quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mais Novis

Sucesso no Pan empolga Cielo para disputar Olimpíada

O ano foi cheio para Cesar Cielo. Flagrado no exame antidoping em julho, viveu o medo de ser suspenso. Mas recebeu apenas uma advertência e, alguns dias depois, conquistou duas medalhas de ouro no Mundial de Xangai, nos 50 metros livre e 50 metros borboleta. Para completar, fechou a temporada com 100% de aproveitamento no Pan de Guadalajara, com quatro títulos em quatro provas. Agora, avisa o nadador brasileiro, é foco total na Olimpíada de Londres, em 2012.

A meta de Cielo para os Jogos de Londres é conquistar o bicampeonato olímpico dos 50 metros livre e melhorar nos 100 metros livre, prova em que foi medalhista de bronze em Pequim. "Vou tentar melhorar minha posição nos 100 metros", disse o nadador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Rio, realizada para marcar seu retorno ao Brasil após a disputa do Pan de Guadalajara.
"Pessoalmente, queria melhorar, baixar bem o tempo que fiz agora no Pan (foi campeão com 47s84), vejo isso como uma possibilidade muito forte", revelou Cielo, que é recordista mundial dos 100 metros livre, com os 46s91 que conseguiu em 2009, ainda com os maiôs tecnológicos. "Ter nadado na altitude (de Guadalajara), depois do Mundial de Xangai, e ter feito meu melhor tempo (no ano) me deu uma confiança muito grande para abaixar ainda mais no ano que vem. Agora, meu objetivo é chegar lá (em Londres) na melhor forma da minha vida. Se vai dar para ganhar ou não, a gente vai ver lá."
As próximas duas semanas serão de descanso para Cielo. Depois, ele já volta aos treinos, faz uma pausa para as festas de fim de ano e, a partir de 2 de janeiro, "é a hora de começar com tudo". Aos 24 anos, o nadador admitiu estar acostumado à pressão de entrar nas provas como favorito. "A Olimpíada não deixa de ser uma competição como é o Mundial, só tem um glamour maior", comparou. "Vão nadar os mesmos atletas que estavam em Xangai."  (FATO CESÃO!!!)

 dgabc

-

  • Cielo diz que já está 'mentalmente preparado' para o bi olímpico

  • Nadador do Flamengo acredita que favoritismo pesará a seu favor

    Duas medalhas de ouro no Mundia de Natação, em Xangai. Para finalizar o ano, mais quatro ouros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O currículo e as marcas alcançadas por Cesar Cielo fazem com que o nadador seja uma das grandes esperanças do Brasil nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Mas nem essa responsabilidade atrapalha o atleta do Flamengo. Após um ano turbulento, com advertência por doping, o atleta diz que está mentalmente preparado para o bi olímpico.
    Esse favoritismo é uma coisa que venho passando nos últimos anos, e as Olimpíadas são uma competição como o Mundial, com os mesmos atletas, só que com um glamour maior. Me sinto pronto, pois ao mesmo tempo em que entro como favorito, me sinto melhor por pensar exclusivamente em melhorar. É bom não ter que superar alguém. Quero treinar como nunca treinei. Depois desse ano, aprendi muita coisa, mentalmente me sinto preparado, agora é a parte física", declarou Cesar Cielo.
    Mesmo com as duas semanas de férias que terá a partir do começo de novembro, para descansar após um ano de problemas fora das piscinas e conquistas dentro delas, Cielo não acredita que terá dificuldade para recuperar a melhor forma física. Até o ano que vem, o nadador não deve competir mais, mantendo apenas treinamentos leves.
    Terei esses 15 dias de férias agora, mas nunca tive problema para recuperar a melhor forma. Ganho peso rápido e perco bem rápido também, mas não é algo que me preocupa. Sempre passei por isso. Temos oito meses para Londres, um bom tempo para construir um treinamento e recuperar a boa forma física de novo. Meu planejamento é que em março, final de fevereiro, já esteja no auge, com o percentual de gordura e peso ideal para as Olimpíadas", disse o nadador do Flamengo.
    Cielo também comentou a suposta aposta com o treinador Alberto Silva, de que se vencesse os 50 m livre com um tempo abaixo de 21.30, o técnico teria que cortar a barba. Cielo venceu, mas com o tempo de 21.58. Porém, segundo ele, a aposta não era exatamente essaO Alberto que se empolgou quando eu estava saindo dos 100 livre, não esperava nadar tão baixo assim, era outro tempo. Não muito diferente desse, mas era outro (risos). Acho que a prova foi boa e não muito boa ao mesmo tempo. Tive uma saída um pouco ruim e precisei respirar. Agora vou treinar e aproveitar o bloco com a rampa das Olimpíadas e fazer a prova sem respirar", finalizou Cielo.

    Midia News


     -

    Bom gente, por hoje eh só, a febre ja ta me rondando novamente, vou deitar antes q eu piore... um grande beijo p vcs e Obrigada Déa.. amanhã nao devo aparecer pq vou pra faculdade, aí so venho aki sexta feira depois da faxina aki em casa, haha... 

    Cesão se vc aparecer aki, Me segue no twitter, preciso entrar em contato com vc e so consigo te mandar uma DM se vc me seguir... =/ Obrigada!! o meu twitter é @jacksouzafc

    Fica p todo mundo q ve o blog, pode me seguir tb! bjosss ate sexta!

Nenhum comentário: