funcionários. Ao grupo se juntará Fernando Scherer, que quando atleta muito participou deste evento já tradicional do calendário da natação.

--

Cielo, Poliana e Lucas Kanieski vencedores do revezamento misto

O velocista Cesar Cielo e a maratonista Poliana Okimoto com ouro na mesma prova. Só mesmo no revezamentos 6x50m livre que mistura atletas pan-americanos e olímpicos e funcionários dos Correios no encerraramento da 20ª edição do Campeonato Nacional dos Correios, na manhã deste sábado, 26/11.

A divertida prova de revezamento misturou atletas de natação, nado sincronizado, maratonas aquáticas e saltos ornamentais aos funcionários-atletas. Também participou como convidado especial na festa dos 20 anos da competição, o ex-nadador Fernando Scherer, que tantas vezes esteve em Brasília para o evento com a CBDA.

Nadando na raia um, o campeão foi o time de Cesar Cielo, Lucas Kanieski, Poliana Okimoto, Yago Olivewira, Fabrício Wagner e Marlon Capeville, que marcou 2m38s01. A equipe de Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Luciano Gonçalves, Arilson Rodrigues, Rubia Leite e Ellen Diogo marcou 2m38s29 e ficou com o segundo posto. Em terceiro ficaram Henrique Martins, Pedro Domingos, Matheus Santana, Victor Lopes, Derion Barros e Orranete Padillas que terminou com 2m41s37.

Há 20 anos os Correios patrocinam os esportes aquáticos e ao longo deste tempo também incentivou a prática esportiva entre os funcionários de todo o país e seus dependentes. Todos os anos são realizadas competições estaduais com mais de três mil pessoas. Os melhores da fase estadual disputam o Campeonato Nacional, no final do ano, em Brasília.



As imagens foram retiradas do Facebook da CBDA e do Satiro Sodré!

*Gabi, também não sabia que ele estava por lá...depois que você colocou a informação aqui fui buscar mais notícias e achei estas novidades e algumas fotos do evento...Obrigada por avisar!

Beijos e até amanhããã, dia em que blog completa 4 aninhos! :)

Nenhum comentário: