quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Na véspera da abertura do Pan, Cielo é destaque na imprensa mexicana

A chegada do nadador Cesar Cielo a Guadalajara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos foi destaque da imprensa local na véspera da abertura oficial da competição. O atleta, campeão olímpico e mundial, ganhou as páginas dos principais jornais do país.
“Vestido com o tradicional uniforme verde e amarelo da seleção do seu país, e protegendo a cabeça com o capuz do seu agasalho, Cesar Cielo desceu do ônibus quando o relógio marcava 14h (horário local) e imediatamente se dirigiu à Vila dos atletas para ocupar um dos quartos”, descreveu o jornal El Informador.
Já o jornal Mural preferiu destacar que Cielo decidiu disputar o Pan em detrimento de alguns dias a mais de férias.
Cielo desembarcou em Guadalajara na tarde de quarta-feira, depois de um período de treinamento com a equipe brasileira de natação na cidade de San Luís de Potosí. Após se instalar na Vila Pan-Americana, o atleta realizou o seu primeiro treinamento na cidade do Pan.
O Pan de Guadalajara começa oficialmente nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília). As primeiras provas de natação serão disputadas no sábado.

UOL

-


Já treinando, Cesar Cielo vê Pan como o primeiro passo olímpico

Nadador disputará quatro provas em Guadalajara e encara competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012

 

O nadador Cesar Cielo não perdeu tempo. Na Vila Pan-Americana desde a quarta-feira, ele já começou a treinar nesta quinta. Isso porque, para o campeão olímpico, a competição de Guadalajara é o primeiro passo para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
"Pessoalmente, 2007 foi muito importante", declarou Cielo. "Espero que para os calouros seja tão bom quanto foi para mim e que seja mais uma experiência marcante para que eu chegue a Londres com uma bagagem ainda maior. O Pan é o primeiro passo olímpico".
Cielo vai nadar os 50 e 100 m livre, além dos revezamentos 4 x 100 livre e medley. A competição começa dia 15. "Para nós da natação, que estamos muito acostumados com esporte individual, um evento como esse é um momento mais coletivo. É hora de pensar no grupo, no Brasil, e sair daqui pensando apenas nos Jogos Olímpicos", afirmou.
Ao lado do grupo, Cielo está hospedado na Vila Pan-Americana. Ele sentia falta deste relacionamento com os outros atletas. "É muito legal ficar na Vila. Dá saudade do Pan, demora tanto para acontecer novamente. A Vila tem muitos atletas talentosos e é bom estar aqui. Agora é botar tudo em prova dentro da piscina", encerrou.

IG

-


Nenhum comentário: