domingo, 4 de setembro de 2011

Cesar Cielo quer repetir tempo do Mundial no Pan e depois tirar férias

Depois dos seis ouros no Finkel, recordista mundial volta os olhos para o México; apesar da altitude, acredita que poderá fazer 21s52 nos 50m livre


A caminhada até o seu sexto pódio em Belo Horizonte foi marcada por muitas paradas para autógrafos e os últimos pedidos de fotos. Cesar Cielo estava cansado, mas aliviado. Tinha passado bem pelo Troféu José Finkel, apenas um mês depois do Campeonato Mundial, em Xangai. Os olhos agora se voltam para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. E só depois de outubro ele vai poder pensar em tirar as merecidas férias.

- Serão provavelmente duas semanas. Provavelmente porque é sempre para menos e nunca para mais. Mas nesse período quero ficar longe de piscina mesmo! (risos). Até que enfim chegou o último ano do ciclo para as Olimpíadas, onde vamos poder colocar em prática tudo o que treinamos - disse Cielo.

Apenas Cielo e Leonardo de Deus, que já têm índices olímpicos, poderão descansar. Os outros integrantes do projeto P.R.O. 16, Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, vão dar sequência aos treinamentos visando ao Open, em dezembro. Thiago Pereira seguirá do México para os Estados Unidos.

Cielo sabe que terá pouco tempo de preparação, mas está confiante de que poderá repetir no Pan o tempo de 21s52 que lhe rendeu o bicampeonato mundial em Xangai e o melhor da temporada de 2011 nos 50m livre. Precisa apenas saber como irá reagir à altitude.

- Já sei que o bloco de lá vai ter uma barrinha lateral e vou ganhar alguns centésimos na saída. A primeira vez que competi em altitude foi em 2006 e sofri bastante. Essa coisa de chegar em cima da hora para se adaptar varia de pessoa para pessoa. Lembro que pesou para mim. Nadei na época os 100m livre para 50s e 1h30m depois fui para o revezamento e aumentei dois segundos. Quero ver como vou reagir.

-

Bom gente, acho q por hoje é só... amanhã eu volto a minha labuta diaria... rs
o banco me espera. Oh q maravilha!! um xeeeeeeeeeeeeero vou ver o fantastico agora, Estado de Emergencia, deve ser mto bom esse documentário sobre o 11 de setembro... fui galera, assim que der eu volto aqui!!

Um comentário:

Nilcelina♡ disse...

nossa parabéns mesmo cesão vc merece cara tudo de bom pra vc e naum vejo a hora dechegar os jogos olimpicos de guadalajara e te ver ganhar medalhas de novo parabéns e tudo de bom}!