domingo, 16 de outubro de 2011

pAN

Cielo sofre com água fria da piscina: ‘A gente perde muita sensibilidade’

Nadador brasileiro tem dificuldade para manter o corpo aquecido antes do início das provas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Cesar Cielo não teve problemas para vencer as eliminatórias dos 100m livre dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste domingo. Ainda assim, o campeão olímpico não compete no México em condições perfeitas. Além da altitude, a água gelada da piscina tem dificultado o aquecimento do nadador brasileiro.

- Eu queria ter comprado uma luva, está muito frio. O deck ali atrás está muito frio mesmo, está difícil de aquecer. A daqui (piscina de competição) está mais quente por causa da arquibancada. Mas a piscina de soltura está um Alasca. Então, a gente está nadando e correndo para o chuveiro quente para não perder o aquecimento – disse Cielo.
O campeão olímpico explicou que a temperatura da água pode fazer diferença na sensibilidade das mãos.
- Com a mão gelada, a gente perde muita sensibilidade. Você nadar achando que está com a mão pequena é complicado - explicou.
Na noite deste domingo, a partir das 22h, Cielo brigará por duas medalhas de ouro. Primeiro, ele disputará a final dos 100m livre e, na última prova do dia, fará parte do quarteto brasileiro do revezamento 4x100m livre.
-

Cielo desaprova 'maratona' no Pan e diz que natação do Brasil está em outro nível

Melhor colocado nas eliminatórias dos 100 m livre dos Jogos Pan-Americanos, César Cielo admitiu que não gostou da maratona a que terá de se submeter neste domingo, no Centro Aquático de Guadalajara. Além da prova individual, ele disputará o revezamento 4x100 livre. A programação de provas foi desaprovada pelo campeão olímpico.

"Eu já tinha passado em competições de temporada. Em Grand Prix, em competições quando a gente está treinando. Mas não em uma competição principal. É complicado, não é coisa que é ideal para a gente dos 100 m livre", afirmou.

Depois de criticar a maratona de provas, Cielo disse ainda que o nível dos Jogos Pan-Americanos já não é mais compatível com a evolução da equipe brasileira de natação. "Na verdade, a gente criou uma expectativa tão grande para o Pan, mas no fundo acho que a natação do Brasil já está um nível acima dessa competição aqui, principalmente no masculino", disse.

Apesar de não ter gostado da programação, Cielo afirmou que o problema é o mesmo para todos os países. "Está igual para todo mundo. Se está ruim para a gente, está ruim para todo mundo", afirmou o brasileiro.

ESPN 

-

Na final dos 100 m livre, Cielo quebra silêncio e explica ida a hospital: 'Só exames'

A estreia de César Cielo nos Jogos Pan-Americanos foi cercada de expectativas. Primeiro, é claro, por se tratar de um campeão olímpico e mundial; depois, pelo fato de o brasileiro ter ido a um hospital na sexta -feira à noite - as primeiras informações davam conta de uma indisposição. Neste domingo, Cielo nadou, foi à final dos 100 m livre e explicou o que aconteceu.

"Fui só fazer exames", disse, antes de completar. "Eu também queria comprar uma luva porque esta piscina de aquecimento está gelada. E acho ruim nadar com as mãos frias, diminui a sensibilidade", afirmou Cielo, o grande favorito à medalha de ouro na prova.

Na manhã de sábado, as primeiras informações eram de que Cielo estava com uma indisposição que poderia ser decorrente de algum alimento que o nadador houvesse ingerido. Depois, surgiu a versão de que o campeão olímpico teria reclamado de dores abdominais e sentido náuseas.

Ainda na manhã de sábado, o técnico Alberto Silva, o Albertinho, disse ao ESPN.com.br que Cielo não havia ido ao hospital. "Ele saiu apenas para comprar luvas", afirmou o treinador de Cielo. A versão era parcialmente correta. Minutos depois, o Comitê Olímpico Brasileiro e o médico da delegação confirmaram que o nadador esteve em um hospital de Guadalajara, sem dar maiores detalhes.

ESPN

 -
 É ISSO AÍ GALERA, NESTANTE TEM CESÃO NAS AGUAS... VAMO TORCER... CESÃO ESTAMOS AQUI CONFIANTES Q A MEDALHA JA TA NO SEU PEITO!! VAMO Q VAMO!!!!!! É DAQUI A POUCO GALERA, JA TO COLADA NA TV!!!!!!!!

Nenhum comentário: